quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Preparativos Chá de Bebê do Henrique e quartos novos

Quaaaaaaase esqueci, sabadão tem chá de bebê do Henrique!!!!
Finalmente saiu, mas com tanta coisa pra pensar, misericórdia, saiu no 45 minutos do segundo tempo.
Graças a Deus tenho amigas e cunhadas que não me deixam na mãos!
A decoração vai ser de ursinho marinheiro, vai ser tudo muito simples mas feito com carinho pra todos os convidados, pra dividir um momento importante com todos aqueles que são queridos.
Optei por fazer pra homens e mulheres, e nada de brincadeiras! Se bem que hoje em dia tem umas brincadeiras bem bacanas! Mas confesso que não ando no pique pra isso, qualquer mínima caminhada me esgota (quem mandou não fazer atividades física dona Solange????), então já estou imaginando a canseira que vai ser sábado, mas sabe que festa é festa né?! kkkk a gente arruma ânimo das profundezas!
Ainda tem muita coisa pra fazer, o que dava pra ser encomendado já foi, mas ainda tenho que terminar as lembrancinhas que eu mesma resolvi fazer (por queeeee?????), os docinhos, a carne pro lanchinho, os lanchinhos, e achar uma roupa decente. Olha esse lance de roupa e beleza rende um post a parte! To achando apenas a minha barriga linda, porque o restante, ta deprimente!
Claro que pra dar conta de tudo, tive que pedir o dia de folga amanhã, senão aí que não ia sair nada mesmo!
Tirando toda a correria do Chá, papai está pintando e fazendo os móveis do quarto novo do Renan, porque afinal de contas agora ele é "Moço" e precisa de um quarto no estilo dele, e o antigo que é de "Bebê" ele sutilmente cedeu ao irmão Henrique.
Pensa num menino animado! Ajudou o pai a pintar, não deixa ele mexer em NADA se não estiver junto, vibra com cada coisinha! Semana que vem chegam as camas novas (vão ser duas bicamas), e com isso Renan vai poder receber amigos  e visitas pra dormir no quarto dele.
A casa ta uma zona, mas é tão gostoso quando tudo vai indo pro seu devido lugar! Papai caprichou nos móveis, tudo muito bonito, de bom gosto e muitíssimo bem feito, papai marceneiro é tudo de bom!
Assim que o quarto estiver pronto eu coloco fotos!
De qualquer forma segue uma com o super guarda roupa do meu "Moço"



Resultados de exames e consultas

Semana passada saíram os resultados dos meus exames, bem.... foi meio catastrófico kkkk.
Deu vitamina B12 e D super baixas, anemia, alteração da tireóide e princípio de diabetes gestacional (oi???)
Pois é!!! Só tudo isso!
No dia da consulta com a endócrino sai de lá aos prantos porque sei que tudo depende de mim, exclusivamente de mim e fui relaxada, não controlei a alimentação, e com isso não estou ME prejudicando, mas prejudicando o Henrique que pode vir a sofrer as consequências.
Chorei, chorei, chorei, praticamente o dia todo, era só lembrar que choraaaaaava, massss chorar não muda nada, o que muda é tomar as atitudes certas.
Comecei a fazer o controle da glicemia, que até agora deu tudo lindamente dentro do esperado, nada de alterações absurdas, desconfio que ao fazer o exame da curva glicêmica numa segunda eu me ferrei porque devo ter enfiado o pé na jaca no final de semana e isso refletiu, de qualquer forma, boca fechada daqui pra frente, melhor prevenir do que não ter como remediar.
Ontem fui na nutricionista, ela mudou várias coisinhas na alimentação, mas por incrível que pareça posso comer bastante, aliás devo, só que logicamente com muito mais qualidade, então bora começar.
Só de cortar os doces e os litros de suco/refrigerante já senti bastante diferença, mas quero seguir certinho pra não me arrepender em nada depois.
E hoje é dia de ultrassom e consulta com o GO, to contando cada minutinho pra ver meu pequeno. Era pra eu ter ido na 3a. (anteontem) mas caiu um temporal tão feio aqui na região, que fui obrigada a remarcar porque não tinha nem condições, ficou tudo parecendo cena de filme, muita casa destelhada, postes e árvores caídos, céu preto, assustador! Mas hoje vai ! To super curiosa pra saber o tamanho, e seu pequeno está bem! Logo posto as novidades.