sábado, 25 de setembro de 2010

Estrias e inchaço

É.......... nem tudo são flores hahaha
Domingo passado, após acordar acabada por ter ficado o dia anterior inteiro de pé, tive que enfrentar um dos meus piores medos da gravidez: ESTRIAS!
São as primeiras, mas sinto que outras virão e olha que não é por falta de cuidado, porque tomo banho de óleo, creminho anti estrias e não coço, mas nem assim. Pelo que andei pesquisando quem já tem tendência a ter pode fazer o que for e não vai adiantar, bom.... descobri que sou uma dessas pessoas.
Confesso chorei que nem criança quando vi, me senti uma relaxada..... já fiquei pensando um monte de besteira (isso é normal em grávida, qualquer coisinha vira um problema gigante!!!!) que tava feia, gorda e inchada e agora pra ajudar cheia de estria affff..... isso porque só tinha uma hahaha.
Depois da crise de choro (que do mesmo jeito que vem, vai!) eu fiquei pensando.... infelizmente isso é algo que não vou ter muito como brigar, e outra, passei tão bem durante toda a gravidez não posso ficar achando que estou livre de todas as outras etapas, concordo que não é exatamente o que eu desejava, mas vou conviver com elas, e o Renanzinho merece espaço coitado, e a mãe não tem muito espaço pra oferecer.
Depois que ele nascer eu me entendo com as estrias.
Outra coisa que até semana passada eu não sabia o que era é o INCHAÇO....tudo bem que tava frio, mas eu não inchava nadinha, agora.... o pé vira uma bolinha, mas a parte boa é que agora os sapatos 33 entram em mim sem palmilha! Uhuuuuuuuu tomara que continue assim hehehehe.
Brincadeiras a parte, quando chega no fim do dia me sinto a JABULANI master. Cada perna pesa uns 30 Kg, a gente não anda se arrasta, quando subo a escada de casa, parece que cruzei a linha de chegada da São Silvestre, que canseira absurda! E ainda tem mais um mês e pouco pela frente.... isso é muito ou pouco?
Então depois de muito enrolar comecei a fazer a drenagem, geeeeeeeeeeeeeeeeeente! Tudo de bom! Saí de lá me sentindo outra! Até consegui ver minhas pernas no tamanho normal novamente.
Como uma simples massagem pode fazer tão bem pra gente né?

4 comentários:

  1. Solange ....vc me assustou muiiiiiiiitooooooooooo no inicio desse post rsrsrs tive vontade de chorar junto com vc na hora da estria!!!!!!!!!!!! Sabe como é essa historia de compartimento pequeno para bebê....sofro disso kkkkkkk Agora ameeeeiiiiiiiii a parte da drenagem acho que vou marcar umas já antecipadas kkkkkkkkkkkk Calma.... o Renan tá chegando acha que ele iria chegar quietinho????? bjus
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. É Raquel, vai se preparando com antecedência! Mas uma coisa eu te garanto, tudo vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  3. Procure ler sobre o creme TOE by Cristina Maria Carrasco, é da ortomolecular natural, vale a pena e não tem problema.
    www.terapiaortomolecular.net

    ResponderExcluir
  4. Ai Sol!! Quero ir te ver! Com estria e tudo! Beijo!!

    ResponderExcluir