quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Semaninha do Renan

Oi gente!
Percebi que ando falando mais de mim do que do Renan, e o blog é dele!
Então, chega de chorar as pitangas da mãe (de vez em quando pode né???) e vamos falar como foi a semana do meu mocinho!
Agora posso dizer que finalmente nos entendemos!!! Uhuuuu!!!! Sim, posso dizer que ele é muito bonzinho, e quando notei isso me acalmou muuuuuuuuuuuuito, mas lógico que os remédios de louquinha também tem ajudado.
Ele é muito claro nas suas dicas, já consigo distinguir cada chorinho e agora ele dorme muito tranquilamente no meu colo, talvez porque tenha percebido que agora vai ter que se contentar com esse mesmo hehehe.
A rotina dele é mais ou menos assim, acorda umas 9, fica deitadinho no sofá "assistindo TV", fazendo ginástica com as perninhas e braços (e que fôlego!!!) e conversando com a mamãe, aliás agora ele acompanha bem com os olhinhos nossos movimentos, e já dá alguns sorrisinhos, nem preciso dizer que fico toda derretida, é tão gostoso ver essa cena!!!
Dou a mamadeira a cada 3 horas, exceto quando ele está dormindo, deixo que ele acorde sozinho e aí sim eu faço, se não acordou chorando, significa que está tudo em ordem certo? E o melhor! Dorme com o barulho que for!
Ele está mamando super bem! Varia entre 90 e 120 ml, com isso já ganhou uma bochecha gostosa, e um furinho no joelho! Foooooooooofo! Mas o que mais me divirto na hora das mamadas, é a carinha dele olhando nos meus olhos, aquele hum hum hum que ele faz, como se aquele leite com gosto horroroso fosse a coisa mais deliciosa do mundo (bom, acho que pra ele é, até porque não sentiu o gosto de outra coisa até agora), e sentir ele segurando meus dedos com as duas mãozinhas como se de repente eu fosse fugir a qualquer momento e ele estivesse ali pra evitar!
Quando está calor, toma um banho na hora do almoço, antes da mamada e um a noite. Quando não está tão quente, deixo apenas pra noite, assim o papai ajuda e participa também.
Durante a tarde, ou ele fica acordadão no 220 ou capota o dia tooooooodo. Enquanto está acordado, costumo deixar ele um pouco sozinho, depois brinco um pouquinho, e assim vai pra que ele não fique estressado, vario os ambientes, até pra ir fazendo reconhecimento dos locais da casa.
A noite quando o papai chega, ele toma um banho que pode ser entre 18:30 e 20:00 hs, toma um mama beeeeeeeeem gostoso, as vezes já dorme ali mesmo, senão descemos pra jantar e ele fica ali quietinho esperando.
Costuma acordar uma vez na madrugada pra mamar (entre 3 e 4 da manhã) e depois entre 6 e 7 hs.
Essa semana foi bem tranquila, só saímos ontem pra ir na casa do vovô e da vovó em Paulínia. Hoje ele ia passar o dia com a vovó Cida mas acabou não dando certo, mas no final de semana ele já foi escalado!!!
No domingo tia Marli e tio Cezar vieram visitar com o pessoal de SP (Xola, Zeni, Angela, Heitor e Katia), e na segunda veio o Tio Ró e a Tia Débora junto com o Paulinho, Sheila, vovô Cid e vovó Iotímia.
Amanhã vamos pra SP passar o Natal! Depois conto como foi! Nem preciso dizer que to ansiosa e super emocionada, porque vai ser o primeiro Natal do meu pequeno!
E desculpem os erros de português, mas dessa vez não vou revisar não hahaha

Um comentário:

  1. Sool!! Que gostoso... passei dias sem ver o blog e quando entro já tem vários posts! Que delícia...... Que bom que vocês estao se entendendo bem! Tô até me inspirando com seus posts (por enquanto é só inspiraçao mesmo). Vou ler os outros. Beijao!

    ResponderExcluir