terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sono Renan x Sono Mamãe

Pois é gente, sono.... esse é meu mais novo sobrenome...
Já ouvi milhões de simpatias, faz isso, faz aquilo, mas cada criança é diferente !!!!
O Renan até que nunca foi de dar muito trabalho pra dormir, mas de um tempo pra cá o bonito resolveu acordar no meio da noite, e quando chego pra ver ele tá de bracinhos estendidos pra eu pegá-lo, o que fazer???? Lóóóóóóóógico que a mamãe aqui morria de dó e pegava. O problema é que isso acontecia várias vezes por noite.
Muitas vezes acabei dormindo com ele no sofá, ele dormia a noite toda, mas e eu???? Euzinha aqui não pregava o olho, 1o. porque tenho sono super leve, 2o. porque ele se mexe o tempo todo! Consequência da brincadeira??? Um zumbi ambulante....
A privação do sono pode causar:
  • Fadiga e falta de vigor (eu!)
  • Ansiedade e irritabilidade (eu!)
  • Falta de concentração (eu também!)
  • Aumento do risco de diabetes (acho que ainda não cheguei nesse ponto)
  • Excesso de peso e aumento do risco de Obesidade (tá aí a causa dos meus quilos a mais hahahaha)
  • Aumento do risco de hipertensão arterial (a minha anda normal... eu acho...)
  • Aumento do risco de acidentes (bom, falta de coordenação motora contabiliza???)
  • Sonolência (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuu!!!!!)
  • Dores de cabeça (várias vezes)
  • Insónia (sim, em algumas noites não consigo dormir, na expectativa do Renan acordar)
  • Depressão e esgotamento (esgotada eu???? Magina, tô até afim de dar uma voltinha correndo agora)
  • Problemas de memória (bom, isso eu nem conto, porque tenho desde sempre!)
  • Incapacidade para o trabalho (ainda estou conseguindo conciliar, mas pela manhã eu sofro!)

Eis que ontem pela manhã resolvi que ia tentar dar um jeito nisso, maridão não acorda de jeito nenhum, e mesmo que acordasse eu tenho certeza que eu estaria ali do lado com certeza!
Assisti milhões de vezes a tal da Super Nanny, confesso que tem coisa ali que chego a duvidar que funcione....mas eu tive que me render.
Essa noite Renan acordou meia noite... lá estava ele com os bracinhos estendidos... eu entrei no quarto falei que era hora de dormir, dei a chupeta e sai... geeeeeeeeeeente, o bichinho tem um pulmão daqueles!!!!! Chorou, chorou, chorou... e eu, chorei, chorei, chorei, meu coração disparou, me senti a pior mãe do mundo, onde já se viu deixar aquele ser tão pequeno e indefeso chorando daquele jeito????
Mas mesmo me remoendo por dentro, eu aguentei, 15 longos minutos, eu entrava a cada 3 minutos no quarto, avisava que era hora de dormir e saía, até que ele foi se acalmando e finalmente dormiu.
E o melhor!!!! Dormiu a noite todinha! Acordou era 7:40 hs da manhã!
Sei que talvez eu esteja comemorando antes da hora, mas tenho que ser firme, afinal de contas, eu tenho que estar bem, pra poder ter pique pra dar a atenção que ele precisa.
Sei que vou ouvir críticas por isso, mas sei que estou fazendo isso pro nosso bem, tanto dele quanto o meu! Senão daqui a pouco ele acostuma a só dormir com alguém do lado (no caso eu!!!!), e eu vou ser escalada pro próximo filme dos Mortos Vivos! hahahaha






Um comentário:

  1. Sol, vc está certíssima, com vc pegando ele a noite ele acostumou rapidinho e vai se acostumar a dormir sozinho tbém. Tenho certeza que vc é uma mãe maravilhosa e só quero bem dele, de vcs! Bjos e fica firme. Jamile

    ResponderExcluir