quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prioridades x falta de respeito

Sabe, não sou muito fresca pra esse negócio de prioridade, não comigo, mas como tenho um irmão deficiente e pais idosos, então desde muito nova aprendi a respeitar vagas e prioridade em filas, coisa que não ando vendo muito por ai.
Se eu tenho condições de esperar um pouco mais numa fila, eu realmente não me importo de esperar, mas daí a pessoa correr na sua frente pra não te dar lugar é o cúmulo do absurdo! E o pior era uma guarda militar, sei lá que se passa na cabeça, na hora pensei em falar umas verdades, mas depois achei melhor ficar quieta senão era capaz de ainda sobrar pra mim!
Na empresa onde trabalho um senhor que faz a faxina outro dia fez questão de subir minha mala nas escadas e abrir a porta pra mim, foi o único que prestou uma gentileza, acho que as pessoas acham que é frescura sei lá, mas segue aqui uma reportagem que explica os motivos pelos quais gestante podem e devem ter prioridades:

 http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/listas/6-motivos-pelos-quais-gravidas-precisam-ter-prioridade-em-onibus-e-filas.htm

Minto, teve outra cena que uma pessoa foi gentil. Certo dia saindo do cinema já bem pançuda, eu parei pra ir ao banheiro, a mulher que estava na minha frente, viu que eu estava grávida mas fez questão de ignorar, sabe quando dá aquela olhadinha e finge que não viu?  Até que a moça que seria a próxima a usar reparou na barriga e no mesmo momento me cedeu a vez, como eu realmente não estava em situação de desespero (se fosse hoje eu ia correndo kkkk), eu disse que aguentava esperar e que ela podia ir sem probemas, só aí a infeliz que fingiu que não que eu estava grávida resolveu me oferecer a frente, fiz que nem ouvi ela falando, porque acho que se abrisse a boca ia sair besteira.
Geralmente as pessoas mais próximas costumam ser mais solidárias, mas outras em contrapartida, acho que pensam assim: "ah ta no segundo? Se vira fácil, não precisa mais de ajuda" , acreditem eu ouvi isso, a pessoa só não sabe que eu ouvi. Triste, mas graças a Deus eu realmente me viro muito, mas que grávida (ou melhor, que pessoa) não gosta de um paparico?
Ahhhh e isso não é só com grávida não, com idosos e deficientes é muuuuuuito pior.
Todos os dias eu passo na padaria pra pegar pão pela manhã e TODOS os dias tem gente parada na vaga preferencial, sem sem nenhum dos dois, nem deficiente e nem idoso, agora eu pergunto: o que custa dar 10 passos a mais ????? Andar uns metros a mais????? Naaaaaaaada minha gente, não custa nada! Eu sei que tem idoso com muito mais energia que os novos, mas é direito DELES, já pegaram muita fila na vida, e deficientes então? Principalmente esses, é um trabalho extra desnecessário, por pura falta de respeito dos outros, fico indignada!
Será que algum dia vou ver uma cena diferente? Eu to fazendo minha parte ensinando meu filho, espero que ele se lembre disso pra vida toda.











segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Consultas

Geeeeente e eu sobrevivi!
E cá estou para contar que em nenhuma das duas consultas tomei bronca, eeeee, quer dizer, tomei um puxãozinho de orelha de leve do Dr Gustavo por conta do peso, mas nem chegou perto do que imaginei, e a endócrino disse pra não me preocupar que depois que o Henrique nascer ela me deixa magrinha de novo (sim, eu acredito em milagres!!!)
Saí das consultas com vários pedidos de exames, inclusive mais um de ultrassom que farei no começo de setembro, tô contando os dias pra ver o Henrique novamente.
Será que vai puxar o irmão? Aliás o irmão anda morrendo de amores pelo bebê, faz carinho, se vou levantar corre me ajudar pra segurar a "barriga" , nào reclamou quando disse que não poderia mais deitar com ele na hora de dormir (senão não levanto depois), aliás to achando até que gostou muito dessa parte pelas risadas que escuto quando o papai quem acompanha o primeiro soninho.
Acho que nesta gravidez as coisas estão mais corridas, até porque eu saio cedo, chego tarde e tem um pequeno pra cuidar, coisa que não aconteceu na primeira gravidez.
Agora são só 3 meses pela frente, e muita coisa ainda pra arrumar.
5a. feira fomos na feira de gestante e comprei praticamente tudo que faltava de mais importante, Henrique garantiu muitas roupinhas foooooooofas, jogo de berço e outras coisinhas, falta pouquissimas coisas agora, que da pra esperar mais pro final da gravidez, nada desesperador.
A partir dessa semana trabalho 3 vezes por semana de casa, e por esses e outros motivos agradeço a Deus por trabalhar na empresa em que trabalho, flexibilidade pra quem é mãe, faz tanta diferença! Mesmo eu tendo que trabalhar de Paulinia que já não é tao perto de casa, eu fico mais cômoda, se precisar de algo tem pai, mãe, cunhada, irmão, todo mundo por perto.
O que preciso agora é começar a organizar o chá de bebê pois falta menos de um mês, hoje eu consegui distribuir os convitinhos (já é uma grande coisa né não?!) e semana que vem vou tentar me organizar pra ver decoração, lembrancinhas e tudo mais... boooooora animar que Henrique está a caminho!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dia dos pais!

Graças a Deus conseguimos passar mais um dia dos pais com toda a família!
Renan e eu preparamos surpresas pro papai, e ao acordar ele ja encontrou tudo isso:





Queria ter colocado muito mais fotos, mas a correria não permitiu, e também a indecisão de qual escolher, mas acho que foi o suficiente pro papai recordar bons momentos.
Almoçamos na casa do meu cunhado com toda a família do meu marido, passamos um dia super gostoso, mas ainda tinha o jantar com a minha família, ainda bem que nunca tivemos problemas com isso, divimos o dia na boa, e curtimos com nossos "velhos".
Aliás esse ano comemorei internamente em dobro, porque depois do susto que meu pai deu com o coração, eu agradeci muuuuuuuito a Deus por tê-lo mais um ano ao meu lado pra comemorar.
Quanto ao papai Renato, esse ano comemorou como pai de dois, tudo bem que um tá dentro da barriga, mas não importa, ele tem sido super pai, pai de todos os dias, não apenas "no dia".
Em muitos momentos (ou seria, todos?) ele tem muito mais paciência que eu, mais disponibilidade que eu, mas nunca deixa de corrigi-lo quando necessário.
É um super incentivador de tudo, vejo que as vezes eu tento facilitar as coisas pro Renan pra ir mais rápido, enquanto o Renato deixa que ele tente quantas vezes precisar (quero ser assim quando eu crescer).
Tem se responsabilizado por mais atividades com o Renan agora que estou barriguda, e logo vai ter que fazer praticamente tudo com o Renan, porque com a chegada do bebê sei lá como faremos a divisão de tarefas, mas com certeza isso é o menor dos problemas, se nos viramos com um, vamos nos virar com 2, não tenho dúvidas.
Bom, Papai do Céu deve gostar de mim pra caramba, pra colocar um maridão desses na minha vida, obrigada Senhor! E obrigada meu lindo, por fazer toda a diferença na vida do nosso (s) pequeno (s)!
Só continua não acordando a noite kkkkk, ninguém é perfeito né?!




6o. mês - Como estamos...

Bom, agora posso me considerar gravidíssima, a barriga já esta grande o suficiente pra atrapalhar em quase tudo kkk.
Já acordo várias vezes a noite pra fazer xixi, deitar de bruços agora nem pensar, e se deito do lado direito Henrique chuta, esmurra, pula até eu virar pro outro lado, desconfio que ele não gosta muito desse lado, sei lá por que motivo...
Tô me sentindo muito cansada,  e aí lembro que tem mais uns 3 meses pela frente, bora tirar energia sei lá de onde. To me sentindo uma reclamona,  e ai tento controlar a boca, porque ninguém perto de mim tem nada a ver com isso.
Aliás maridão anda sofrendo com minhas alterações de humor tadinho, kkkk, mas é dificil controlar, em questão de segundos eu fico p da vida com a coisa mais ridícula do mundo, e na mesma rapidez ela passa... vou bater um lero com meus hormônios pra ver se eles colaboram um pouquinho.
Outra coisa que anda me assustando é minha fome, achei meu cartão do pré natal do Renan e descobri que já estou pesando mais que o final da primeira gravidez, assustador.
Hoje a tarde tenho consulta no Dr Gustavo (G.O.) e na 5a. vou na endócrino, façam suas apostas, quem vai me xingar mais??!!!  Eu queria tanto segurar, mas é uma fome sem fim, como tudo que vejo pela frente! (pelos lados, pelas costas....)
Provavelmente nesta consulta ele vai pedir pra refazer os exames de sangue e aquele de curva glicêmica pra ver se estou com diabetes gestacional, oremos! kkkk
As dores de cabeça também voltaram a dar o ar da graça, não é uma dor insuportável, mas é chata pra caramba! E ela vem quase todos os dias, cada dia num horário diferente. Me disseram que era por não beber água, mas acho que nunca bebi tanta água na minha vida, ontem mesmo nem sei quantas garrafinhas de meio litro bebi, e nem assim resolveu. Lá vou eu perguntar pro médico, quem sabe tem alguma explicação.
Ahhh e como anda o chá de bebê e o enxoval? Não anda kkkkk.
O Chá eu defini o dia e o tema (que vai ser o mesmo do quarto), mas não vou contar ainda. E o enxoval to esperando a feira de gestante pra ver se já compro o que falta, dessa vez tô numa preguiça danada de ir atrás de tudo isso, mas também não posso largar tudo pro final, porque quanto maior eu tiver mais difícil fica.
Neste momento Henrique está fazendo uma aula de ginástica olímpica na minha barriga, adooooooro sentir ele mexendo, e essa semana o Renan sentiu pela primeira vez! Encostou a cabeça no meu colo bem na hora do mexe mexe, ficou todo contente! Papai tbem consegue sentir bem agora!
Bom, vou trabalhar mais um pouquinho que a tarde tem consulta, e depois conto como foi!

Renan e o primeiro castigo

Renan sempre foi um menino muito tranquilo, daqueles que a gente não tem muito o que falar (ou reclamar).
Se dá bem com todos, é obediente, calmo e muito carismático. Carinhoso ao extremo, meloooooooso mesmo, repete o dia todo eu te amo, se esfrega que nem gato na gente, faz carinho na hora de dormir, um gentlememan.
É daqueles que fica sentido se alguém chegar ou sair sem falar com ele, sei que muita gente diz que isso é perigoso e tal mas, convenhamos com uma figura dessas acha que vou desgrudar os olhos? Jamais!
Maaaaaassssssss, anda viciadinho em tudo que diz respeito à dinossauros, só brinca com bonecos de dinossauros, assiste desenhos, filmes, e baixa joguinhos... até aí, nada de mais não é mesmo? Apenas uma fase.
Deveria ser... 6a. passada passei pra pegar um lanche aqui perto da minha mãe (juntou preguiça de cozinhar com vontade de comer algo nada saúdavel), e ele foi comigo,  pois dali iríamos pra nossa casa. Na hora de sair, como de costume cumprimentei a todos e pedi que fizesse o mesmo, o que seria o normal pra ele, e que ele faria como de costume, porém ele estava jogando, e como não prestou atenção no que falei, falei um pouco mais alto e pedi o meu celular de volta, quando de repente ele deu um puxão e me deu um tapa! Sim, um tapa! Aquele menininho dócil voou pra longe, ficou distante por um tempo, e apesar do meu sangue ferver na hora, fiquei em choque, eu não esperava uma reação dessas.
Tá eu sei que muita gente vai dizer, nossa que exagerada, isso é normal! Olha.... eu vejo isso direto, mas nunca vi o Renan fazer isso, ele tem 4 anos e meio e jamais vi essa reação!
Respirei fundo, atravessei a rua onde estava o carro, contei até 2000! Devolvi o tapa que ele me deu e na mesma intensidade, ou seja, um tapinha, mas foi o suficiente pra ficha dele cair.... ele ajoelhou na minha frente e começou a pedir desculpas e a chorar sentido.
Perguntei se ele tinha gostado de levar um tapa e ele obviamente aos prantos disse que não, fiz com que pedisse desculpas, e pedi para que ele nunca mais na vida dele fizesse isso novamente com quem quer que seja, amigos, pessoas próximas, e principalmente mãe e pai. Ele ficou proibido de tocar no meu celular durante o final de semana, e ele prontamente concordou (eu sei que ele nem seria louco de discordar).

Neste momento eu tive uma crise de choro daqueeeeeeelas, me senti um lixo de mãe, até então me sentia orgulhosa por todos os elogios que já tinha ouvido , mas ali, duvidei da minha capacidade de educação... de verdade...
Voltei o caminho quase todo chorando, sem conseguir controlar, acho que muito é por conta da gravidez também, sei lá.... mas nisso eu me toquei que o Renan estava entrando em pânico, por me ver chorar daquele jeito, eu odeio chorar na frente dele, porque sei que ele vai achar que sempre é com ele (embora dessa vez fosse), me pediu perdão, prometei que jamais faria novamente, e repetia a todo momento: "Mamãe por favor pare de chorar, já te pedi perdão, não chora assim"...
Mas o choro foi muito mais forte que eu.... foi a primeira vez que vi um Renan que não conhecida, um Renan ao qual eu nunca fui apresentada...
Quando chegamos em casa fiquei pensando em como contar pro pai, porque sei que o Renato não passou o calor do momento, e seria mais severo. Mas o próprio Renan chegou em casa e contou o que fez... como continuação do castigo ficaria sem o tablet também, parece pouco, mas pra ele foi muito, já que moramos afastado de todos, e ele gosta bastante da tecnologia.
Passei o final de semana ainda meio chateada, mas eu sabia que em algum momento isso aconteceria, só não estava preparada.... Agora estamos as boas novamente, mas isso rendeu várias conversas e explicações no final de semana.
Não sei se é fase, se é por conta da gravidez e o ciúmes bateu, se foi reflexo sem pensar..... de verdade não sei,  mas também não importa, porque sentar e conversar ainda é o melhor remédio.
Agora ficar de olho, dar muito carinho e conversar bastante pra que isso não se repita, e pra mim vale a licão de saber que nem tudo estará sob o meu controle sempre.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Férias e primeiro dia de aula

Bom, o final das minhas férias foi meio fora do previsto, passei praticamente a semana toda acampada na casa dos meus pais, por conta de um exame do coração do meu pai, onde descobrimos que as artérias estavam beeeeem entupidas. Ele foi pra fazer um exame, e já ficou na UTI pra aguardar a cirurgia na mesma semana.
Foi um susto mais ou menos, mas por outro lado, fiquei agradecida que tudo foi descoberto em exames de rotina, ele não passou mal nem nada, agora posso garantir que está melhor que eu!
Quem gostou de ficar na casa dos avós foi o Renan, que ficou comigo por lá, uma pena que não deu pra fazer muita coisa ele, já que tinha que ir nos horários de visitas, e alternar os cuidados com a mamis com a minha cunhada, já que minha mãe não tem condições de se virar sozinha.
Renan dormiu juntinho de mim todos os dias, "cuidou" da vovó pra mim nos horários de visitas, ficou de pernas pro ar, do jeitinho que gosta, eu acabei descansando um pouco também apesar da preocupação, mas se tivesse ficado na minha casa estaria fazendo faxina e arrumando coisas e descansar mesmo nem pensar.

Até ajeitei umas coisinhas, separei roupinhas do Renan que o Henrique vai herdar, tentei deixei tudo mais organizado possível, mas lógico que sempre fica coisa pra fazer.
Aliás Henrique está a toda, mexe e remexe o tempo todo, agora consigo sentir perfeitamente, a ponto dele me acordar de tanto que mexe.
A melhor parte sem dúvida foi poder dormir até mais tarde, Renan super colaborou, teve dia que acordou as 11!!!!!!

Mas uma hora a mamata ia acabar! Era pro Renan ter retornado as aulas na segunda passada, maaaaaasssssss..... logo no sábado ele acordou com um febrão, molinho..... de início não dei muita bola, mas vi que a febre não passava, e logo já tive que alternar antitérmicos, e nada... logo vi que era garganta, mega inflamada, tadinho! Só que eu também voltei a trabalhar na segunda, morrendo de cansado por acordar milhões de vezes a noite, mas boralá que reclamar só rouba mais energia da gente.
Mas resumo da coisa, Renan ficou a semana passada inteira na casa da vovó Cida, sendo paparicado até durante o dia e dormindo super mal a noite, no final da semana eu já podia fazer parte do seriado "The walking dead", claro que como zumbi, kkkkk
Eis que hoje foi finalmente o primeiro dia de aula, já me preparei psicologicamente pro chororô, Renan acordou 3 vezes a noite, mas como dormiu cedo ontem, até que o humor não tava tão bravo!
No meio do caminho, já com cara de choro disse: "Mãe, acho que vou chorar na escola", aproveitei pra ter uma boa conversa, expliquei que ir pra escola era legal, ia ter muitos amigos pra brincar, que ia aprender muitas coisas novas, que as professoras estavam com saudade e bla bla bla, por fim, ele entrou melhor do eu esperava. Ufaaaaa!!!!
Agora vamos voltar a  nossa rotina novamente,o único problema é a canseira, qualquer coisa me esgota, de verdade, mas a gente se faz de forte, porque não há quem aguente gente reclamona, e pra falar a verdade nem eu, então bora tomar uma café, jogar uma água no rosto, e começar a semana!