quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prioridades x falta de respeito

Sabe, não sou muito fresca pra esse negócio de prioridade, não comigo, mas como tenho um irmão deficiente e pais idosos, então desde muito nova aprendi a respeitar vagas e prioridade em filas, coisa que não ando vendo muito por ai.
Se eu tenho condições de esperar um pouco mais numa fila, eu realmente não me importo de esperar, mas daí a pessoa correr na sua frente pra não te dar lugar é o cúmulo do absurdo! E o pior era uma guarda militar, sei lá que se passa na cabeça, na hora pensei em falar umas verdades, mas depois achei melhor ficar quieta senão era capaz de ainda sobrar pra mim!
Na empresa onde trabalho um senhor que faz a faxina outro dia fez questão de subir minha mala nas escadas e abrir a porta pra mim, foi o único que prestou uma gentileza, acho que as pessoas acham que é frescura sei lá, mas segue aqui uma reportagem que explica os motivos pelos quais gestante podem e devem ter prioridades:

 http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/listas/6-motivos-pelos-quais-gravidas-precisam-ter-prioridade-em-onibus-e-filas.htm

Minto, teve outra cena que uma pessoa foi gentil. Certo dia saindo do cinema já bem pançuda, eu parei pra ir ao banheiro, a mulher que estava na minha frente, viu que eu estava grávida mas fez questão de ignorar, sabe quando dá aquela olhadinha e finge que não viu?  Até que a moça que seria a próxima a usar reparou na barriga e no mesmo momento me cedeu a vez, como eu realmente não estava em situação de desespero (se fosse hoje eu ia correndo kkkk), eu disse que aguentava esperar e que ela podia ir sem probemas, só aí a infeliz que fingiu que não que eu estava grávida resolveu me oferecer a frente, fiz que nem ouvi ela falando, porque acho que se abrisse a boca ia sair besteira.
Geralmente as pessoas mais próximas costumam ser mais solidárias, mas outras em contrapartida, acho que pensam assim: "ah ta no segundo? Se vira fácil, não precisa mais de ajuda" , acreditem eu ouvi isso, a pessoa só não sabe que eu ouvi. Triste, mas graças a Deus eu realmente me viro muito, mas que grávida (ou melhor, que pessoa) não gosta de um paparico?
Ahhhh e isso não é só com grávida não, com idosos e deficientes é muuuuuuito pior.
Todos os dias eu passo na padaria pra pegar pão pela manhã e TODOS os dias tem gente parada na vaga preferencial, sem sem nenhum dos dois, nem deficiente e nem idoso, agora eu pergunto: o que custa dar 10 passos a mais ????? Andar uns metros a mais????? Naaaaaaaada minha gente, não custa nada! Eu sei que tem idoso com muito mais energia que os novos, mas é direito DELES, já pegaram muita fila na vida, e deficientes então? Principalmente esses, é um trabalho extra desnecessário, por pura falta de respeito dos outros, fico indignada!
Será que algum dia vou ver uma cena diferente? Eu to fazendo minha parte ensinando meu filho, espero que ele se lembre disso pra vida toda.











Nenhum comentário:

Postar um comentário