terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sono Renan x Sono Mamãe

Pois é gente, sono.... esse é meu mais novo sobrenome...
Já ouvi milhões de simpatias, faz isso, faz aquilo, mas cada criança é diferente !!!!
O Renan até que nunca foi de dar muito trabalho pra dormir, mas de um tempo pra cá o bonito resolveu acordar no meio da noite, e quando chego pra ver ele tá de bracinhos estendidos pra eu pegá-lo, o que fazer???? Lóóóóóóóógico que a mamãe aqui morria de dó e pegava. O problema é que isso acontecia várias vezes por noite.
Muitas vezes acabei dormindo com ele no sofá, ele dormia a noite toda, mas e eu???? Euzinha aqui não pregava o olho, 1o. porque tenho sono super leve, 2o. porque ele se mexe o tempo todo! Consequência da brincadeira??? Um zumbi ambulante....
A privação do sono pode causar:
  • Fadiga e falta de vigor (eu!)
  • Ansiedade e irritabilidade (eu!)
  • Falta de concentração (eu também!)
  • Aumento do risco de diabetes (acho que ainda não cheguei nesse ponto)
  • Excesso de peso e aumento do risco de Obesidade (tá aí a causa dos meus quilos a mais hahahaha)
  • Aumento do risco de hipertensão arterial (a minha anda normal... eu acho...)
  • Aumento do risco de acidentes (bom, falta de coordenação motora contabiliza???)
  • Sonolência (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuu!!!!!)
  • Dores de cabeça (várias vezes)
  • Insónia (sim, em algumas noites não consigo dormir, na expectativa do Renan acordar)
  • Depressão e esgotamento (esgotada eu???? Magina, tô até afim de dar uma voltinha correndo agora)
  • Problemas de memória (bom, isso eu nem conto, porque tenho desde sempre!)
  • Incapacidade para o trabalho (ainda estou conseguindo conciliar, mas pela manhã eu sofro!)

Eis que ontem pela manhã resolvi que ia tentar dar um jeito nisso, maridão não acorda de jeito nenhum, e mesmo que acordasse eu tenho certeza que eu estaria ali do lado com certeza!
Assisti milhões de vezes a tal da Super Nanny, confesso que tem coisa ali que chego a duvidar que funcione....mas eu tive que me render.
Essa noite Renan acordou meia noite... lá estava ele com os bracinhos estendidos... eu entrei no quarto falei que era hora de dormir, dei a chupeta e sai... geeeeeeeeeeente, o bichinho tem um pulmão daqueles!!!!! Chorou, chorou, chorou... e eu, chorei, chorei, chorei, meu coração disparou, me senti a pior mãe do mundo, onde já se viu deixar aquele ser tão pequeno e indefeso chorando daquele jeito????
Mas mesmo me remoendo por dentro, eu aguentei, 15 longos minutos, eu entrava a cada 3 minutos no quarto, avisava que era hora de dormir e saía, até que ele foi se acalmando e finalmente dormiu.
E o melhor!!!! Dormiu a noite todinha! Acordou era 7:40 hs da manhã!
Sei que talvez eu esteja comemorando antes da hora, mas tenho que ser firme, afinal de contas, eu tenho que estar bem, pra poder ter pique pra dar a atenção que ele precisa.
Sei que vou ouvir críticas por isso, mas sei que estou fazendo isso pro nosso bem, tanto dele quanto o meu! Senão daqui a pouco ele acostuma a só dormir com alguém do lado (no caso eu!!!!), e eu vou ser escalada pro próximo filme dos Mortos Vivos! hahahaha






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tempo (ou falta de), cansaço, stress....

Tempo, meu Deus como me falta tempo!
Desde quando engravidei, já me programei pra voltar ao trabalho, e tinha isso muito claro em minha mente! Realmente não me imagino o dia todo dentro de casa (nunca gostei disso em nenhuma época da minha vida), sei que é a coisa mais difícil do mundo deixar aquele ser tão pequeno, que depende de você (e naquele momento você também acha que depende dele pra tudo, afinal bebês são altamente viciantes), mas sei que foi a escolha certa a fazer no meu caso.
Só que aí a mulher maravilha aqui, achou que ia dar conta de mudar o mundo!
Entendam, agora tem o trabalho, filho, casa, marido, venda de cosméticos e lingerie! Dou conta de tudo isso? NNNNNÃÃÃÃÃOOOOOO
Aí vem a pior parte: vai abrir mão de alguma coisa?????NNNNNÃÃÃÃÃOOOOOO
E aí cumé que fica????
Fica louca, estressada, culpada e etc....
Já pensei que o dia podia ter umas horinhas a mais, mas sabe o que ia acontecer? Eu ia arrumar mais coisas pra fazer! Certeza!
Esse final de semana estressei, a casa ta uma zona (ok, culpa minha), mas não dá tempo de arrumar! Marido ajuda? Ajuda olhando o pequeno, mas tem coisa que fica quase impossível fazer sozinha, nos minutos que sobram do dia.
Fora que,  quando sobra qualquer tempinho eu tô num bagaço tão grande que já acabou a energia, aí eu junto meus restos e durmo, ou tento dormir um pouco, pra dar aquela recarregada na bateria. Até porque o senhor Renan resolveu que durante semana ele vai acordar várias vezes por noite, enquanto no final de semana, ele dorme praticamente a noite toda!!!!
Então euzinha aqui, vou "tentar" (muito ênfase nessa palavrinha) organizar melhor meu tempo, mas com criança todos os imprevistos acontecem hahaha.
Eu sei que vai depender muito de mim, preciso também parar de achar que tenho que fazer tudo sozinha, em um dia, porque nunca consigo e me sinto frustada, fora que perco um tempo enorme e acabo deixando o pequeno de lado.
Semana passada chegamos em casa tarde todos os dias, passei muito pouco tempo com ele e não acho nada justo, nem com ele e nem comigo!
Maridão se propôs a ajudar, até porque tem tanta coisa pra arrumar que nunca fica tempo pra eu fazer aquela coisa divertida, pra desestressar, aquele momento só meu.... adoro fazer scrapbook, e quero muito, mas muito mesmo, montar pelo menos o álbum do Renan, nem que seja uma horinha por semana,  eu preciso disso pra minha sanidade mental (ou pelo menos o que sobrou dela!).
Será que consigo???? Força na peruca!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais!

Tá bom, eu sei que JÁ passou o dia dos pais! Mas será que só podemos falar do assunto antes ou no dia?
O blog é meu e eu falo quando quiser hahahaha.
Mentira o blog é do Renan e o papai dele merece essa homenagem! Por que?
Simples:
- Ele curtiu cada momento da gravidez, e mesmo quando não pôde estar junto, torceu pra tudo estivesse certo!
- Leu na marra as fases da gravidez na internet, pra tentar entender (pelo menos um pouco) tanta mudança na esposa.
- Conversava com o pequeno quando ele ainda estava dentro da barriga, e o Renan me chutava feito louco, como se quisesse responder em código morse!
- Aguentou firme e forte assistir ao parto, e viu muito mais do que eu que tava parindo!
- Chorou de emoção quando viu aquele pedacinho de gente na maternidade.
- Tentou acalmar Renan e eu quando ainda estávamos tentando nos entender.
- Só não deu peito porque não tinha hahaha (e eu que tinha não consegui!)
- É super paizão e se vira com o Renan melhor que eu na maioria das vezes.
- Tá aprendendo a acordar de madrugada pra ver como tá o filhote, mesmo que seja de livre e espontânea pressão às vezes.
- E o principal, Renan é apaixonado pelo pai! Ele ainda não fala, mas a carinha dele diz tudo!


PARABÉNS MEU LINDO PELO SEU PRIMEIRO DIA DOS PAIS!! (Com o Renan do lado de fora!)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Renan - 9 meses!!!!!!!!!!!


Oi gentarada!
Olhem como meu gatinho tá a coisa mais linda desse mundo! (Coruja eu???? Magina!)
Vejam tudo que rolou nesse mês!
- Ganhou mais dois dentes (os caninos já despontaram), e pelo jeito os dois do meio vão dar sinal de vida também logo logo, porque ele tá com a gengiva beeeeeeem inchada e parecendo um canibalzinho, mordendo tudo e todos!!! Ganhei várias mordidas doloridas! 
- Foi finalmente batizado! E foi a coisa mais linda! Se comportou o tempo todo, e quem realizou a celebração foi um Diácono que é amigo do Renato, e como foi somente o do Renan foi uma coisa bem íntima!
- Definitivamente não estranha ninguém!
- Tem dias que dorme bem em outros acorda por causa da chupeta ou porque ficou de pé e não sabe como voltar pra posição deitada, morro de rir!
- Aprendeu a gatinhar e agora não para mais!!! E não feliz quer escalar tudo pra ficar de pé!
- Teve sua segunda gripe e veio daquelas!
- Continua comendo de tudo! Agora vou parar de bater a papinha e dar os pedacinhos (coisa que já devia ter feito faz tempo hehehe)
- Consegue passar de sentado pra deitado e vice versa.
- Aprendeu a tomar no copinho de transição que antes ele mordia, agora puxa o líquido direitinho.
- O cabelo tá crescendo, mas ainda tá parecendo um reco!
- Usa fraldas tamanho M (mônica ou pampers)
- Aprendeu a fazer a pinça com os dedinhos, é muito engraçado ver ele pegando as coisas com a pontinha dos dedos!
- É só começar a cantar parabéns que ele bate palminha!!
- Tá ficando impossível trocar roupa e fralda, ele não para um segundo!- Abaixamos definitivamente o berço, e quando tá na casa da vovó dorme no chão ( sim, ele caiu da cama!!!)
- Acho que ainda não entendeu o significado de NÃO! Tem hora que eu falo e ele ri pra mim, ode?
- Fica encantado com balões de enfeite de festa Junina.  Quando a gente pergunta: Cadê o balão??? Ele aponta o dedinho pra cima- Fala até dormindo! Quem será que ele puxou?????

- Quando chega o fim do dia, acha que qualquer barulho é o pai!
- Tá com 67,5 cm e 8,015 Kg!





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Saudade da barriga!

Eu juro que achei que jamais ia dizer isso, mas foi mais forte do que eu!
Tem várias conhecidas minha que estão grávidas, e é inevitável não lembrar de quando EU estava grávida!
Não estou dizendo que prefiro estar grávida à ter meu filhote aqui do lado de fora, ta???? Mas era tão gostoso ser paparicada, sentir o bebê mexer dentro da barriga, e ficar naquela expectativa de como seria a carinha, o jeitinho, quem ia puxar....
Quando se está grávida você é o centro das atenções, todo mundo faz suas vontades, evitam te irritar, te ajudam o tempo todo, podemos ter desejos malucos, mudar de humor sem ninguém te chamar de louca estressada, podemos chorar sem motivo, resumidamente, grávida pode quase tudo!
Eis que o bebê nasce, lógico que tive ajuda e muita!!! Mas quando a gente volta pra casa, a gente tem que rebolar!!!!!!!! Tem que se virar literalmente! Até porque não dá pra ficar dependendo dos outros pro resto da vida, o que também não impede que a gente de vez em quando fuja pra casa da mãe eu peça um help pra sogra hehehehe.
Só sei que me pego lembrando dos meus tempos de jabulani.... e fico com saudades.....quem sabe um dia crio coragem pra passar por tudo isso de novo!

Mais 2 dentinhos!

Sim, Renan ganhou mais dois dentinhos, que só vi ontem!
A gengiva tava bem inchadinha, mas até aí.... eis que ontem ao brincar com ele a noite, vi os dois caninos despontando! Logo logo a boca que era careca de dente vai estar cheinha!
Coisa mais linda da mamãe!
Tudo bem que nesse meio tempo ele tá resfriadinho (talvez por causa dos dentinhos), e tava meio enjoadinho, mas depois de ontem acho que descobri o por quê!
Aliás ele tinha voltado com a mania de morder, só que agora dói (e muito!!!). Era só você distrair que ganhava as marcas de dois dentinhos de presente!
Ele tá ficando cada dia mais lindo, além dos dentinhos o cabelo parece que tá começando a preencher as falhas que tinha também!
Aqui tem a foto dos dentões de baixo. Logo logo eu tiro dos de cima!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Batizado Renan!

Sábado dia 30/07 foi Batizado do meu filhote!
A esperta da mãe dele fez o favor de não tirar nenhuma foto com a nossa câmera (deeeerrrr), mas o titio Roge tirou várias fotos lindas e logo manda pra mamãe postar!
Bom, lógico que saímos em cima da hora (pra variar), o batizado deveria começas as 15 hs mas começou um pouquinho depois.
O Renato tem um amigo que é Diacono (Daniel) e foi ele quem fez o batizado do Renan, aliás, ele foi o único a ser batizado naquele dia, foi literalmente uma celebração exclusiva!
Fiquei tão emocionada, família e amigos por perto, alguns não puderam comparecer (uma pena, mas entendo os motivos de cada um!), eu tava toda estressada um dia antes, mas no fim correu tudo bem, aliás maravilhosamente bem!
Renan foi um anjo, bateu palminha, riu pra todos, e quis até ir até ir no colo do padre hehehe.
Muita gente batiza simplesmente por batizar, confesso que não sou católica, mas gostaria que o Renan crescesse acompanhando a vovó Cida à Igreja, crianças que frequentam igreja dão menos trabalho aos pais, porque sempre terão Deus no coração. Prometi a mim mesma, ir à missa sempre que possível, quero que meu filho seja bem criado em casa e fora dela!
A vovó do Renan deu um susto na gente dois dias antes do batizado, caiu um tombo feio, mas graças a Deus não foi nada grave. Naquele momento do batismo, agradeci do fundo do meu coração por estar celebrando uma data linda, bonita, e com as famílias ao nosso lado!
Depois fizemos uma festinha Julina em casa pra comemorar! Renan se divertiu tanto que na hora que dormiu, foi até as 9:30 hs do dia seguinte diretão, sem acordar pra nada! É um festeiro mesmo!
Que Deus permita que a gente tenha muitos outros momentos tão felizes quanto esse! Deus te abençoe meu filho!