terça-feira, 19 de julho de 2011

Um dia inteiro com o papai

É.... demorou mas aconteceu, papai teve que ficar o dia todo com o Renan, sozinho!
Tudo bem que isso já faz dias, foi no feriado de junho.
Como eu trabalho numa empresa que não segue feriados brasileiros, eu trabalhei e papai ficou encarregado de cuidar do pequeno!
Ok, tem gente se perguntando: e daí?
E daí, que o que mais ouvi foi: você teve coragem????? Ele dá conta????
Gente, como assim??? Sabe a história que não basta ser pai tem que participar? É bem por aí!
Conheço muitos homens que são pais, mas só da boca pra fora, porque na hora de ajudar, são os primeiros a pular fora, ou, também tem casos que mãe toma a frente de tudo e lógico que a criança acaba indo até ela pra tudo e  ignoram o pai.
Graças a Deus o Renato me ajuda muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Tá, tem hora que é meio distraído, mas não posso reclamar!
Se ele percebe que tá na hora de trocar a fralda, nem preciso pedir, ele mesmo toma a iniciativa e resolve o problema! Dá papinha, brinca, da bronca, tudo como manda o figurino!
Mas, voltando ao dia em que ficaram sozinhos, eu confesso que fiquei meio que com medo, não por falta de confiança porque o Renato é paizão, mas porque isso nunca tinha acontecido antes, e cuidar do pequeno não é tão fácil assim, até porque ficar com ele não se resume em apenas trocar roupas e fralda, tem papinha, mamadeira, lavar mamadeira, deixar tudo na mão, e pra quem faz isso todo dia já fica meio que automático, mas pra quem nunca precisou fazer, complica.
Liguei umas 3 vezes no dia pra checar se estava tudo em ordem, e ambos pareciam estar muito tranquilos.
Bom, quando cheguei em casa realmente Renan e papai estavam ótimos, mas a casa estava um caos, tudo espalhado hahahaha, como disse, tem muito mais o que fazer do que simplesmente olhar o pequeno.
Tirando esse detalhe até que o resto saiu melhor do que imaginava.
Aí, já gostando da experiência, deixei os dois sozinhos de novo no dia do meu fechando (cheguei em casa perto das 2 da manhã!).
Papai tava tirando de letra, mas esqueceu do detalhe que o botão de desligar do Renan é a última mamadeira, me ligou dizendo que o rapaz não queria dormir de jeito nenhum hahahaha (por que será?). Apenas dei um toque lembrando o papai desse pequeno esquecimento e pronto Renan apagou!
Eu sei que a mãe até por instinto acaba trazendo tudo pra ela, mas isso sobrecarrega, e na hora que precisamos não podemos contar com o pai da criança por não ter dado a chance.
Fica a dica: mamães dividam mais o tempo com os papais!!!! Lógico que quem amamenta no peito não pode passar a vez, mas todo o resto o papai também pode e DEVE fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário