sexta-feira, 13 de agosto de 2010

2a. aula do Curso de Gestante

4a. feira à  noite fomos à segunda aula para o curso de Gestantes!
A 1a.parte foi sobre tipos de anestesia, o médico que apresentou era uma figuraça! E pelo jeito não muito a favor da cesária desnecessariamente hehehe, mas achei muito bacana! Pelo menos já tenho idéia do que me espera pela frente!
Aliás ainda não consegui definir que parto eu quero, tudo tem prós e contras, acho que posso deixar essa decisão um pouquinho mais pra frente né?
A 2a.parte foi sobre psicologia na gravidez! Tem muita gente que acha que só a mãe tem papel importante, pura mentira! Eu já tinha plena noção do quanto o papai é importante, agora então mais ainda!
Nem consigo me imaginar sem o apoio do Renato, ele me ajuda do jeito dele, tudo é novidade pra gente, mas qualquer coisinha a mais pra mim já é de grande valia!
As vezes ele me ajuda tanto e nem percebe!
Quero que ele possa ter total liberdade com o Renan, e afinal de contas a única coisa que o papai não consegue fazer é dar o peito! O resto pode tudo!!!!
E cabe também à mãe dizer como o papai pode ajudar, e deixar que ele faça! Porque conheço gente que acha que homem não leva jeito pra coisa, ai quer fazer tudo, depois reclama que o parceiro não ajuda, tenho dó!
A mãe fica sensível mas o pai também fica! Várias vezes me peguei pensando se ia dar conta, se seria uma boa mãe, se vou ter paciência, se vou ter dinheiro pra pagar as contas que virão.... e não tenho dúvida que já tem uma luzinha de emergência na cabeça dele pensando a mesma coisa.
Deus dá o frio conforme o cobertor, tanto que mandou o Renan rapidinho antes que eu mudasse de idéia hahahaha, portanto, se ele já esta aqui, é porque: Sim! Serei uma boa mãe, o Renato será um bom pai, e temos todas as ferramentas pra dar uma boa criação pra ele! Se ele não puder ter do bom e do melhor, garanto que vai no mínimo o suficiente e isso é o que importa!
Agora estou na contagem regressiva pro próximo ultrassom, que vai ser só no começo de Setembro (falta muito??? Hehehehe)
Ontem tiramos uma fotinho da barriga, porque a que tava no perfil já estava meio desatualizada.... olha a diferença que da de um mês pro outro!

5 meses


6 meses

4 comentários:

  1. Sô,
    Adoro ler as novidades, como VOCÊS estão passando a gravidez. Lembro que conversávamos e vc dizia que não tinha dom para ser mamãe... Mas qdo li na sua primeira msg acho, que qdo vc soube vc teve certeza, até me arrepiei! rs
    Mas e o nome, pq Renan?
    Eu acho que é coisa de ex cunhadas, vc é a segunda que coloca este nome no filhote hahahaha!
    Beijos, beijos, beijos!!! Saudades...
    Bel

    ResponderExcluir
  2. Menina!! que barrigaaao!!! e a tendencia é só aumentar né? Até quando vc tem intençao de trabalhar?
    Que lindas palavras em relaçao ao papai ansioso!!
    Adoro acompanhar as novidades!
    Beijaao!

    ResponderExcluir
  3. Entao, quero trabalhar até o começo de Novembro, mas não sei não se vou aguentar hehehe

    ResponderExcluir
  4. Que linda que você tá barriguda!!!!! Quero te ver!!! Beijosss...saudadessss!!!!!

    ResponderExcluir