quarta-feira, 28 de março de 2012

Tombos, tombinhos e tombões

Renan já passou por todas as fases, já caiu do sofá com 5 meses apenas, da cama da vovó, da minha, só não caiu do berço (ainda). Sorte que ele acorda tão zureta de sono, que ainda não percebeu que pular do berço agora tá fácil, fácil...
Semana retrasada ele estava na casa dos avós brincando , e sabe-se lá o motivo, mas ele caiu e estava com as duas mãozinhas ocupadas, ou seja, sem ter onde apoiar foi de boca pro chão.
Confesso que quando me contaram achei que o estrago era muito maior, já imaginei uns dentinhos faltando, no final foi muito mais o susto do que outra coisa.
Claro que machucou, ele perdeu uma lasquinha da gengiva, que segundo a dentista vai crescer normalmente e ninguém vai nem perceber, mas o que nos preocupa no momento é.... será que afetou o dente??? Aparentemente tá tudo em ordem, não ficou mole nem nada, porém vamos ter que ir observando pra ver se o dente não começa a escurecer, e se isso acontecer, vamos ter que levá-lo pra fazer canal! O dó!
Maas tudo isso faz parte, ninguém deixou o pequeno cair de propósito, é coisa que acontece, ainda mais nessa fase que não para um minuto, tem curiosidade e energia de sobra.
Nunca fui e nunca vou ser mãe neurótica de ficar o tempo todo em cima do filho, tenho que protegê-lo, mas ao mesmo tempo tenho que deixar que ele explore e aprenda o que não fazer.
Cheguei a ver um capacete a venda para evitar machucados em queda de bebês, desacreditei! Vou comprar uma bolha e enfiar ele lá dentro, ou então mandar congelar o Renan e só descongelar quando o mundo estiver menos perigoso, que tal???? Cada uma que escuto que não me conformo.
Criança tem que ter limite, mas não superproteção, senão vira aquelas crianças medrosas que dependem dos outros pra tudo! O Renan é bem indepente pra muita coisa, em alguns momentos até demais, não quer que a gente ajude de jeito nenhum, chega a ser engraçado, mas nem por isso ele vai deixar de oouvir um não  ou uma bronca quando necessário.
Vamos deixar nossos pequenos viver e explorar, senão o que ele vai contar quando crescer? Que cicatriz vai ter pra mostrar? Isso faz parte da infância!
Quero meu filho aproveitando tudo sem medo, sem ninguém em cima evitando tudo que possa atrapalhar, espero que não me entendam mal, achando que largo meu filho por aí, sem cuidados e atenção, só não quero ele dependendo de mim até pra piscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário