sexta-feira, 19 de junho de 2015

E como fica o irmão mais velho?

O Renan ficou sabendo da notícia que seria o irmão mais velho junto com todo mundo, na hora até riu, mas não deu muita bola.
Lógico que já comentávamos da possibilidade com ele, mas nunca forçamos nada nem impomos nada, deixamos que tudo acontecesse naturalmente, mas de vez em quando ele me perguntava se já havia um bebê na minha barriga.
Fizemos questão de levá-lo nos ultrassons, para que pudesse acompanhar e até observar como ele reagiria, e foi divertido e maravilhoso, porque ele demonstrou um carinho pelo bebê logo de início, mas não fez disso o ato mais importante, e essa nunca foi a idéia, afinal de contas, ele vai ter que dividir a atenção que era 100% dele até agora.
Já no primeiro exame, ele disse que viu um olho de "menino", não sei onde, nem como hahahaha, mas ele disse que viu, e não é que estava certo???
No último ultrassom, ele já andava de amores pelo bebê, quando a médica entrou presenciou o momento, ele fazendo carinho na minha barriga e segurando na minha mão, como se estivesse ali me protegendo de algo, aliás comentários a parte o Renan é super meloso, carinhoso ao extremos, repete mil vezes eu te amo, e adora ganhar e fazer carinho na gente, nem preciso dizer que adoro muito tudo isso né?
Assim que a médica viu que seria um menino, ele ficou encantado, repetiu várias vezes que ele já sabia, e claro, disse que ia ser o Henrique, nome que ele mesmo escolheu.
Até agora não percebi nenhum comportamento anormal no Renan, procuro conversar muito sobre as mudanças que virão, mas sem ameaças, sem jogar a verdade nua e crua pra ele, ao contrário, digo que por ser mais velho e mais experiente, vai poder ensinar muita coisa bacana pro irmão, que gostaria que o Henrique fosse tão bonzinho quanto ele e sei que ele pode me ajudar, que vai ganhar um quarto de mocinho porque agora ele já não é o bebê da casa e estamos muito orgulhosos disso, e por aí vai.
Talvez a única coisa que mudou um pouco é que ele está mais apegado, mas de verdade não acho que seja por isso, vamos ver como vai ser daqui pra frente e quando o bebê nascer.
O que mais desejo é que sejam irmãos que se amem e que se respitem, a diferença de idade talvez impeça algumas brincadeiras juntas mais pra frente, não sei.... um milhão de dúvidas já surgiram na minha cabeça, "Será que demorei muito?", "Será que vou dar conta de 2?",  "Será que o Renan vai se sentir de lado?", será, será, será?
Enquanto Henrique não vem vou curtindo tudo que posso com o Renan, logo terei férias e gostaria de me dedicar bem a ele, já que nas próximas férias terei uma miniatura de gente que requer atenção dobrada fazendo parte da família.
Ninguém disse que ia ser fácil, mas sei que difícil também não será!




Nenhum comentário:

Postar um comentário