sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O medo de ser mãe

Depois de muito corre corre, consegui voltar pro Blog, ufa!
O último mês foi realmente corrido, mas acredito que agora as coisas se acalmem!
Hoje vou falar um pouquinho sobre o medo de ser mãe em homenagem a minha amiga Cassi que vai entrar pro time das mamães.
Que mãe nunca se perguntou se estava preparada? Se ia dar conta de ser responsável por um ser tão dependente? Se alguma não se perguntou, provavelmente deve ser um ET.
Eu me lembro que quando peguei o exame positivo fiquei super feliz, mas logo depois a cabeça começou a dar tilt pensando em tudo isso, a ficha demorou um século pra cair, meu Deus, como assim eu tinha tido coragem de colocar uma criança no mundo???? Logo eu que ainda achava que tinha tanto a aprender.....
Por fim decidi desencanar e curtir a gravidez, mas eis que o Renan nasceu, e todo o medo voltou com força total, eu jurava que não ia dar conta, me pegava feito louca pensando no futuro dele, de quando virasse adolescente, sendo que ele não tinha nem um mês de idade.
Fácil não é, mas tá longe de ser difícil, quando a gente vira mãe a gente aprende coisas que nunca imaginou em fazer sem que ninguém te mostre como é, mas também não tive vergonha de gritar por ajuda quando precisei.
Eu sei que se errei em alguns momentos como mãe, foi tentando acertar!
Teve momentos em que eu poderia sim, ter sido mais cuidadosa, ter feito de outro jeito, hoje eu sei disso, mas no momento eu não sabia, afinal de contas bebês não tem manual de instrução.
Hoje eu olho pra trás e vejo quanta coisa eu deixei de curtir por medo e insegurança, mas nas agora não me prendo mais a isso não, perdi o medo dele e de mim, me permito errar, chorar, e perder as estribeiras de vez em quando, afinal de contas, não sou de ferro e muito menos perfeita.
Só me policio pra respeitar o momento dele, tem dia que to super cansada e ele quer brincar, ou eu estou no pique e ele quer dormir, vamos entrando num meio termo, cada um cede um pouquinho e hoje meus momentos com o Renan são cada dia melhores!
Amanhã mesmo é dia de curtir meu gatinho o dia inteiro,  bora lá animar pra aguentar o pique do pequeno!

2 comentários:

  1. Sol, meu Deus quando comecei a ler realmente me vi postada no seu texto. Me passa um turbilhão de coisas na cabeça!
    Esses dias saí para comprar umas roupas de grávida (porque minhas calças já eram) e me colocaram uma barriga postiça, entrei em pânico, não acreditando que isso está acontecendo comigo... foi um misto de alegria e desespero!!!
    Mas tenho certeza que também vou superar e vou dar o melhor de mim desde já para que tudo saia perfeitamente (ou como eu acho oq pode ser perfeito!)...
    pra vc ter idéia tive um sonho doido e você estava nele, aliás só estavam eu, você o meu médico e o bebê e o meu desespero era tanto que o baby tinha nascido e eu não tinha absolutamente NADA, nem uma fralda e foi você quem me acolheu me emprestando um monte de coisas do Renan... foi muito engraçado!
    Mas hoje vejo que não posso ficar sem ler seus posts, porque pode acreditar que eles me emocionam e me tranquilizam.
    Obrigada pela sua amizade!!!!
    Bjs, Cassi

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem mais linda So!!!!To aqui estudando no seu blog como será o meu futuro hihihi.....Amo você amiga! Beijossss

    ResponderExcluir