sexta-feira, 20 de agosto de 2010

3a. aula do Curso de Gestante / Exames

Gente, essa foi a melhor aula até agora, muito muito muito legal!
Foi falado sobre os exames iniciais do bebê e pra que servem.(pézinho, orelhinha, etc). Depois fomos conhecer a maternidade do Madre Theodora, muito organizadinho, o que me fez ficar muito mais a vontade, sabendo que estarei bem cuidada, e claro fomos ao berçario ver os bebês, um mais fofo que o outro!
A segunda parte foi sobre fisioterapia e amamentação. Toda vez aprendo coisas importantes, porque se a gente for pela boca do povo estamos perdidas!
O que acho mais interessante desse curso é que ninguém inventa um mundo colorido pra te enganar, eles mostram situações reais, experiências, aquilo que é o mais próximo que você vai ver e sentir! Nada de lenga lenga. Mas claro, sempre incentivando, porque afinal de contas ninguém falou que ter filho era moleza.
Cada vez que penso que ta chegando cada vez mais perto vai me dando um frio na barriga, ao mesmo tempo que aumenta a curiosidade de ver a carinha do meu filhote.
Ontem fui refazer alguns exames de rotina, mas o pior foi o tal da curva glicêmica, 3 horas no laboratório, nem preciso dizer como foi divertidíssimo. Fora que quase precisei de transfusão hahaha, porque tiraram tantos tubinhos, que sinceramente achei que vai fazer falta!
Já tomei tanta agulhada depois que engravidei que to com medo do Renan sair por um dos furinhos hahahaha (podem parar de imaginar besteiras!!!)
Semana que vem sai os resultados, se Deus quiser vai estar tudo em ordem!
Acho que o mais complicado agora tem sido a canseira, muita coisa pra fazer, um barrigão que te faz cansar mais ainda, pouco tempo  (casa, trabalho, família), mas não posso reclamar não, pelo menos tenho saúde pra isso.
Só preciso urgentemente desocupar o quarto que será do Renan, parece que quanto mais tento arrumar mais bagunça aparece!
Já temos o desenho do quarto que a tia Andressa fez, a cômoda, falta só todo o resto hahahaha, coisa pouca!
Pior que a gente vai deixando por falta de tempo, daqui a pouco o coitadinho nasce e vai dormir no carrinho!

Um comentário:

  1. Ai que meedooo... tá chegando!! Como assim o Renan ainda nao tem quarto? Já sei: vc está esperando que a barriga nao te permita mais e assim vc tem uma (grande) desculpa para que o Renato arrume por vc!
    Eu sei o que é fazer esse exame de 3 horas... tenho que fazer de tempo em tempo porque tenho resistencia a insulina... é um saaaco... o pior de tudo é tomar a glucosa em jejum.. eca! E a ressaca que dá depois!

    ResponderExcluir