Sim, dia 6 de julho uma sexta feira, chego na casa dos meus pais (porque é meu dia de trabalhar de casa, da deles não da minha, lóóóóógico), e meu pai me encontra todo "esbaforido" que ligaram da creche pra mim duas vezes!
Meus olhos brilham, será que já abriu a vaba do Renan???? Cruzei todos dos dedos possíveis e liguei de volta!
Sim! Abriu a vaga pra ele, numa escolinha particular mas que a prefeitura paga por não ter mais escolas públicas suficientes. Eu deveria comparecer na 3a. feira dia 10/07/12 pra confirmar a vaga e conversar com a dona da escolinha. Vibrei com a notícia na hora, me achei a mãe mais sortuda do mundo por não ter que esperar tanto pela escolinha e que seria de graça!
Mas..... depois que passou toda a adrenalina, surgiram as milhões de perguntas:
- Que horas eu vou ter que sair da minha casa (madrugar????)
- Será que ele vai gostar?
- Meio período ou integral?
E a pior...
- Como é que vou contar pra minha sogra que ele não vai mais ficar com ela?
Ai o coração gelou...... e agora????? Fácil, vamos ligar pro papai hehehehe.
Meu marido sueper prestativo foi até a sogra pra explicar, lógico que ela ficou feliz mas triste por não pode mais passar tanto tempo ao lado dele, e eu sou imensamente grata pela sogra que eu tenho, porque sei que o Renan foi muitíssimo bem cuidado e amado, eu agradeço muito ã sogra que eu tenho.
Quanto a adaptação, só começando pra saber né?
Agora que eu ia ter que madrugar é invevitavel, porque até chegar em Paulínia ainda mais em horario de trânsito ja viu ne?
Eis que dia 11 de julho (dia do aniversário do papai), foi o primeiro dia de aula do pequeno, eu estava que não me aguentava de ansiedade e já fui preparada pra me debulhar em lágrimas, porque achei que ele ia se recusar a entrar.
Chegamos lá, malinha arrumada, Renan sem entender pra onde tava indo, e paramos no portão... pergunta se ele ao menos olhou pra mim??? Que nada! Foi embora com a tia da escola e me mandou um tchau lá longe.... e eu fiquei lá ... pensando... cadê as lágrimas? O escandâlo??? Saí num misto de alívio e tristeza, acho que no fundo queria que ele sentisse minha falta, mas cantei de galo antes da hora...
Ele foi de boa, período integral na 4a.f, 5af. e 6a.f quando me ligaram a tarde que ele tinha vomitado, peguei o pequeno mais cedo, e já na outra semana o rapaz faltou quase todos os dias por conta de uma virose (que eu já imaginava que ia acontecer, acontece praticamente com todas as crinças quando entram na escola).
O problema, foi que depois disso foi uma semana tendo que ir buscar o donzelo mais cedo, primeiro porque o escandâlo que não aconteceu na primeira semana, aconteceu depois, e ele chorava o dia todo e não comia absolutamente nada, comecei a entrar em pânico, poxa, tava indo tudo tão bem...
Mas o pesadelo não acabou aí, ele virou um grude, manhoso, chorão, começou a acordar de madrugada várias vezes, hora pra pedir colo, hora pra mamar, toda aquela calma, foi embora, meu menino dócil não estava mais ali.
Juntei tudo que me restou de energia e paciência, porque sabia que era a famosa adaptação, a gente acha que só altera a rotina da escola, mas altera absolutamente tudo!
Graças a Deus hoje, muita coisa ta voltando ao normal, ele agora adora ir pra escolinha, de manhã ja procura pela mochila, vai acordado o caminho inteiro conversando, e quando chega lá se joga no colo da tia!
Nunca mais me ligaram pra ir buscá-lo antes do horário, e aos poucos vamos organizando nossa rotina em casa também.
Mas o melhor de tudo! O Renan agora come que é uma beleza, dá gosto de ver! Acho que agora já posso voltar a respirar de novo hehehe.
Só falta fazer o rapazinho dormir a noite toda novamente, será que consigo???