segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sintomas do primeiro trimestre de gravidez

Logo estarei na metade da gestação!!! Ao mesmo tempo que parece que está indo a passos de tartaruga, quando penso que daqui pra frente vai ser coragem regressiva, os medos começam a aparecer, mais forte do que nunca...
Outro rapazinho está a caminho, mas a gestação, principalmente no primeiro trimestre foi completamente diferente!
Segue:

Sintomas do primeiro trimestre de gravidez  

* Enjoos matinais – Náuseas e vómitos são 2 sintomas comuns no início da gravidez.
Renan:  Graças a Deus nem sei o que é isso, não senti absolutamente nada!
Henrique: Senti muuuuuuito enjoo, mas só chamei meu amigo Hugo 1 vez, ufa...
 
 
* Micção Frequente  – O crescimento do útero começa a causar alguma pressão na bexiga. Terá de ir à casa de banho muito mais frequentemente. 
Renan: Pura verdade, e isso foi uma constante, agora posso dizer que fica cada dia pior!
Henrique: Sim, sim e sim! Isso foi igualzinho. Desde o primeiro dia praticamente. 
 
 
* Seios sensíveis – As hormonas da gravidez deixam os seios mais sensíveis, cheios e pesados do que o habitual.  
Renan: Eu que nunca senti nada, percebi de imediato, dói até com a água do chuveiro! Mas graças a Deus depois melhora...
Henrique: Então, senti no começo, mas menos que do Renan. 


* Cansaço – Não é altura para grandes esforços. Tente descansar sempre que se sentir fatigada. 
Renan: Muita canseira, um sono absurdo! Sabe quando a gente toma Dramin? Que ficamos grogue de sono, era assim que eu ficava!
Henrique: Acho que em nível dobrado na segunda gravidez, talvez por já ter um filho e muitas outras responsabiidades, virei um bicho preguiça, e toda vez que tomei remedio pra enjoo tive muito sono, mas de péssima qualidade, então parei os remédios, mas a preguiça/sono/canseira continuaram firmes e fortes.
 

* Aumento do apetite – Tente fazer refeições nutritivas e equilibradas. Certifique-se de que tanto você como o seu bebé estão bem alimentados. 
Renan: Isso eu não senti não, aliás nem conseguia comer muito
Henrique: Senti falta de apetite por conta dos enjoos, mas quando passava, sim comia bem,  confesso que nada nutritivo (bem feito pra mim que agora peguei o resultados dos exames e tudo deu alterado), comi muito pão, por não ter gosto e nem cheiro, fiquei 4 meses sem comer carne vermelha e feijão.


*Mau humor  - A alteração dos níveis de hormonas no seu corpo faz com que a sua disposição mude também. 
Renan: Hahahaha, Renato que o diga! A alteração de humor leva apenas 3 segundos, da felicidade extrema, ao choro compulsivo, da alegria, ao desejo de matar o primeiro ser que encontrar pela frente!
Henrique: O negócio ta bravo, acho que estou muito mais chorona que da primeira gravidez, e tudo, absolutamente tudo me irrita num nível difícil de explicar, mas me seguro pra não explodir, principalmente descontar em quem não merece, acho que Renato e Renan passaram ilesos ao primeiro trimestre.
 
 
Agora já estou no segundo semestre e assim que terminar posto como foi, mas o que posso adiantar é que agora está sendo a parte mais calma, menos sonolenta (mas nem tão disposta kkk), agora a ficha caiu que estou grávida, e ao contrário do Renan que só vi barriga com 5 meses, eu já desfilo com uma bela pança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário