terça-feira, 11 de agosto de 2015

Renan e o primeiro castigo

Renan sempre foi um menino muito tranquilo, daqueles que a gente não tem muito o que falar (ou reclamar).
Se dá bem com todos, é obediente, calmo e muito carismático. Carinhoso ao extremo, meloooooooso mesmo, repete o dia todo eu te amo, se esfrega que nem gato na gente, faz carinho na hora de dormir, um gentlememan.
É daqueles que fica sentido se alguém chegar ou sair sem falar com ele, sei que muita gente diz que isso é perigoso e tal mas, convenhamos com uma figura dessas acha que vou desgrudar os olhos? Jamais!
Maaaaaassssssss, anda viciadinho em tudo que diz respeito à dinossauros, só brinca com bonecos de dinossauros, assiste desenhos, filmes, e baixa joguinhos... até aí, nada de mais não é mesmo? Apenas uma fase.
Deveria ser... 6a. passada passei pra pegar um lanche aqui perto da minha mãe (juntou preguiça de cozinhar com vontade de comer algo nada saúdavel), e ele foi comigo,  pois dali iríamos pra nossa casa. Na hora de sair, como de costume cumprimentei a todos e pedi que fizesse o mesmo, o que seria o normal pra ele, e que ele faria como de costume, porém ele estava jogando, e como não prestou atenção no que falei, falei um pouco mais alto e pedi o meu celular de volta, quando de repente ele deu um puxão e me deu um tapa! Sim, um tapa! Aquele menininho dócil voou pra longe, ficou distante por um tempo, e apesar do meu sangue ferver na hora, fiquei em choque, eu não esperava uma reação dessas.
Tá eu sei que muita gente vai dizer, nossa que exagerada, isso é normal! Olha.... eu vejo isso direto, mas nunca vi o Renan fazer isso, ele tem 4 anos e meio e jamais vi essa reação!
Respirei fundo, atravessei a rua onde estava o carro, contei até 2000! Devolvi o tapa que ele me deu e na mesma intensidade, ou seja, um tapinha, mas foi o suficiente pra ficha dele cair.... ele ajoelhou na minha frente e começou a pedir desculpas e a chorar sentido.
Perguntei se ele tinha gostado de levar um tapa e ele obviamente aos prantos disse que não, fiz com que pedisse desculpas, e pedi para que ele nunca mais na vida dele fizesse isso novamente com quem quer que seja, amigos, pessoas próximas, e principalmente mãe e pai. Ele ficou proibido de tocar no meu celular durante o final de semana, e ele prontamente concordou (eu sei que ele nem seria louco de discordar).

Neste momento eu tive uma crise de choro daqueeeeeeelas, me senti um lixo de mãe, até então me sentia orgulhosa por todos os elogios que já tinha ouvido , mas ali, duvidei da minha capacidade de educação... de verdade...
Voltei o caminho quase todo chorando, sem conseguir controlar, acho que muito é por conta da gravidez também, sei lá.... mas nisso eu me toquei que o Renan estava entrando em pânico, por me ver chorar daquele jeito, eu odeio chorar na frente dele, porque sei que ele vai achar que sempre é com ele (embora dessa vez fosse), me pediu perdão, prometei que jamais faria novamente, e repetia a todo momento: "Mamãe por favor pare de chorar, já te pedi perdão, não chora assim"...
Mas o choro foi muito mais forte que eu.... foi a primeira vez que vi um Renan que não conhecida, um Renan ao qual eu nunca fui apresentada...
Quando chegamos em casa fiquei pensando em como contar pro pai, porque sei que o Renato não passou o calor do momento, e seria mais severo. Mas o próprio Renan chegou em casa e contou o que fez... como continuação do castigo ficaria sem o tablet também, parece pouco, mas pra ele foi muito, já que moramos afastado de todos, e ele gosta bastante da tecnologia.
Passei o final de semana ainda meio chateada, mas eu sabia que em algum momento isso aconteceria, só não estava preparada.... Agora estamos as boas novamente, mas isso rendeu várias conversas e explicações no final de semana.
Não sei se é fase, se é por conta da gravidez e o ciúmes bateu, se foi reflexo sem pensar..... de verdade não sei,  mas também não importa, porque sentar e conversar ainda é o melhor remédio.
Agora ficar de olho, dar muito carinho e conversar bastante pra que isso não se repita, e pra mim vale a licão de saber que nem tudo estará sob o meu controle sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário