É..... resolvi fazer um post a parte sobre o tema, já que infelizmente eu não sou parte do time.
A mamis aqui é o que se pode chamar de mulher de peito, mas não de bico hahaha, brincadeiras a parte isso foi um pesadelo...
Meu pimpolho não conseguiu pegar o peito, foram inúmeras tentativas, muito stress, mas nada de mamada correta no peito, o pouco que pegava era apenas de um lado o que acabou causando um bico rachado e muito dolorido, mas se era pro bem do filhote, a gente aguenta a dor.
Porém, além desse pequeno empecilho, o Renan teve quadros de hipoglicemia (pra quem não sabe é o nível de açúcar baixo), e acabaram tendo que dar NAN pra ele no hospital logo no primeiro dia.
Pra mim era algo simples, que no dia seguinte se resolveria, o nível dele deveria ser maior que 40, mas o nível dele oscilava muito, e foram várias as vezes que tiveram que complementar, conclusão, na hora que ele deveria mamar no peito, já estava cheio e consequentemente, rejeitava a mamada.
Tive alta um dia depois do previsto por conta disso, mas o quadro dele ainda não era estável, e por conselho do Programa de Gestante da minha empresa (que aliás é excelente, só tenho que agradecer!), me indicaram que eu saísse do hospital e fosse direto pra um Pediatra, que foi inclusive indicado por eles, a Dra. Marcia, amei!
Ela me incentivou a tentar continuando a dar o peito e ir complementando com NAN Confort. Isso foi na 3a. feira, e o Renan nasceu no sábado.
Que peito que nada, cada mamada, era uma luta! Stress pra mim e stress pra ele, e pra ajudar a pediatra pediu pra fazer as mamadas a cada 2 hs! Jesus! Nem preciso dizer que fiquei parecendo um zumbi, nos dias seguintes, mal tinha forças pra comer, imaginem pro resto! Confesso que me sentia me torturado e torturando meu filhinho.
É difícil descrever o que sentia, queria que ele se alimentasse mas não estava sendo capaz! Com alguém ajudando parecia mais fácil, mas de madrugada não tem ninguém pra te ajudar a enfiar o peito na boca da criança!!! E fica impossível uma mamada a 4 mãos a todo momento!
A situação era desesperadora, eu tinha que alimentá-lo com o NAN na colherinha, mas na situação que eu tava, já nem pra isso tinha forças.
Até que a moça que trabalha na minha mãe, que por sinal, me ajuda muuuuuuuuuuuuuuuuuuito (aliás todos aqui, inclusive o vovê Cid que já tá ficando prático! ) teve a idéia de usar o bico que veio na bombinha pra ordenhar e dar pra ele, fácil! Mal sabia eu das consequencias....
Com toda essa facilidade, lógico, que aí que ele não pegou o bico do peito mesmo!
Voltei a pediatra, e ela me explicou que ele só poderia ter mamado na mamadeirinha depois de ter pego o peito... tarde demais! Minha preocupação era manter meu filho alimentado! E ainda pra ajudar o leite não descia já que ele não mamava, tinha que ordenhar de pouquinho em pouquinho, e o que saía não dava nem pro cheiro.
Deus sabe a culpa que senti por não ser capaz de amamentar meu filho no peito, mas não queria ele de volta no hospital com hipoglicemia! Estava me sentindo péssima, o leite materno é infinitamente mais saúdavel, mas eu não conseguia.....
Pensei muito naquele dia, a médica disse que era uma opção desistir do peito e partir pro NAN de vez, mas eu tinha que estar segura da minha decisão!
Alguém consegue imaginar o peso que estava nas minhas costas? Foi um dia terrível... mas pensei bem, liguei pra Bila (que salvou meu dia) já que a filha dela também teve problemas pra amamentar, pra saber se houve algum problema, se as crianças ficavam doente, e todas aquelas coisas que uma mãe precisa saber.... ela me acalmou, afinal de contas, não estava deixando de amamentar meu filho porque era prático mas sim porque realmente não dava! E juro que tentei com todas as minhas forças, mas elas acabaram....
A noite conversei com o Renato, e junto tomamos a decisão de que eu não tentaria mais, o stress tava no auge, aquele momento mágico que eu deveria curtir meu filho, virava sessão de tortura, tanto pra mim quanto pra ele, e quem mais tivesse perto....
Com o coração aos pedaços liguei pro meu médico e avisei do ocorrido, no mesmo dia ele me passou o remédio pra secar o leite, parece sacanagem, ou talvez seja a tranquilidade psicológica, mas naquele momento o leite desceu, fiz uma última tentativa, e nada de pegar no peito.
Daquele momento em diante, decidi não olhar pra trás, sim, eu tive que optar pela amamentação com o NAN, ainda choro quando penso, mas sei que fiz o que achei melhor pra ele! Deus e todos que estavam por perto viram que não foi fácil tomar essa decisão!
Meu lindinho agora mama bonitinho, esta super corado, dorme feito um anjo!
E pra aquelas que estão grávidas ou pretendem engravidar, pensem muito nisso, façam o bico antes!!!!!! Se preocupem com isso, porque é algo que não desejo pra ninguém!
Tenham certeza que amo tanto meu filho quanto se o tivesse amamentando no peito! Nada mudou, e agora eu consigo curtir cada mamada com o filhote sem stress, olhando pra carinha de saúdavel do meu anjinho!
É isso aó amiga!! Curte esse momento com ele, ele vai ficar mais fortão ainda!!! Saudades de vc!!! Beijo!! Foi muito bom te ver hoje aqui de surpresa!!!
ResponderExcluirDani Soliani
O mais importante foi que vc tentou. Ele é lindo e vai crescer lindão. Minha priminha só mama Nan C e é muito saudável. Agora me explica algo, o que fazer o bico? Tenho o bico pequeno, seria prepará lo antes? risos...
ResponderExcluirSim Jamile, tem que ter uma preparação. O que mais me ajudou, mas eu deveria ter começado a usar antes, foi a "concha", você começa a usar bem antes, e ajuda demais!!!! Existe também algumas massagens, o que importa, é fazer o bendito bico o quanto antes, pra não passar o sufoco que eu passei....
ResponderExcluirAi ai... valeu a dica... bjos
ResponderExcluir