segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Renan = 26 semanas! - Sintomas

Caramba!
Nunca imaginei que fosse passar tão rápido!
Ao mesmo tempo que bate aqueeeeeeeeeeeela ansiedade, bate o medo, será que dou conta mesmo?
Acho que toda mãe deve pensar isso em algum momento da gravidez, pelo menos eu já conheço um monte.
Posso dizer que até o momento tive uma gravidez bem tranquilinha, tirando apenas um sangramento que tive bem no ínicio que já foi susto suficiente por toda a gravidez, mas graças a Deus não era nada, apenas algum vasinho que se rompeu e sangrou (ufaaaa).
Chega até ser engraçado porque tive que ficar de respouso e foi bem na semana do meu aniversário, desmarquei a comemoração sem um pingo de remorso, e ali senti como realmente a gente abre mão de tudo por um filho, eu não queria saber de mim, apenas dele!
Com relação à sintomas, acho que dei pouco trabalho pro maridão até agora. Separei por trimestre os sintomas mais comuns e os que eu senti, e conversando com outras grávidaz a gente percebe como cada organismo varia de pessoa pra pessoa! Os meus comentários estão em vermelho!

Sintomas do primeiro trimestre de gravidez  

* Enjoos matinais – Náuseas e vómitos são 2 sintomas comuns no início da gravidez. Graças a Deus nem sei o que é isso, não senti absolutamente nada!
 
* Micção Frequente  – O crescimento do útero começa a causar alguma pressão na bexiga. Terá de ir à casa de banho muito mais frequentemente.Pura verdade, e isso foi uma constante, agora posso dizer que fica cada dia pior!
 
* Seios sensíveis – As hormonas da gravidez deixam os seios mais sensíveis, cheios e pesados do que o habitual. Eu que nunca senti nada, percebi de imediato, dói até com a água do chuveiro! Mas graças a Deus depois melhora...

* Cansaço – Não é altura para grandes esforços. Tente descansar sempre que se sentir fatigada. Muita canseira, um sono absurdo! Sabe quando a gente toma Dramin? Que ficamos grogue de sono, era assim que eu ficava!

* Aumento do apetite – Tente fazer refeições nutritivas e equilibradas. Certifique-se de que tanto você como o seu bebé estão bem alimentados. Isso eu não senti não, aliás nem conseguia comer muito

*Mau humor  - A alteração dos níveis de hormonas no seu corpo faz com que a sua disposição mude também. Hahahaha, Renato que o diga! A alteração de humor leva apenas 3 segundos, da felicidade extrema, ao choro compulsivo, da alegria, ao desejo de matar o primeiro ser que encontrar pela frente!


Sintomas do segundo trimestre de gravidez  

* Aumento de pesoPrepare-se para engordar, em média, de 5 a 7 quilos. A partir do quarto mês, suas formas vão começar a mudar rapidamente. Senhor, to perdida! Eu tava indo tão bem, mas só esse mês acho que já foram 3 Kg de brinde! Agora SIM eu sei o que é ter fome, (filhinho desculpe a mamãe...) mas sinto que tem um alien na minha barriga!
 
* Aumento dos seiosAdote sutiãs com alças e base mais largas e confortáveis e aumente a numeração. No final desse período, você poderá estar usando no mínimo dois números acima do seu manequim habitual.Bom, eu que já era provida, agora sim, to praticamente uma vaca, imagina quando chegar no final entao, vou estar praticamente dizendo muuuuuuuuuuuuuu.

* Inchaço de pés e pernas pois, ao crescer, a barriga dificulta a circulação nessas áreas do corpo. Por enquanto não estou inchando muito não, mas já fui obrigada a pendurar a aliança numa correntinha, porque já estava sentindo apertar e foi um sacrifício pra ela sair da mão.

* Asia Isso eu sinto e bastante! Mas confesso que não me impede de comer hehehehe

* Dor de cabeça - Depende.... tem épocas! Teve semana que senti uma dorzinha chata quase todos os dias, agora melhorou bastante. Pode ser por vários motivos (desidratação, pressão, aliemntação, etc....) eu só não consegui descobrir o motivo da minha.

Agora estamos começando o planejamento do quartinho do Renan, tenho que arrumar minha bagunça antes que a Jabulani aqui não me deixe mais fazer movimentos, porque ta ficando cada dia mais difícil. Apesar de sentir mais ânimo, a canseira chega mais rápido, subir a rampa da minha casa equivale a correr a maratona, porque chego em casa com a língua de fora, e praticamente sem fôlego, ieca!
Tia Andressa que desenhou o quartinho, e o papai ficou responsável pelos móveis!
A Eli ta trabalhando nos convitinhos do Chá, e tem coisa pra fazer, vixi.... mas se Deus quiser tudo vai estar em ordem até o pimpolho chegar!
Mais pra frente eu coloco um post com os presentinhos que ele já ganhou!

2 comentários:

  1. Sol, que delícia de blog! Estou adorando... ainda mais que um bebê está nos meus planos. Estou curiosa pra ver as fotos, já que a Natacha disse que vc está linda!
    Vc conhece o blog Enaquanto Leonardo não vem? E o http://milasdaydreams.blogspot.com/ Olha lá que coisa linda. Um super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Soleta!! muuuuuuu!!!! ahahahahah... Lendo todos estes sintomas acho que estou grávida há anos.....
    Fiquei imaginando voce subindo a rampa da sua casa, cansada com a língua de fora! Que figura!!!

    ResponderExcluir