sábado, 18 de dezembro de 2010

Retorno ao GO

Essa semana foi o retorno ao Ginecologista, passou voando!!!
Já perdi 9 Kg, mas ainda existe uma barriguinha flácida aqui que precisa sumir, o problema é que minha única ginástica tem sido, subir e descer a escada da minha casa... eu diria que falta uma pouquinho de energia pra me animar a fazer qualquer atividade física.
Minha cicatriz tá joinha, e ja to liberada pra voltar a vida normal.
Porém, na consulta descobri que boa parte dos meus medos e desânimo foi por estar com depressão pós parto. Calma gente! Não tive nenhuma crise suicida, e nem tentei jogar meu bebê pela janela!!!!
O que ando tendo são crises de ansiedade, choro, insônia, mudanças de humor....e ainda em tentativa de adaptação com o baby, afinal de contas, essa coisinha tão pequenininha vira a vida da gente de ponta cabeça, num dia você tem pleno controle da sua vida, no outro, você se dedida 100% pra ele.
Eu jurava que não passava de uma guerra de hormônios e que ia passar, mas as pessoas perto de mim já tinham percebido só eu que não! Isso é muito mais comum do que imaginei, mas jamais pensei que eu fosse passar por isso!
O médico passou um remedinho e me indicou uma psicóloga, só que sem carro fica difícil né?
Caso alguém tenha curiosidade, esse link fala um pouco mais sobre o tema:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?103
Eu ando numa canseira só, dormir de picadinho judia, mas pelo menos o Renanzinho ta lindo, forte e saúdavel e isso é o que importa!
Essa semana chegou o presentinho dele de Natal: uma cadeirinha de balanço, vou tirar fotinho e coloco num post contando as novidades dele nessa semana!

Um comentário:

  1. Oi Solzinhaaa!! Que saudade! É.. eu imaginei mesmo que você estava bem ansiosa... mas sao fases de adaptaçao mesmo. Lembra depois do casamento que você ficou ansiosa também (e em seguida eu)? É ruim, mas é só pensar que vai passar e que quando você se acostume com a nova vida vai ser só alegria! Principalmente agora que o Renan já está se acostumando com o mundo aqui fora e você se acostumando com ele. Aproveite todo o apoio da familia e amigos que isso ajuda também. E continue contando suas experiências no blog que pode ser que te alivie um pouco e aproveita para trocar experiências com quem já passou por isso (além de nos manter informados). Um abraçao para você e tenho certeza que vai tirar de letra esse período. Saudades... Lili

    ResponderExcluir