Quando eu era criança, eu aguardava esse dia ansiosamente, claro, era o dia em que eu ganhava brinquedos!!! Eu ganhava brinquedos apenas em aniversário, dia das crianças e natal, praticamente nunca ganhei nada fora de época, e por isso meu dia se tornava muito mais especial.
Mas além dos brinquedos o que eu mais gostava mesmo, era passar o dia com a família, por ser feriado era o dia em que todos estavam em casa, eu podia brincar com todo mundo, e ter a atenção de todos!
Me lembro muito bem de um dia das crianças (eu tinha 9 anos), meu pai me levou ao teatro, ao circo e depois fomos ao Mc Donald's (detalhe: meu pai odeia Mc Donald's), mas ele fez meu dia ser muito mais especial, porque atendeu à todos os desejos de uma criança, me valeu muito mais que os outros presentes, tanto que nem me lembro o que foi que ganhei, mas aquele dia ficou gravado na memória!
Agora quem curte esse momento é o Renan, amanhã é o dia dele, dia das crianças! Só que eu trabalho, posso sim trabalhar de casa, mas já não consigo passar o dia fora com ele, mas nada que a gente não possa resolver, já que o papai não trabalha e pode levar o pequeno pra passear!
E claro, depois a gente curte em casa! Brinca com os presentinhos que vai ganhar, eu mesma não comprei nada, estou economizando pra festinha do mês que vem, e aproveito isso enquanto ele ainda não entende, mas sei que sempre ganha alguma coisa.
Já ganhou uma moto do tio Rodney e tá encantado por ela, e já fala direitinho de quem ganhou!
Quero muito que meu filho, saiba aproveitar esse dia, esquecendo os apelos materiais, e sim dando valor ao momento em família, no dia em que ele pode ter alguns desejos atentidos, e guardar pra sempre na memória porque a infância hoje vai embora cada vez mais cedo.
Hoje vai ter a festinha em comemoração ao dia das crianças na escola dele, quando fui levá-lo já estavam montando o balão pula pula, e o mais engraçado era ver a cara de feliz das crianças e do pessoal da escolinha, dava pra ver em cada rosto a criança que ainda existe dentro de cada um.
Desejo que amanhã Nossa Senhora Aparecida derrame suas bençãos sobre cada um de nós, e que a gente jamais se esqueça que todos temos uma criança adormecida dentro da gente, e que vale muito a pena deixar que ela venha à tona de vez em quando, porque criança vê o mundo com olhos diferentes dos adultos, tudo é mais bonito e divertido, tudo é novidade, tudo é aprendizado, e acho que ao invés de ensinar, nós adultos é que devamos aprender um pouquinho com elas, não acham?
Renanzinho, que eu não só amanhã, mas que eu possa ver esse sorriso lindo, todos os dias no seu rostinho! Curta muito meu gatinho!