terça-feira, 30 de novembro de 2010

Consulta Pediatra

Oiesss....
Ontem voltamos à pediatra pra ela dar uma olhadinha no Renanzinho, já que o rapaz se recusou a pegar o peito da mamãe.
Não poderia ter sido melhor, meu gatinho já ganhou peso e cresceu, vejam a diferença:
Saiu da maternidade com 46 cm ---->  agora está com 50 cm
Saiu da maternidade com 2,750 Kg --- > agora está com 3, 470 Kg (o braço da mamãe sentiu toda a diferença!!!!)
Levei várias dúvidas, e as mais importantes foram que meu lindinho por não mamar no peito e não estar recebendo os anticorpos que deveria, vai ter que esperar até o 6o. mês pra ter contato com cachorro (tadinha da Kira, acho que ela tava ansiosa pra conhecer o irmãozinho "não" peludo dela hehehe), e que vamos ter que evitar lugares com muita gente como shopping, mercados, etc... até pelo menos o 3o. mês.
De resto era dúvida bobinha de mãe de 1a. viagem que todo pediatra esclarece de qualquer forma.
Ahhh posso dizer que estamos conseguindo nos entender melhor agora, já me peguei várias vezes babando a cria, sentindo o cheirinho, hummm... mas ainda é fase de adaptação, que aliás, agradeço a todos que me ajudaram, a ficar mais calma, e me deram várias dicas de como ajudá-lo a dormir melhor, brigaduuuuuuuuuu! Principalmente pras mãezinhas mais experientes (Kate , Rebecca e Carol).
Essa noite por exemplo, ele dormiu quase 5 horas seguidas! Ufa! Acordou mamou e dormiu de novo eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Mamãe agradece!
Sei que nem sempre vai ser assim, mas aprendi, que ele chora não é por "birra" é a única coisa que ele sabe fazer pra dar os sinais daquilo que quer, como ele ainda não teve coliquinha (graças a Deus), fica mais fácil, e sei que mesmo que ele chorar, uma hora o soninho vem! Com isso aprendi a ficar mais calma, e acho que ele sentiu, porque já briga menos pra domir, até porque ele vai ter que aprender, que logo logo só vai ter o colinho fácil do papai e da mamãe, infelizmente as vovós não podem ficar de plantão o tempo todo né?
Ahhh alguém já usou sling???? To pensando seriamente em comprar um.

Um comentário:

  1. Que bom qe está tudo mais calmo Sol!!!! Sabia que você ia tirar de letra...é só uma fase de adaptação...
    Ah, nunca usei o sling hahahaahahaha
    Beijossss

    ResponderExcluir