quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Já e natal....

Ahhh o Natal!
Me lembro tão perfeitamente de quando era criança, como eu adorava essa época! E não, não era só pelos presentes, era pelo clima! Montar a árvore, os preparativos para a véspera (nunca fizemos ceia, sempre foi churrascão mesmo!), o amigo secreto, mas o melhor de tudo era a família reunida.
Pai, mãe, irmãos, tios, tias, avós, e um mooooooooonte de primos!
E claro: o papai noel!
Ai que saudade......
Torço muito pra que o Renan curta tanto quanto eu curtia, lógico que esperava o presente, mas nunca fui muito exigente, eu queria curtir o dia, as pessoas, contava os minutos pra receber o bom velhinho e ficava encatada com ele!
Esse ano o Natal será aqui em Paulínia, com direito a tudo menos o bom velhinho em pessoa, mas se Deus quiser ano que vem sim, pro Renan e a Clarinha poderem curtir também.
Eu devo trabalhar na véspero até às 20 hs (e eu continuo jogando na megasena!), mas só de saber que a família vai ser estar junta, me deixa feliz, tenho que agradecer por ter um bom trabalho, e não vejo isso como um sacrifício, é graças a esse trabalho, que vivemos!
Desejo à todos que acompanharam o blog um ótimo Natal, abençoado, com lembranças boas, com bons sentimentos, desejo também se possível, uma mesa farta, muita saúde e amor no coração!
São os mais sinceros votos da mamãe, do papai e do Renan!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

1 ano e 1 mês!

É... infelizmente cheguei a conclusão de que não consigo postar tudo como eu gostaria, realmente o tempo tá curto, mas não abandonei o blog, e sempre que possível eu venho colocar as novidades.
Meu gatinho já está com 1 ano e um mês, o tempo voando cada vez mais rápido. pareçe que pisco e ele já está muito maior fazendo um monte de coisas novas, e mesmo que eu tente colocar aqui tudo que acontece, sempre fico com a sensação de que estou perdendo alguma coisa, deixando algum momento pra trás...
Bom vamos aos acontecimentos desde os 11 meses, porque a louca aqui, se empolgou tanto com o post de 1 ano que esqueci dos detalhes hehehehe:

- Dentes, muitos dentes! Nesse momento já tem 8, e a gengiva já está rasgando pros outros, honestamente nem consigo contar quantos mais virão pela frente, mas o pequeno sentiu tudo, tadinho!
- Teve roséola pela segunda vez! Na primeira eu nem sabia que existia, agora nem sabia que dava de novo!
- Sarou da roséola, teve infecção de ouvido e garganta, nem gosto de lembrar, desconheci o Renan, uma criança que é sempre tão alegre, apagou, só chorava, não queria nada nem ninguém, eu quase chorando junto, porque é desesperador, quando você dá a medicação e não vê melhoras no filhote! Mas, graças a Deus passou! Como disse a pediatra, tem que mandar benzer o rapaz! hahahaha.
- Viajou pra Lins sem dar um pingo de trabalho, dormiu praticamente a viagem toda, abriu os olhos na frente do hotel, e mesmo com febre (a bendita Roséola já estava lá querendo atacar!!!) ele se divertiu até, tomou até banho na pia do hotel e achou o máximo!
- O sono, vai ser uma eterna incógnita, dias de sono bom, com outros acordando várias vezes, a mamãe zumbi aqui já nem fica na esperança de uma noite inteira de sono, meu corpo já levanta no piloto automático!
- Andou, faltando 3 dias pra completar um aninho!!!!! Parece um patinho andando, mas não para mais um minuto! Anda pra lá e pra cá, pra ficar no colo agora é um sacrifício! É tão lindo de ver aquele toquinho que mal sabe andar querendo correr!
- Renan está uma verdadeira draga, come tudo que vê pela frente! Mas tem seus dias, ainda mais que ficou doentinho, não queria saber de nada, agora voltando ao normal, só falta comer pedra! Ontem por exemplo, ele jantou (o prato inteiro), comeu 2 danoninhos, um pedacinho de pão e uma gelatina!
- Não pode ver ninguém com sorvete na mão que já vem com a bocona aberta!
- Ele que sempre tomou remédio na boa, andou fazendo escandâlo pra tomar dessa vez, tive que virar polvo pra conseguir segurar o rapaz.
- Fez seu primeiro exame de rotina, nunca mais quero ver alguém tirando sangue dele, misericórdia! Haja força e calma pra ver a cena!
- Finalmente Renan voltou a ter cabelo!!!! Não vai ser lisinho, porque já da pra ver que não para ajeitado hehehe, e logo logo vai conhecer a tesoura, porque quanto mais cresce mais dificil de ajeitar tá ficando!
- Fralda varia entre M e G depende da marca e dos quilos.
- Aliás ganhar peso, tá uma novela, e olha que ele come hein! Acho que vai puxar o modelo compacto da mãe.
- Já fala direitinho papai, Kiki (Kira), Pepe (chupeta) e au-au. Aliás todos os bichinhos são au-au (cavalo, boi, gato, leão, etc..). E se escuta algum latindo, para tudo pra prestar atenção.
- Quando quer ir algum lugar, se está no nosso colo, joga o corpo pra direção onde quer ir e já aponta com o dedinho!
- Quando falo que vou preparar a mamadeira, ele corre pro quarto e fica do lado da cômoda esperando ficar pronto, nem um pouco folgado!
- Cheguei a conclusão que o Renan vai ser o centro das atenções sempre, porque continua indo com todo mundo, mesmo quando ninguém falou com ele!
- Aprendeu a fazer birra, quando fica bravo joga o que tiver na mão no chão, faz drama, chora, o que funciona bem quando tem vó por perto!



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A festinha do 1o. aninho!

E chegou a primeira festinha, planejei e desejei tanta coisa, mas não consegui fazer tudo que queria!
Mas sem problemas, adorei todos que puderam ir e o melhor, o Renan se divertiu!
O tema foi sobre os Backyardigans, desenho que ele adora!
Fizemos uma semana depois da data oficial, foi super corrido, mas no final deu tudo certo, todo mundo ajudou e ficou a coisa mais linda do mundo!
A festa não teve frescura, e garanto que não faltou nada pra ninguém!
O cardápio foi:
- Cachorro quente
- Sanduíche de carne louca
- Pipoca
- Sorvete
- Bolo
- Brigadeiro e beijinho! (hummmm)
- Refri, cerveja, suco e água.
A mamãe aqui morrendo de orgulho do pequeno que andou 3 dias antes de completar um aninho, e na festinha como sempre foi a simpatia em pessoa! Como adora uma festa esse rapaz!
Mas de tudo mesmo nesse dia o que mais marcou foi o carinho de todos, mesmo aqueles que não puderam comparecer! Sabe quando a energia é boa???? Você sente que todos ali estão desejando as mais sinceras felicidades??!!! Pois foi assim!
Dessa vez não tem como não fazer os agradecimentos especiais, e espero um dia poder retribuir tudo que fizeram pra fazer desse dia um momento inesquecível:
- Tia Marli e Tio Silvio, que cederam o salão de festas ajudaram em tudo desde o início até o fim ( e bota fim nisso né Tia Marli??? - as loucas foram pro show do Black Eye Peas depois da festa).
- Todos os avós, que claro, como sempre estão sempre ajudando!
- Tio Rodney e Tia Debora, que também fizeram de tudo, obrigada de verdade por estarem sempre presentes!
- Tia Luzia, que cuida do Renan sempre e nesse dia, me ajudou demais, praticamente um anjo nas nossas vidas!
- E principalmente pra Tia Bila, que presentou o Renan com a decoração da mesa e foi ajudar a montar, mesmo cheia de compromissos de família!

Confesso que no dia seguinte eu estava morta, foi super corrido, a louca aqui ainda foi pra um show depois (nunca mais faço isso, to ficando velha!), mas valeu a pena, porque foram momentos super agradáveis e o Renan que era o principal, aproveitou tudo! Aproveitou tanto que teve até que tirar uma soneca na festa pra repor as energias!
Meu filho Deus te abençoe por esse primeiro ano de muitas alegrias, você foi um anjo enviado pelo Pai para iluminar nossas vidas! Mamãe e papai te amam tanto que não há palavras que descrevam o quanto é isso. Parabéns meu pequeno!

Segue algumas fotinhos desse dia tão especial:

A mesa linda montada pela Bila!

Tinha piscina de bolinha!

Mas o Renan teve que tirar um cochilinho!

Convidados chegando! Ficou tudo muito lindo!

Perfeito!

Hummm bolo bom! Esse era de morando e ainda servimos bolo gelado pros convidados!

Lembrancinha - Calendário com ima de 2012!

O rapaz se divertiu com todos, mas agora era hora de brincar sozinho!

A mamãe teve que lamber o dedinho do mocinho, que sem "querer" foi pro bolo!

Parabéns meu gatinho!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quanta grávida! Saudade da barriga...

Nossa, estou super feliz! Várias amigas grávidas!
Estar grávida é uma sensação que só quem passa pra saber!
É tanta novidade, tanta mudança e tudo ao mesmo tempo, hormônios em guerra, ufa!
Eu já comentei uma vez, mas vou repetir, amo estar com o filhote aqui, mas tenho tanta saudade da barriga!
De ficar imaginando como seria meu bebezinho, o medo da hora em que a gente ficasse cara a cara, a alegria após cada ultrassom, sentir aquele ser tão pequeno mexendo dentro de mim!
Ai, ai....
Eu achei que nunca fosse dizer isso, mas sim, penso em ter outro filho, lógico que não tão já!
Quero curtir meu pequeno, aprender com ele, pra poder me preparar pra um próximo!
E pensar que há alguns anos atrás eu jurava que não queria filhos! Póin! Cuspi pra cima e caiu bem bonito na minha testa.
Hoje não consigo me imaginar sem o Renan, não canso de olhar pra carinha dele, de curtir cada conquista dele!
Ainda tenho muito que aprender, a falta de experiência me faz sofrer com algumas coisas, mas a vida é assim em todos os sentidos! Se bem que vamos combinar, nenhum filho é igual ao outro, e não adianta a tal da "experiência" porque quando a gente acha que sabe tudo vem outro totalmente diferente, que é pra gente aprender eternamente com quem vive ao nosso lado!
Vejo pelos meus irmãos, todos com a mesma criação, e ao mesmo tempo todos completamente diferente! Que bom!
Mas na verdade esse post é para parabenizar todas as gravidinhas, e dizer que ser mãe é sem dúvida a melhor coisa que existe, a gente pode penar um pouquinho no começo, mas quando a gente ganha aquele sorrisão banguela, o amor é tanto, que a gente esquece que tem sono, fome e cansaço!
Curtam muito essa fase, anotem, gravem, tirem fotos, façam tudo que puderem pra registrar porque passa voando! Minha ex barriga nesse momento tem 1 ano, anda e tem 6 dentes na boca!
Deus abençoe cada uma de vocês! Espero não ter esquecido de ninguém!
- Cassi
- Chris
- Raquel
- Sabrina
- Priscila
- Thaís

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Para você no seu primeiro aninho!

Esse post é pra você meu filho, que um dia vai saber ler e escrever...
Um ano atrás (06/11/2010) Deus me abençoou e me entregou uma vida, limpinha, em branco, para que eu pudesse criar e exercer meu papel de mãe, mas esqueceu de mandar o manual de como fazer isso!
Quando vi seu rosto pela primeira vez, fiquei perdida e com medo, será que eu seria uma boa mãe? Uma mãe digna de uma jóia rara?
Você transformou minha vida, virou tudo de pernas pro ar, mas confesso, que adorei! Pra que ter uma vida onde podemos controlar tudo?
Foram muitas noites sem dormir, muito choro, muito medo, mas foi tanto aprendizado, tanta novidade e tanto amor!
Eu demorei um tempo pra entender quando me falavam sobre o amor de mãe e filho, hoje eu sei o que significa e realmente não tem palavras que consigam dizer perfeitamente o que é.
Por você:
- Eu passo noites sem dormir, e me desmancho quando ganho um sorrisão!
- Eu aprendi que sou maior e mais forte do que pensei.
- Eu entendi o que é amar incondicionalmente, e com certeza, eu posso dizer que mato e morro por você se preciso for!
- Eu deixei o que julgava "importante" simplesmente pra poder ficar rolando no chão com você!
- Eu aprendi a ser feliz pelo simples fato de te ver feliz!
- Voltei a ser criança  só pra poder ver tudo com seus olhos.
- Aprendi a cozinhar comidas que nunca imaginei na minha vida só pra você!
- Comecei a valorizar cada minutinho, seja pra aproveitar com você quando estamos juntos, seja quando está longe pra colocar nossa bagunça em ordem (e poder bagunçar tudo de novo com você depois!)
- Eu faço tudo por você em primeiro lugar, sempre!
- Eu deixo suas roupas sempre limpas e passadas, ao contrário das minhas!
- Eu aprendi a ter alimentos saúdaveis sempre disponíveis!
- Aprendi que não preciso ser estúpida nem maldosa, mas que tenho que te mostrar os limites!
- Eu relembrei como se sujar é bom!
- Li e reli tudo sobre bebês e até hoje é meu assunto favorito!
- Mordi a língua várias vezes dizendo que não faria isso ou aquilo e quando vejo estou fazendo! (Ex: colocar você na minha cama e dormir agarradinho de vez em quando!)
- Aprendi a dar muito mais valor na minha mãe e no meu pai!
- Entendi que não preciso de dar o mais caro, mas o essencial e que podemos ser felizes assim!
- Entendi que jamais vou ser uma mãe perfeita, mas vou ser a melhor que você pode ter!

Queria dizer que meu amor foi crescendo junto com você meu pequeno, que não me canso de te olhar, tão lindo e tão perfeito!
Você só trouxe alegria pra todos que estão perto de você! Que Deus continue te abençoando muito!
Peço a Deus que você cresça com toda essa sua alegria, seja um homem de bem, seja trabalhador e acima de tudo honesto e com caráter!
Eu te prometo que estarei sempre aqui por você, pra te ensinar  e educar no que for preciso, te cobrar quando for necessário, mas acima de tudo ser sua mãe!
Parabéns meu filho querido por dividir esse um ano da sua vida comigo e seu pai! Não há nada no mundo que descreva toda a felicidade que você trouxe pra gente!

TE AMO!!!!


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Renan - 11 meses!!!

Dá pra acreditar que meu pequeno logo faz 1 ano??? Minha ficha não caiu até agora....
Cada mês que passa muita coisa acontece e as vezes nem lembro de tudo, cada mudança, cada conquista dele me enche o coração!
- Renan continua com 6 dentinhos, ou melhor, dentões!
- O sono é uma caixinha de surpresas, normalmente vai a noite toda, mas honestamente já me preparo pra acordar durante a noite.
- Agora gatinha segurando alguma coisa em uma das mãos, é engraçado ver o malabarismo que ele faz.
- Nada de andar sozinho até agora, mas também não forço nada não, tudo a seu tempo.
- Já está experimentando de tudo um pouco, evito as porcarias, mas também não nego se ele quiser experimentar.
- Tudo que tiver em pedacinhos ele se vira pra enfiar na boca.
- Nas refeições tenho que deixar uma colher com ele, e fingir que como também.
- O cabelo tá uma novela, só fica um tufo em cima, nas laterais nada feito até agora.
- Usa fraldas tamanho M da pampers porque da mônica já não da mais.
 Presta atenção em absolutamente tudo e todos, nada passa desapercebido.
- Já aponta pra algumas coisas e fala, por exemplo, mama, papa, Kia (Kira), e pepe. O resto é tudo guigui.
- Teve a primeira diarréia das bravas e uma assadura daquelas!!! Que judiação!!!
- Está pesando 8,515 Kg e está com 72 cm. Ele não é um bebezão, mas tem umas coxas deliciosas hehehehe.
- Se alguem passar e ignorar o pequeno, ele se faz aparecer! Fica encarando a pessoa, e se ainda assim não olhar, ele grita até prestarem atenção!
- Anda mais manhoso que o comum, não gosta de ser contrariado hehehe, mas não deixo ele reinar não, tem que aprender desde cedo o que pode e o que não.
- Agora ele encosta a cabecinha na gente, fecha os olhinhos e faz ahhhhh, coisa mais linda do mundo!
 
Com certeza deve ter acontecido mais alguma coisa que eu deixei passar, mas assim que lembrar eu posto novamente hehehe.
Como estou sem o cabo pra baixar as fotos, coloco as fotos atuais num outro post.
 

 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O medo de ser mãe

Depois de muito corre corre, consegui voltar pro Blog, ufa!
O último mês foi realmente corrido, mas acredito que agora as coisas se acalmem!
Hoje vou falar um pouquinho sobre o medo de ser mãe em homenagem a minha amiga Cassi que vai entrar pro time das mamães.
Que mãe nunca se perguntou se estava preparada? Se ia dar conta de ser responsável por um ser tão dependente? Se alguma não se perguntou, provavelmente deve ser um ET.
Eu me lembro que quando peguei o exame positivo fiquei super feliz, mas logo depois a cabeça começou a dar tilt pensando em tudo isso, a ficha demorou um século pra cair, meu Deus, como assim eu tinha tido coragem de colocar uma criança no mundo???? Logo eu que ainda achava que tinha tanto a aprender.....
Por fim decidi desencanar e curtir a gravidez, mas eis que o Renan nasceu, e todo o medo voltou com força total, eu jurava que não ia dar conta, me pegava feito louca pensando no futuro dele, de quando virasse adolescente, sendo que ele não tinha nem um mês de idade.
Fácil não é, mas tá longe de ser difícil, quando a gente vira mãe a gente aprende coisas que nunca imaginou em fazer sem que ninguém te mostre como é, mas também não tive vergonha de gritar por ajuda quando precisei.
Eu sei que se errei em alguns momentos como mãe, foi tentando acertar!
Teve momentos em que eu poderia sim, ter sido mais cuidadosa, ter feito de outro jeito, hoje eu sei disso, mas no momento eu não sabia, afinal de contas bebês não tem manual de instrução.
Hoje eu olho pra trás e vejo quanta coisa eu deixei de curtir por medo e insegurança, mas nas agora não me prendo mais a isso não, perdi o medo dele e de mim, me permito errar, chorar, e perder as estribeiras de vez em quando, afinal de contas, não sou de ferro e muito menos perfeita.
Só me policio pra respeitar o momento dele, tem dia que to super cansada e ele quer brincar, ou eu estou no pique e ele quer dormir, vamos entrando num meio termo, cada um cede um pouquinho e hoje meus momentos com o Renan são cada dia melhores!
Amanhã mesmo é dia de curtir meu gatinho o dia inteiro,  bora lá animar pra aguentar o pique do pequeno!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Renan - 10 meses!!!!

Cá estou eu "di novo, traveis".
Parece que pisco os olhos e já se foi mais um mês!
Hoje vi um bebê de um mês, fiquei pasma porque o Renan era daquele tamaninho esses dias mesmo, e agora tá com 10 meses! Nem consigo lembrar direito dele tão pequeno.
São tantas mudanças, que fico com medo de esquecer de algum detalhe, vamos ver se consegui me lembrar de todos:
 
- Renan tem agora 6 dentes ao todo! 2 embaixo e mais 4 em cima!  
- Anda dormindo melhor, mas de vez em quando ainda acorda no meio da noite querendo sair do berço, fui obrigada a deixar o rapaz chorando, senão nem ele e nem eu dormimos! E até que deu resultado. Ele normalmente chora um pouquinho, mas depois brinca sozinho e acaba dormindo.
- Aliás quando está com soninho, vem enroscando na gente parecendo gatinho.
- Está gatinhando cada vez mais rápido, a diversão dele é seguir a gente pela casa.
- Já solta as duas mãozinhas quando está de pé e fica alguns segundos assim, até que cansa e senta sem apoio algum.
- Está uma verdadeira draga, come tudo que vê pela frente.
- Já come algumas frutas sozinho, deixo os pedacinhos e ele vai colocando aos poucos na boquinha.
- Adora tentar enfiar a colher na nossa boca, e divide tudo que come com a gente (tudo bem que vem com um tantinho bom de baba, mas mãe nem liga).
- Do nada deixou de gostar de mamão, não come nem misturando com outras frutas.
- O cabelo continua crescendo, mas nada muito significativo.
- Usa fraldas tamanho M (mônica ou pampers)
- Tenho que ficar de olho o tempo tooooooooooodo, porque agora tudo que acha pelo caminho (inclusive bichinhos) vai pra boca. E é jogo rápido, quando vi já foi!
- Não sei se realmente é mamãe e papai, mas repete várias vezes mamamamamama e papapapapapapapa
- Quando falo não, ele já levanta o dedinho imitando o gesto, já obedece algumas vezes, mas adora me testar. As vezes dá uma reclamadinha quando eu falo, como se tivesse me contestando.
- Está cada dia mais falante, outro dia no meio da noite, eu o deixei sozinho e ele falou por praticamente meia hora sei lá eu com o que!
- Já olha pras pessoas certas quando perguntamos: cadê o vovô? vovó? titio?
- Levamos o pequeno pro shopping em Paulínia que tem pouco movimento com o andador, ele ficou louco! Se divertiu até! Corria de uma lado pro outro na maior alegria!
- Não sei quanto tá pesando e medindo agora, mas saberei semana que vêm quando tiver consulta.
 
Acho que é só tudo isso hehehe, segue algumas fotos do pequeno!
 
 
Olha minha animação logo cedo!

Brincando na festinha surpresa do Tio Niquinho!

Tomando meu primeiro banho de espuma!
 
 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sono Renan x Sono Mamãe

Pois é gente, sono.... esse é meu mais novo sobrenome...
Já ouvi milhões de simpatias, faz isso, faz aquilo, mas cada criança é diferente !!!!
O Renan até que nunca foi de dar muito trabalho pra dormir, mas de um tempo pra cá o bonito resolveu acordar no meio da noite, e quando chego pra ver ele tá de bracinhos estendidos pra eu pegá-lo, o que fazer???? Lóóóóóóóógico que a mamãe aqui morria de dó e pegava. O problema é que isso acontecia várias vezes por noite.
Muitas vezes acabei dormindo com ele no sofá, ele dormia a noite toda, mas e eu???? Euzinha aqui não pregava o olho, 1o. porque tenho sono super leve, 2o. porque ele se mexe o tempo todo! Consequência da brincadeira??? Um zumbi ambulante....
A privação do sono pode causar:
  • Fadiga e falta de vigor (eu!)
  • Ansiedade e irritabilidade (eu!)
  • Falta de concentração (eu também!)
  • Aumento do risco de diabetes (acho que ainda não cheguei nesse ponto)
  • Excesso de peso e aumento do risco de Obesidade (tá aí a causa dos meus quilos a mais hahahaha)
  • Aumento do risco de hipertensão arterial (a minha anda normal... eu acho...)
  • Aumento do risco de acidentes (bom, falta de coordenação motora contabiliza???)
  • Sonolência (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuu!!!!!)
  • Dores de cabeça (várias vezes)
  • Insónia (sim, em algumas noites não consigo dormir, na expectativa do Renan acordar)
  • Depressão e esgotamento (esgotada eu???? Magina, tô até afim de dar uma voltinha correndo agora)
  • Problemas de memória (bom, isso eu nem conto, porque tenho desde sempre!)
  • Incapacidade para o trabalho (ainda estou conseguindo conciliar, mas pela manhã eu sofro!)

Eis que ontem pela manhã resolvi que ia tentar dar um jeito nisso, maridão não acorda de jeito nenhum, e mesmo que acordasse eu tenho certeza que eu estaria ali do lado com certeza!
Assisti milhões de vezes a tal da Super Nanny, confesso que tem coisa ali que chego a duvidar que funcione....mas eu tive que me render.
Essa noite Renan acordou meia noite... lá estava ele com os bracinhos estendidos... eu entrei no quarto falei que era hora de dormir, dei a chupeta e sai... geeeeeeeeeeente, o bichinho tem um pulmão daqueles!!!!! Chorou, chorou, chorou... e eu, chorei, chorei, chorei, meu coração disparou, me senti a pior mãe do mundo, onde já se viu deixar aquele ser tão pequeno e indefeso chorando daquele jeito????
Mas mesmo me remoendo por dentro, eu aguentei, 15 longos minutos, eu entrava a cada 3 minutos no quarto, avisava que era hora de dormir e saía, até que ele foi se acalmando e finalmente dormiu.
E o melhor!!!! Dormiu a noite todinha! Acordou era 7:40 hs da manhã!
Sei que talvez eu esteja comemorando antes da hora, mas tenho que ser firme, afinal de contas, eu tenho que estar bem, pra poder ter pique pra dar a atenção que ele precisa.
Sei que vou ouvir críticas por isso, mas sei que estou fazendo isso pro nosso bem, tanto dele quanto o meu! Senão daqui a pouco ele acostuma a só dormir com alguém do lado (no caso eu!!!!), e eu vou ser escalada pro próximo filme dos Mortos Vivos! hahahaha






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tempo (ou falta de), cansaço, stress....

Tempo, meu Deus como me falta tempo!
Desde quando engravidei, já me programei pra voltar ao trabalho, e tinha isso muito claro em minha mente! Realmente não me imagino o dia todo dentro de casa (nunca gostei disso em nenhuma época da minha vida), sei que é a coisa mais difícil do mundo deixar aquele ser tão pequeno, que depende de você (e naquele momento você também acha que depende dele pra tudo, afinal bebês são altamente viciantes), mas sei que foi a escolha certa a fazer no meu caso.
Só que aí a mulher maravilha aqui, achou que ia dar conta de mudar o mundo!
Entendam, agora tem o trabalho, filho, casa, marido, venda de cosméticos e lingerie! Dou conta de tudo isso? NNNNNÃÃÃÃÃOOOOOO
Aí vem a pior parte: vai abrir mão de alguma coisa?????NNNNNÃÃÃÃÃOOOOOO
E aí cumé que fica????
Fica louca, estressada, culpada e etc....
Já pensei que o dia podia ter umas horinhas a mais, mas sabe o que ia acontecer? Eu ia arrumar mais coisas pra fazer! Certeza!
Esse final de semana estressei, a casa ta uma zona (ok, culpa minha), mas não dá tempo de arrumar! Marido ajuda? Ajuda olhando o pequeno, mas tem coisa que fica quase impossível fazer sozinha, nos minutos que sobram do dia.
Fora que,  quando sobra qualquer tempinho eu tô num bagaço tão grande que já acabou a energia, aí eu junto meus restos e durmo, ou tento dormir um pouco, pra dar aquela recarregada na bateria. Até porque o senhor Renan resolveu que durante semana ele vai acordar várias vezes por noite, enquanto no final de semana, ele dorme praticamente a noite toda!!!!
Então euzinha aqui, vou "tentar" (muito ênfase nessa palavrinha) organizar melhor meu tempo, mas com criança todos os imprevistos acontecem hahaha.
Eu sei que vai depender muito de mim, preciso também parar de achar que tenho que fazer tudo sozinha, em um dia, porque nunca consigo e me sinto frustada, fora que perco um tempo enorme e acabo deixando o pequeno de lado.
Semana passada chegamos em casa tarde todos os dias, passei muito pouco tempo com ele e não acho nada justo, nem com ele e nem comigo!
Maridão se propôs a ajudar, até porque tem tanta coisa pra arrumar que nunca fica tempo pra eu fazer aquela coisa divertida, pra desestressar, aquele momento só meu.... adoro fazer scrapbook, e quero muito, mas muito mesmo, montar pelo menos o álbum do Renan, nem que seja uma horinha por semana,  eu preciso disso pra minha sanidade mental (ou pelo menos o que sobrou dela!).
Será que consigo???? Força na peruca!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais!

Tá bom, eu sei que JÁ passou o dia dos pais! Mas será que só podemos falar do assunto antes ou no dia?
O blog é meu e eu falo quando quiser hahahaha.
Mentira o blog é do Renan e o papai dele merece essa homenagem! Por que?
Simples:
- Ele curtiu cada momento da gravidez, e mesmo quando não pôde estar junto, torceu pra tudo estivesse certo!
- Leu na marra as fases da gravidez na internet, pra tentar entender (pelo menos um pouco) tanta mudança na esposa.
- Conversava com o pequeno quando ele ainda estava dentro da barriga, e o Renan me chutava feito louco, como se quisesse responder em código morse!
- Aguentou firme e forte assistir ao parto, e viu muito mais do que eu que tava parindo!
- Chorou de emoção quando viu aquele pedacinho de gente na maternidade.
- Tentou acalmar Renan e eu quando ainda estávamos tentando nos entender.
- Só não deu peito porque não tinha hahaha (e eu que tinha não consegui!)
- É super paizão e se vira com o Renan melhor que eu na maioria das vezes.
- Tá aprendendo a acordar de madrugada pra ver como tá o filhote, mesmo que seja de livre e espontânea pressão às vezes.
- E o principal, Renan é apaixonado pelo pai! Ele ainda não fala, mas a carinha dele diz tudo!


PARABÉNS MEU LINDO PELO SEU PRIMEIRO DIA DOS PAIS!! (Com o Renan do lado de fora!)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Renan - 9 meses!!!!!!!!!!!


Oi gentarada!
Olhem como meu gatinho tá a coisa mais linda desse mundo! (Coruja eu???? Magina!)
Vejam tudo que rolou nesse mês!
- Ganhou mais dois dentes (os caninos já despontaram), e pelo jeito os dois do meio vão dar sinal de vida também logo logo, porque ele tá com a gengiva beeeeeeem inchada e parecendo um canibalzinho, mordendo tudo e todos!!! Ganhei várias mordidas doloridas! 
- Foi finalmente batizado! E foi a coisa mais linda! Se comportou o tempo todo, e quem realizou a celebração foi um Diácono que é amigo do Renato, e como foi somente o do Renan foi uma coisa bem íntima!
- Definitivamente não estranha ninguém!
- Tem dias que dorme bem em outros acorda por causa da chupeta ou porque ficou de pé e não sabe como voltar pra posição deitada, morro de rir!
- Aprendeu a gatinhar e agora não para mais!!! E não feliz quer escalar tudo pra ficar de pé!
- Teve sua segunda gripe e veio daquelas!
- Continua comendo de tudo! Agora vou parar de bater a papinha e dar os pedacinhos (coisa que já devia ter feito faz tempo hehehe)
- Consegue passar de sentado pra deitado e vice versa.
- Aprendeu a tomar no copinho de transição que antes ele mordia, agora puxa o líquido direitinho.
- O cabelo tá crescendo, mas ainda tá parecendo um reco!
- Usa fraldas tamanho M (mônica ou pampers)
- Aprendeu a fazer a pinça com os dedinhos, é muito engraçado ver ele pegando as coisas com a pontinha dos dedos!
- É só começar a cantar parabéns que ele bate palminha!!
- Tá ficando impossível trocar roupa e fralda, ele não para um segundo!- Abaixamos definitivamente o berço, e quando tá na casa da vovó dorme no chão ( sim, ele caiu da cama!!!)
- Acho que ainda não entendeu o significado de NÃO! Tem hora que eu falo e ele ri pra mim, ode?
- Fica encantado com balões de enfeite de festa Junina.  Quando a gente pergunta: Cadê o balão??? Ele aponta o dedinho pra cima- Fala até dormindo! Quem será que ele puxou?????

- Quando chega o fim do dia, acha que qualquer barulho é o pai!
- Tá com 67,5 cm e 8,015 Kg!





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Saudade da barriga!

Eu juro que achei que jamais ia dizer isso, mas foi mais forte do que eu!
Tem várias conhecidas minha que estão grávidas, e é inevitável não lembrar de quando EU estava grávida!
Não estou dizendo que prefiro estar grávida à ter meu filhote aqui do lado de fora, ta???? Mas era tão gostoso ser paparicada, sentir o bebê mexer dentro da barriga, e ficar naquela expectativa de como seria a carinha, o jeitinho, quem ia puxar....
Quando se está grávida você é o centro das atenções, todo mundo faz suas vontades, evitam te irritar, te ajudam o tempo todo, podemos ter desejos malucos, mudar de humor sem ninguém te chamar de louca estressada, podemos chorar sem motivo, resumidamente, grávida pode quase tudo!
Eis que o bebê nasce, lógico que tive ajuda e muita!!! Mas quando a gente volta pra casa, a gente tem que rebolar!!!!!!!! Tem que se virar literalmente! Até porque não dá pra ficar dependendo dos outros pro resto da vida, o que também não impede que a gente de vez em quando fuja pra casa da mãe eu peça um help pra sogra hehehehe.
Só sei que me pego lembrando dos meus tempos de jabulani.... e fico com saudades.....quem sabe um dia crio coragem pra passar por tudo isso de novo!

Mais 2 dentinhos!

Sim, Renan ganhou mais dois dentinhos, que só vi ontem!
A gengiva tava bem inchadinha, mas até aí.... eis que ontem ao brincar com ele a noite, vi os dois caninos despontando! Logo logo a boca que era careca de dente vai estar cheinha!
Coisa mais linda da mamãe!
Tudo bem que nesse meio tempo ele tá resfriadinho (talvez por causa dos dentinhos), e tava meio enjoadinho, mas depois de ontem acho que descobri o por quê!
Aliás ele tinha voltado com a mania de morder, só que agora dói (e muito!!!). Era só você distrair que ganhava as marcas de dois dentinhos de presente!
Ele tá ficando cada dia mais lindo, além dos dentinhos o cabelo parece que tá começando a preencher as falhas que tinha também!
Aqui tem a foto dos dentões de baixo. Logo logo eu tiro dos de cima!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Batizado Renan!

Sábado dia 30/07 foi Batizado do meu filhote!
A esperta da mãe dele fez o favor de não tirar nenhuma foto com a nossa câmera (deeeerrrr), mas o titio Roge tirou várias fotos lindas e logo manda pra mamãe postar!
Bom, lógico que saímos em cima da hora (pra variar), o batizado deveria começas as 15 hs mas começou um pouquinho depois.
O Renato tem um amigo que é Diacono (Daniel) e foi ele quem fez o batizado do Renan, aliás, ele foi o único a ser batizado naquele dia, foi literalmente uma celebração exclusiva!
Fiquei tão emocionada, família e amigos por perto, alguns não puderam comparecer (uma pena, mas entendo os motivos de cada um!), eu tava toda estressada um dia antes, mas no fim correu tudo bem, aliás maravilhosamente bem!
Renan foi um anjo, bateu palminha, riu pra todos, e quis até ir até ir no colo do padre hehehe.
Muita gente batiza simplesmente por batizar, confesso que não sou católica, mas gostaria que o Renan crescesse acompanhando a vovó Cida à Igreja, crianças que frequentam igreja dão menos trabalho aos pais, porque sempre terão Deus no coração. Prometi a mim mesma, ir à missa sempre que possível, quero que meu filho seja bem criado em casa e fora dela!
A vovó do Renan deu um susto na gente dois dias antes do batizado, caiu um tombo feio, mas graças a Deus não foi nada grave. Naquele momento do batismo, agradeci do fundo do meu coração por estar celebrando uma data linda, bonita, e com as famílias ao nosso lado!
Depois fizemos uma festinha Julina em casa pra comemorar! Renan se divertiu tanto que na hora que dormiu, foi até as 9:30 hs do dia seguinte diretão, sem acordar pra nada! É um festeiro mesmo!
Que Deus permita que a gente tenha muitos outros momentos tão felizes quanto esse! Deus te abençoe meu filho!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meu gatinho gatinhou!

Renanzinho agora aprendeu a gatinhar!
Ele ficava de 4 ensaiando, balançava mas não ia, no máximo colocava a mãozinha pra frente e jogava o corpo.
Eis que de repente estou eu vendo TV e jantando, e quando dei por mim, ele já tinha atravessado a sala, e não podia ser "minhocando" porque ia demorar mais que o tempo que ele levou!
Opa! Voltei ele pra onde estava e fiquei olhando.
Que coisa mais linda gente! Aquela coisinha pititica gatinhando a sala toda. Depois fez um charminho quando o papai chegou e se recusou a gatinhar de novo.
Mas nesses últimos dias ele não para, e já acha que tá expert no assunto então resolveu que quer ficar de pé também! Apoia em tudo, escala a gente, tudo pra olhar as coisas por outro ângulo.
Só que com isso tivemos que abaixar berço e não deixar mais nada que "ande" por perto porque ele literalmente não para mais.
Com toda essa novidade, ele que já era todo curioso, tá muito mais e agora com muito mais agilidade pra achar e pegar tudo que vê pela frente.
Tô imaginando a hora que começar a andar, aí sim tô perdida! Mas tá uma fase tão gostosa! Passo o dia no trabalhando e quando chega a hora de ir embora, fico só imaginando a carinha dele!
Ele nem liga quando saio, mas faz uma festa quando volto! Ai que delícia!!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Um dia inteiro com o papai

É.... demorou mas aconteceu, papai teve que ficar o dia todo com o Renan, sozinho!
Tudo bem que isso já faz dias, foi no feriado de junho.
Como eu trabalho numa empresa que não segue feriados brasileiros, eu trabalhei e papai ficou encarregado de cuidar do pequeno!
Ok, tem gente se perguntando: e daí?
E daí, que o que mais ouvi foi: você teve coragem????? Ele dá conta????
Gente, como assim??? Sabe a história que não basta ser pai tem que participar? É bem por aí!
Conheço muitos homens que são pais, mas só da boca pra fora, porque na hora de ajudar, são os primeiros a pular fora, ou, também tem casos que mãe toma a frente de tudo e lógico que a criança acaba indo até ela pra tudo e  ignoram o pai.
Graças a Deus o Renato me ajuda muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Tá, tem hora que é meio distraído, mas não posso reclamar!
Se ele percebe que tá na hora de trocar a fralda, nem preciso pedir, ele mesmo toma a iniciativa e resolve o problema! Dá papinha, brinca, da bronca, tudo como manda o figurino!
Mas, voltando ao dia em que ficaram sozinhos, eu confesso que fiquei meio que com medo, não por falta de confiança porque o Renato é paizão, mas porque isso nunca tinha acontecido antes, e cuidar do pequeno não é tão fácil assim, até porque ficar com ele não se resume em apenas trocar roupas e fralda, tem papinha, mamadeira, lavar mamadeira, deixar tudo na mão, e pra quem faz isso todo dia já fica meio que automático, mas pra quem nunca precisou fazer, complica.
Liguei umas 3 vezes no dia pra checar se estava tudo em ordem, e ambos pareciam estar muito tranquilos.
Bom, quando cheguei em casa realmente Renan e papai estavam ótimos, mas a casa estava um caos, tudo espalhado hahahaha, como disse, tem muito mais o que fazer do que simplesmente olhar o pequeno.
Tirando esse detalhe até que o resto saiu melhor do que imaginava.
Aí, já gostando da experiência, deixei os dois sozinhos de novo no dia do meu fechando (cheguei em casa perto das 2 da manhã!).
Papai tava tirando de letra, mas esqueceu do detalhe que o botão de desligar do Renan é a última mamadeira, me ligou dizendo que o rapaz não queria dormir de jeito nenhum hahahaha (por que será?). Apenas dei um toque lembrando o papai desse pequeno esquecimento e pronto Renan apagou!
Eu sei que a mãe até por instinto acaba trazendo tudo pra ela, mas isso sobrecarrega, e na hora que precisamos não podemos contar com o pai da criança por não ter dado a chance.
Fica a dica: mamães dividam mais o tempo com os papais!!!! Lógico que quem amamenta no peito não pode passar a vez, mas todo o resto o papai também pode e DEVE fazer!

Fotinhos do Renan - 7/8 meses

EEE consegui baixar minhas fotos, tem mais na máquina do papai que vou colocar depois porque ele tá viajando!








segunda-feira, 11 de julho de 2011

A 1a. palavra!!!!

Sim!
Renan está cada dia mais esperto, adora bater palminha e ontem saiu a primeira palavrinha!
Tá, confesso que fiquei um tanto quanto frustrada por não ser mamãe, mas fazer o que né?
Estava eu fazendo almoço, Renanzinho sentadinho no berço de acampamento só observando, quando de repente ele olhou pra Kira (nossa cadela - uma boxer destranbelhada), mexeu a mãozinha e disse: Kiki!
Achei que tava ficando louca e tinha ouvido demais, mas logo depois, já com o papai de testemunha também, ele disse novamente e repetiu várias vezes.
Até tentei um mamãe e papai, mas que nada, o negócio dele era a Kira!
Apesar de não ser bem o que eu queria ouvir (ciumeeeeenta!), confesso que fiquei toda toda, como é gostoso acompanhar cada conquista!
O que pra gente é tão comum, pra eles tudo é motivo de festa o que acaba virando pra gente também!
Cada dia que passa eu vejo o quando ele se desenvolve,  o quanto observa e aprende! E é aí que temos que nos policiar pra dar a melhor educação e o melhor exemplo!
Peço a Deus pra ser uma boa mãe sempre pra poder tem um bom filho!

Renan - 8 meses!!!

I'm back!!!!!
Demorei mas voltei!
Mês de fechamento na empresa, blog abandonado.... mas cá estamos nós de volta!
Dia 06 Renan fez 8 meses, dá pra acreditar????? Meu Deus, o tempo tá voando, ele já não é mais tão bebezinho, tá cada dia mais com cara de menininho e sapeca, beeeeem sapeca!
Vamos às novidades do mês:
- Continua com apenas os dois dentinhos de baixo, a pediatra disse que logo os de cima aparecem, mas honestamente não achei sinal deles ainda.

- Puxou a mãe na hora de falar, caramba, fala demais o rapaz! E agora além de tudo ainda balança a mãozinha como se tivesse explicando algo muito sério.
- Ainda não estranha ninguém, é o senhor oferecido! Se joga até pra quem não conhece. Ele literalmente se joga.
 - Graças a Deus esse mês ele voltou a dormir a noite toda. Deixei ele chorando uma noite (calma gente, não sou um monstro, foram apenas 7 minutos) e depois daquilo acabou a manha. Só acorda de vez em quando porque perdeu a chupeta, mas é só colocar de volta que ele apaga! Aliás, tem dia que apaga mesmo, essa semana o rapaz acordou dois dias pra mamar às 7 da manhã e depois foi até 10:30 hs (esse vai ser bom de cama!).
- Ensaiou gatinhar, mas sinto que ainda tem medo, porém nada o impede de chegar onde quer, seja minhocando, rolando, se arrastando, quando você menos espera vai buscar ele do outro lado de onde ele tava segundos antes.
- Está comendo super bem, aliás agora fica de olho em tudo que estamos comendo, mas claro que eu não dou, enquanto eu puder mantê-lo nas coisas saudáveis eu o farei. (tudo bem que uma vovó já deu batata frita e a outra leite condensado - e eu tive que fingir que não vi pra não arrumar encrenca - mas tudo bem).
- Já passa um bom tempo sentado brincando, mas por desencargo eu coloco algumas almofadas por perto, caso ele se canse, porque aí ele se joga.
- Aprendeu a tomar no copinho de transição que antes ele mordia, agora puxa o líquido direitinho.
- Está um semi cabeludo, tem muito no meio mas ainda falta nas laterais.
- Usa fraldas tamanho M (mônica ou pampers)

- Não cresceu nem engordou muito (alguém me explica pra onde vai tudo que ele come???? - melhor não saber as respostas heheheheh) - agora está com 7,650 Kg e 67 cm.
- Agora que aprendeu a gargalhar, ri pra tudo! Como é gostoso ouvir risada de bebê!

- Ainda curte um barulho, bater os brinquedos ainda é muito divertido.
- No dia que completou 8 meses aprendeu a bater palminhas, e agora bate palma pra tudo. E fica encantando com a música de parabéns (melhor já começar a treinar porque falta pouco pra 1 aninho).

- Fica alucinado quando começa a musica do backyardigans, para tudo que tá fazendo, mas a hora que começa o desenho nem olha mais.
- Vamos ter que abaixar os bercinhos porque agora ele já quer ficar de pé e não feliz em ficar de pé quer balançar....
- Está começando a me testar, e quando falo não faz biquinho de choro.
- Adorou brincar com bexiga, de uma pra ele e garanta a diversão por muito tempo.
- E claro, tá muito mais lindo que mês passado (mãe baboooooooooona).
Mais uma vez vou dever fotinhos porque arrumei o computador de casa mas não instalei o programa pra baixar as fotos, mas amanhã mesmo já resolvo isso.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Falta de inspiração...

Passando pra avisar que não abandonei o blog!!!
Como sempre falta tempo e um pouco de inspiração.... penso em milhões de assuntos pra colocar aqui, mas não sai... muita calma nessa hora, logo logo eu e o Renanzinho estamos de volta!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

7 meses!!!

Meu gatinho fez 7 meses dia 06! 
Vamos às novidades do mês:
- Teve a primeira febre (pro desespero do papai e da mamãe) e foi diagnosticado com roseola. Engraçado que nunca tinha ouvido falar nisso, e um dia antes de descobrir, li sobre isso num outro blog.
- Nasceram os dois dentinhos de baixo! E não teve febre nem ficou enjoadinho.
- Tá criando um vocabulário todo dele, até tira a chupetinha da boca pra "conversar".
- Percebeu que além de controlar a mão, ele controla os dedinhos da mão. Passa vários minutos analisando os novos movimentos.
- Além de simpático, o rapaz agora é todo oferecido, quando é do interesse dele,  estica os bracinhos e joga o corpo pro lado de quem ele quer ir no colo.
- O soninho esse mês foi uma catástrofe, anda acordando no meio da noite, e se recusando a ficar no berço. Prefiro acreditar que é por causa do frio e ultimamente pela febre, pois ainda tenho esperanças de ter uma boa de sono novamente.
 - Continua minhocando, e vai muito bem de ré (hehehe)

- Ainda usa roupas G e GG.
- É fissurado por banana.
- Outros líquidos fora o leite, não podem ser colocados na mamadeira, ele só toma se for no copinho.
- Finalmente o cabelo voltou a crescer. Ainda não tem muito, mas já está preenchendo os lugares vazios..
- Consegue ficar mais tempo sentado sem apoio, mas quando cansa, se joga pra trás.
- Usa fraldas tamanho M (mônica ou pampers)
- Quando mama alisa o braço da gente, e quando ta com soninho tenta esconder o rostinho encostando na gente.
- Agora ele come sobremesa na hora do almoço (gelatina ou frutinha).
- A única fruta que não gostou até agora foi ameixa.
- Quando está muito feliz ou empolgado dá gritos super altos.
- Adora bater um brinquedo no outro, principalmente se fizer bastante barulho.
- Se diverte vendo a gente assobiar.
- Gosta quando cantamos musiquinhas pra ele, e fica esperando o "MIau" do final da música "atirei o pau no gato".
- Parece que vai infartar quando vê outra criança! Fica desesperado pra chegar perto, pegar, puxar e tudo mais que já consegue fazer.
- Ainda brinca de morder meu queixo (e agora dói pra caramba porque tem dente!) e com o pai apenas encosta a linguinha pra ter certeza que a barba continua lá.
- Se está sozinho fica na boa, mas quando percebe que passei por perto já é o suficiente pra fazer carinha de choro.
- Continua lindo como sempre! Mas vou ficar devendo umas fotos, porque formatamos o computador e não consegui baixar as fotos ainda, mas posto assim que baixar.