segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

E de novo a bendita amamentação....

que não rolou....
Dessa vez comprei concha de preparação do bico, fiz massagem, passei bucha, rezei pra Santo e fiz promessa, mas nem assim...
No hospital tentei o bico de silicone, sem bico, todas as posições possíveis (não tentei de cabeça pra baixo, mas algo me diz que também não ia dar certo), e a coisa toda não rolava.
Mas mesmo sabendo de todos os perrengues com o Renan, não desanimei, afinal de contas cada filho é um filho, respirava fundo, e fui tentando, e fazendo um mega esforço pra não pensar que ele podia não mamar também, mas o fantasma da hipoglicemia ficou me rondando, e o pavor de passar tudo de novo, foi ganhando força.
Saímos 3 dias depois do hospital, onde praticamente todas as enfermeiras foram anjos, super me ajudaram e apoiaram mesmo ele não querendo colaborar, apenas uma que me deu vontade de socar a cabeça dela na parede, porque perdeu a paciência pelas minhas tentativas, mas cacilda, o bebê não tem que mamar? Chegando em casa, na verdade casa da cunhada que foi meu anjo da guarda nos primeiros dias, não tinha peito, não tinha bico de silicone, e o Henrique berraaaaaaaaaaaaaaaaaaava, contei até 10 umas milhões de vezes e prometi não desistir.
Escutei e li aquela história toda que bico não precisa ser preparado, que não tem mãe que não consegue amamentar, e de novo me culpei, me senti uma porcaria de mãe, e chorei.... chorei.... e chorei.... venci meu orgulho, mandei a pqp todo mundo que ia pensar e falar merda, e sim, dei fórmula e na mamadeira!!!!
Dei sem medo de me julgarem, porque tem hora que você tem que ignorar o mundo, mas nem por isso desisti de amamentar, um pouco mais calma e sabendo que o Henrique já não ia estar desesperado de fome fui tentando, mas nem assim consegui.
Tentei bombinha pra puxar, fiquei mais de uma hora puxando e saiu míseros 10 ml de colostro kkkkk.
E o bendito do leite que não descia, mas qualquer gotinha que saia, eu garantia pro Henrique, enquanto saísse qualquer coisa, era dele! Até que vi que o leite não desceu, quase não saia mais colostro, simplesmente parou... nem sabia que podia acontecer isso, e dessa vez não precisei nem de remédio pra secar... um dia nada mais saiu, e eu desisti de novo...
E pela segunda vez não consegui amamentar meu filho, mais uma vez a frustação veio, mais uma vez fui julgada e sacrificada por muita gente, e mais uma vez eu tive que botar na cabeça eu estava fazendo o que achei ser melhor no momento.
Já perdi a conta de quantas vezes ouvi, coitadinho, que judiação, como se eu tivesse não amamentado por opção, juro que tem hora que queria ter super cola, pra por na boca e nos dedos de quem julga, mas enfim, agora já foi, passou, Henrique é lindo, está forte e saudável, ganhando peso dentro do esperado (nem mais nem menos), é tão sorridente quanto o irmão era, bola pra frente que agora tem muito chão pela frente e ficar remoendo o que não deu, simplesmente não vai me ajudar em nada.
Amanhã ele completa 3 meses, mama 150 ml de formula mais ou menos a cada 3 horas, e pelo jeito logo vou ter que aumentar porque o rapaz é bom de boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário