terça-feira, 3 de agosto de 2010

E foi assim...

Gente, eu nem divulguei direito o blog e já recebi visitinhas, fiquei muito muito muito feliz!

Principalmente pela Lily que ta looooooooooooonge e pelo menos vai ficar saber das novidades um pouquinho mais rápido hehehehe.

Só peço um pouquinho de paciência que eu e o blog ainda estamos num processo de conhecimento mútuo. Um dia eu chego lá! Pelo menos postar as mensagens eu já consigo postar!

Hoje vou contar como ficamos sabendo da noticia que Renan já fazia parte de nossas vidas.

A decisão de parar o anticoncepcional foi tomada na virada do ano, num momento de crise de choro porque todos estavam se divertindo e eu (claro!) trabalhando.

Combinei com o Renato que assim que ele desse o ok, eu pararia o remédio, e ele decidiu exatamente nesse momento. Ai que chorei mais ainda, primeiro porque ainda tava trabalhando e segundo porque fiquei emocionada em saber que sim eu teria um filho da pessoa que mais amo!

Confesso que sempre duvidei da minha capacidade como mãe, mas nunca do Renato como pai, ele é a pessoa mais paciente e mais amável que já conheci, e não estou puxando saco não, porque quem o conhece entende perfeitamente o que estou dizendo. Sabe aquela pessoa de bem com a vida sempre??? É ele!

Esperei terminar a minha cartela do mês (o Renato até hoje não entende o motivo disso hehehe), mas achei achei melhor assim pra que eu continuasse reguladinha e com isso seria mais fácil perceber algo anormal.

A idéia inicial era, tudo a seu tempo, nada de pressa, e por tomar remédio a muito tempo, sabíamos que ia demorar um pouquinho pra acontecer.... HA HA HA, pura ilusão, acho que era mais fácil acreditar no papai noel!

Em fevereiro já tomei um susto porque no dia da "visita" apareceram algumas gotinhas.... o que já não era lá muito normal. Mas meu exame de farmácia deu negativo, apareceu um risquinho de cara, nem sinal do segundo, então desencanei, não podia ficar nessa neura todo mês senão ia ficar doidinha.

Viajei no carnaval, me diverti, bebi, aproveitei. Acho que até demais.

Dia 07/03 dia de visita novamente (domingão), olha que dia miserável pra isso, mas tudo bem. Nada de visita... normal, uma hora ou outra ia ter que desregular....

Dia 08/03 - segundona - dia da mulher!.... visita não vem.... dia inteiro esperando.... mesmo prometendo que não iria ficar encanada, achei melhor comprar outro teste de farmácia, era baratinho e eu ja podia ficar tranquila de novo, senão acho que não ia conseguir dormir.

Passei na farmácia, comprei o dito cujo, cheguei antes do Renato em casa, e fui ler a bula pra me preparar pro dia seguinte, eis que descobri que aquele não precisava esperar a primeira urina!!! PERFEITO!

La vou eu com meu super potinho, xixinho básico, coloquei a fitinha e esperei, 1o. risquinho firme e forte, eis que de repente começou a surgir um segundo, já quase ameaçando ter um colapso nervoso, arranquei a fitinha antes do tempo do pote.... (anta! anta! anta!), ou seja, ficou um risquinho forte e um fraco, ok, isso seria um meio grávida????? Positivo? Negativo? Será? Será? Será?

Pensei na hora em ligar pro Renato pra pegar outro, mas ele estava chegando exatamente nesse momento....

Mostrei pra ele, e ficamos os dois com cara de "ué". Estava decidida a comprar outro no dia seguinte, não podia ser, era muito rápido pra ser positivo, e toda aquela historia que demora e tal? (ainda acreditando em papai noel).

O Renato propôs que eu fizesse o de sangue que ia acabar saindo mais barato, do que ficar gastando com teste de farmacia.... combinado então, no outro dia eu faria o de sangue e tudo se resolveria, eu acho...

Dia 09/03 (terça), fui trabalhar da casa da minha mãe,já passei no laboratório, ficaria pornto as 17 hs!!! Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa, eu ia infartar até lá! Fora não poder contar pra ninguém pra não gerar falsas expectativas (já tava rolando uma certa pressão na gente, sabe....)

Nem preciso dizer que o dia arrastou..... e eu claro fuçando na internet sobre o bendito teste de farmácia, eis que acho o seguinte num blog de um médico:


7. Apareceu duas linhas coloridas no meu teste de farmácia, uma bem fraca e outra forte, é positivo ou não? Sim, é positivo, mesmo uma linha aprecendo com coloração fraca, o teste deve ser considerado positivo.


Acho que o Renato achou a mesma resposta porque me mandou um email com a mesma informação..... pernas tremem, a boca seca..... será???? Ainda tinha minhas dúvidas (ou será que estava tentando me convencer que tinha?)

Nesse meio tempo não aguentei e contei pra duas amigas (Lia e Dani), só elas sabiam da minha tortura de ter que esperar até as 17 hs.... eis que Lia sugeriu que eu ligasse no laboratório e pedisse o resultado antes, a moça me atendeu e pediu 15 min pra postar na internet, ai sim, meu coração parou pela primeira vez..... eu ia entrar em reunião por telefone, literalmente colei na frente do computador e fui tentando enquanto ainda prestava atenção na reunião... mas dava que era dados inválidos! Ninguem merece! Eu ia ter que esperar acabar a reunião pra ligar la de novo e confirmar o número, meu Deus, eu játava mastigando o coração nessa altura do campeonato.

Não mais que de repente.... surge a telinha: VER RESULTADO, nesse dia tive certeza que não sofria do coração, porque tenho certeza que ele parou de bater por um tempinho....

E agora ? Abria? Esperava acabar a reunião? Até parece né, cliquei e fui esperando.... jisuis, que frio na barriga.

Abri..............................

************************************************************************************


Ficha: 254465 Emissão: 09/03/10 Entrada: 09/03/2010

Nome: SOLANGE CRISTINA TURTERA PUGA

Médico: Dr. (a)

Idade: 31 ano (s) e 0 mes (es)

Convênio: 1



BETA HCG





RESULTADO:.............................................................. POSITIVO





Material: Soro

Método: Enzimaimunoensaio (Qualitativo)


************************************************************************************


Não sei porque mas não consigo lembrar de mais nada da reunião, hahaha

Assim que desliguei, liguei correndo pro Renato, que disse que era pra esperar ele chegar pra contar, MISERICÖRDIA!!!! Acha que eu ia aguentar???? Mas acho que nem precisei dizer porque pelo meu nervoso a resposta era mais que óbvia!

Esperei ele vir me buscar pra contar pros meus pais, nem preciso dizer que ficou todo mundo muito feliz, o Rodney foi o mais engraçado, a reação dele chegou a ser cômica quando contei por telefone, voltou correndo pra casa, com um pacote de cerveja e um pacote de fralda debaixo do braço.

Vamos pra casa dos sogros, todo mundo bobo, um mais que o outro, e eu e o Renato ainda sem cair a ficha.

Ligamos pra meio mundo pra contar a novidade, sem saber se a gente ria ou chorava.

Mas sem dúvida foi um dos dias mais emocionantes das nossas vidas.

Ali eu tive certeza que queria realmente ser mãe!!!!!!

3 comentários:

  1. Eita, que nervoso que eu senti lendo!!!! E que delícia, Sol!!! AHnnn que legaaaal! ^^

    By the way, nào desiste do blog, eu adorei a idéia e a sua narrativa é uma delícia de ler!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Sooooll!! Que legal que tá se entendendo com o Blog! E fiquei muito contente por pensar em mim também ao escrevê-lo! Nossa.... fiquei arrepiada de ler este post... acompanhando cada momento. Mesmo sabendo que ía dar positivo, fiquei nervosa acompanhando a narrativa... e adorei a reação do Rodney.. ahaha bem típico né? Um abração e estou torcendo por vocês!!
    Lili..

    ResponderExcluir
  3. Ah essa a gente participou bastante ...carnaval, coloridinhos, amarrar o saci kkkkk Claro o telefonema em grupo para receber a noticia!!!!! Muito bom !!

    ResponderExcluir