quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Último dia do curso de gestantes

Eu ameeeeeeeeeeeeeeei o curso, já to aqui pensando que queria que tivesse muito mais dias hehehehe.
Todos os dias que fui não senti a hora passar, e aprendi tanta coisa, tanta dica útil! E o principal, saí de lá com todas as minhas dúvidas (ou quase todas, porque sei vão surgir mais) respondidas!
Mas de tudo o que mais gostei mesmo, foi o Renato (papai) ter ido todos os dias comigo. Isso não tem preço que pague. Saber que posso contar com ele, porque honestamente, comecei a reparar em outros casais, e vejo que tem pai que acha que a gravidez é só da mãe, fala sério né? Tão bom, saber que ele tem os mesmos medos, as mesmas dúvidas e ansiedade, ter alguém do seu lado pra te apoiar.
Bom, mas falando do curso, ontem tivemos uma palestra sobre Nutrição que foi interessante, mas convenhamos, sabemos o que pode e o que não pode, falta é vergonha na cara pra controlar a boca, pelo menos esse é o meu caso.
Ela falou sobre a alimentação também pós parto e do cuidado do hospital com a alimentação das futuras mamãe, coisinhas básicas, mas que fazem toda a diferença.
Depois veio o pessoal da filmagem, porque no Madre Theodora não permitem nem foto nem filmagem na sala de parto, existe uma equipe pra isso, no começo até pensei que era um jeitinho a mais de tirar dinheiro da gente, mas depois da pra entender que não é bem por aí, 1o. que evita que os pais no auge da empolgação filmem o que não devem (já imaginou que lindo ele mostrando um close do parto normal pros amigos? Arghhhhhh! Ou aquela cesárea de pertinho, onde você pode aproveitar pra fazer uma aula de anatomia? Isso claro se ele não desmaiar antes, porque é medonho!!!!!!!!!!!) e 2o. porque o papai entra todo esterilizado com a máquina que andou pra todo lado na mão, realmente não muito higiênico.

O único problema é que dói no bolso hahahaha...como tudo de agora em diante, acho que só vamos fazer o pacote de fotinhos, porque garanto que pra gente vai ser algo realmente inesquecível.
Pra quem preparou o bolso antes, existe um pacote onde pode ir 5 pessoas e assistir o parto de uma salinha reservada, e talvez até Novembro já seja transmitido pela internet, muito legal! E viva a tecnologia!
Em seguida a última palestra foi do Dr Marcos, o pediatra! Demais! Falou numa linguagem simples, tirou muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas dúvidas, esclareceu vários mitos, simplesmente demais! Teve muita mãe que já saiu com o telefone dele na mão, porque ele passou uma segurança daquelas! Fora que é super bem humorado, fala bastante, e tem um jeito bem tranquilão.
O mais engraçado foi que ele repediu várias vezes, TUDO VAI DAR CERTO, APENAS FIQUEM CALMAS! Na teoria tudo muito tranquilo, vamos ver como funciona na prática, mas garanto que com as dicas dele, vou ficar muito mais tranquila, porque confesso que enquanto tá na barriga, tá fácil, agora a hora que o brinquedinho tiver na mão e sem manual de instruções, eu sei que tudo muda de figura.
A hora que ele terminou o pessoal gostou tanto que ninguém queria sair da sala....parecia que a gente tava lá esperando ele voltar e falar mais um pouquinho. Acho que ficaria um dia todo ouvindo ele, sem cansar!
Quer dizer, sem cansar o ouvido, porque canseira virou meu sobrenome.....é ridículo como movimentos simples viram uma batalha... por exemplo, colocar uma sandália com fecho lateral, realmente ridículo.
No final das aulas eles sempre sorteiam algum brinde dos patrocinadores do curso, ontem foi sorteado uma sacola cheia de produtos da Johnson & Johnson, eu nem me empolgo, porque sou daquelas que só ganha rifa daquilo que ninguém quer hahahaha.
O Renato que sorteou, primeiro saiu um casal que deve ter faltado, porque ninguém se manifestou, aí sorteou de novo, pensei tanto que queria aquela sacola, mas tanto, que adivinhem?????? Voltei com a sacola pra casa e toda feliz hehehehehe, algo me diz que eu e o Renato deveríamos ter jogado na megasena ontem! hahaha
Olha quanta coisa veio pro Renan, fora que ele ganhou mais um pacote de fralda do Tio Rodrigo da IBM, brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!




Um comentário:

  1. Ameeeei Sol!!! Ai ai, também sou daquelas que não costuma ganhar nada, mas pela primeira vez num sorteio que teve na minha academia no ano passado eu desejei tanto o prêmio (bem no dia do meu aniversário, rss) que acabei ganhando! Tudo bem que foi pelo nome do meu marido, hahahah, mas funcionou. Ele achou que era trote quando recebeu a ligação do prêmio porque não sabia que eu tinha inscrito ele. Ah, o prêmio foi um pacote no spa Kalma. Tudo de bom! Quanto ao seu curso de gestante, tem tantas coisas que eu tenho dúvida e curiosidade que vou perguntar para você depois. A idéia de ser mãe é deliciosa, mas ainda me dá calafrios, rss Beijos

    ResponderExcluir