quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia da Gestante!

Em homenagem ao dia da gestante, resolvi postar umas fotos da minha barriga enoooorme!
Confesso que sinto falta de toda aquela magia da gestação!
Não que eu não esteja curtindo muito agora, mas estar grávida é estar grávida!
Toda aquela expectativa do que vem pela frente, dormir e acordar pensando em como vai ser a carinha do bebê, ficar ansiosa por cada ultrasson, e viver em constante contagem regressiva.











Dia dos pais! (Um tiquinho atrasado)

Qualquer comemoração envolve emoções né?
Queria muito que o Renan fizesse alguma coisa pro papai, mas ele ainda é tão pequeno (entenda-se difícil de controlar e obedecer), porém, eu tinha que tomar minhas providências.
Eu sabia que na escolinha eles fariam uma lembrancinha, mas eu queria um algo mais sabe?
O presentinho já estava comprado, uma samba canção do "Super pai" pros domingos preguiçosos, onde normalmente pai e filho curtem a preguicinha juntos!
Mas só isso???
Eis que me surgiu a idéia de fazer uma cartinha como se fosse o Renan e uma foto especial pro papai.
No domingo Renan acordou meio mal humorado, não deu muita trela pro pai, mas a hora que acordou de vez já foi lá chamar o companheiro de bagunça.
Passamos um dia gostoso, em família, no almoço com a família do Renato, e a noite com a minha. Diversão garantida pra todo mundo!
Acho importante comemorar datas assim, a família é nossa base, nossa estrutura, quero que o Renan entenda porque é um dia diferente dos outros e aprenda o quão importante é ter uma família unida.

Segue abaixo a cartinha que ele entregou pro papai e a foto.


PAPAI

Parabéns pelo seu dia!
Sei que ainda sou pequenininho pra escrever, mas a mamãe me ajudou a fazer essa cartinha com tudo que eu gostaria de te dizer nesse dia tão especial. Lembra quando eu estava na barriga da mamãe e ficava agitado quando ouvia sua voz? Era alegria papai! Não via a hora de sair de lá e te conhecer pessoalmente,
eu já sabia que seríamos ótimos companheiros. Fico ansioso esperando você chegar, é só ouvir o barulho do seu carro que me abro em sorrisos. É tão bom saber que está sempre por perto, você nunca teve medo de mim, me segurou em seus braços mesmo quando eu era beeeemmm pequeninho, me deu banho, trocou minhas fraldas sem reclamar (quer dizer, só de vez em quando está muito recheada haha). Me lembro do dia em que me levou pra jogar futebol, eu mal sabia segurar a bola, mas mesmo assim me apresentou para os amigos todo orgulhoso. Me senti fazendo parte da "turma" de verdade. Sei que tem dias que não te deixo dormir direito, mas é que gosto de aproveitar o máximo com você e com a mamãe. Peço só um pouquinho de paciência. Adoro tudo que fazemos juntos, como por exemplo: - Tomar banho juntos e poder aproveitar seu colinho enquanto a água cai; - Andar de bicicleta aos domingos; - Soltar pipa no quintal; - Deixar você estralar meus dedos e achar isso o máximo; - Te acordar dizendo "bom dia" mesmo sabendo que nem eu e nem você acordamos direito; - Sair correndo como loucos, sentar na frente da porta e ficar olhando os aviões no céu. Percebo que você anda cansado, trabalhando bastante, quero dizer que entendo tudo isso e que papai do céu está vendo seu esforço por mim e pela mamãe. E mesmo
estando cansado, você sempre arruma tempo e energia pra brincar comigo! Quando eu crescer quero ser como você papai. Uma pessoa honesta, trabalhadora e de bem com a vida! Acho que nem você imaginava, mas você se tornou um pai maravilhoso! E esse dia é todo especial para você!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A escola

Sim, dia 6 de julho uma sexta feira, chego na casa dos meus pais (porque é meu dia de trabalhar de casa, da deles não da minha, lóóóóógico), e meu pai me encontra todo "esbaforido" que ligaram da creche pra mim duas vezes!
Meus olhos brilham, será que já abriu a vaba do Renan???? Cruzei todos dos dedos possíveis e liguei de volta!
Sim! Abriu a vaga pra ele, numa escolinha particular mas que a prefeitura paga por não ter mais escolas públicas suficientes. Eu deveria comparecer na 3a. feira dia 10/07/12 pra confirmar a vaga e conversar com a dona da escolinha. Vibrei com a notícia na hora, me achei a mãe mais sortuda do mundo por não ter que esperar tanto pela escolinha e que seria de graça!
Mas..... depois que passou toda a adrenalina, surgiram as milhões de perguntas:
- Que horas eu vou ter que sair da minha casa (madrugar????)
- Será que ele vai gostar?
- Meio período ou integral?
E a pior...
- Como é que vou contar pra minha sogra que ele não vai mais ficar com ela?
Ai o coração gelou...... e agora????? Fácil, vamos ligar pro papai hehehehe.
Meu marido sueper prestativo foi até a sogra pra explicar, lógico que ela ficou feliz mas triste por não pode mais passar tanto tempo ao lado dele, e eu sou imensamente grata pela sogra que eu tenho, porque sei que o Renan foi muitíssimo bem cuidado e amado, eu agradeço muito ã sogra que eu tenho.
Quanto a adaptação, só começando pra saber né?
Agora que eu ia ter que madrugar é invevitavel, porque até chegar em Paulínia ainda mais em horario de trânsito ja viu ne?
Eis que dia 11 de julho (dia do aniversário do papai), foi o primeiro dia de aula do pequeno, eu estava que não me aguentava de ansiedade e já fui preparada pra me debulhar em lágrimas, porque achei que ele ia se recusar a entrar.
Chegamos lá, malinha arrumada, Renan sem entender pra onde tava indo, e paramos no portão... pergunta se ele ao menos olhou pra mim??? Que nada! Foi embora com a tia da escola e me mandou um tchau lá longe.... e eu fiquei lá ... pensando... cadê as lágrimas? O escandâlo??? Saí num misto de alívio e tristeza, acho que no fundo queria que ele sentisse minha falta, mas cantei de galo antes da hora...
Ele foi de boa, período integral na 4a.f, 5af. e 6a.f quando me ligaram a tarde que ele tinha vomitado, peguei o pequeno mais cedo, e já na outra semana o rapaz faltou quase todos os dias por conta de uma virose (que eu já imaginava que ia acontecer, acontece praticamente com todas as crinças quando entram na escola).
O problema, foi que depois disso foi uma semana tendo que ir buscar o donzelo mais cedo, primeiro porque o escandâlo que não aconteceu na primeira semana, aconteceu depois, e ele chorava o dia todo e não comia absolutamente nada, comecei a entrar em pânico, poxa, tava indo tudo tão bem...
Mas o pesadelo não acabou aí, ele virou um grude, manhoso, chorão, começou a acordar de madrugada várias vezes, hora pra pedir colo, hora pra mamar, toda aquela calma, foi embora, meu menino dócil não estava mais ali.
Juntei tudo que me restou de energia e paciência, porque sabia que era a famosa adaptação, a gente acha que só altera a rotina da escola, mas altera absolutamente tudo!
Graças a Deus hoje, muita coisa ta voltando ao normal, ele agora adora ir pra escolinha, de manhã ja procura pela mochila, vai acordado o caminho inteiro conversando, e quando chega lá se joga no colo da tia!
Nunca mais me ligaram pra ir buscá-lo antes do horário, e aos poucos vamos organizando nossa rotina em casa também.
Mas o melhor de tudo! O Renan agora come que é uma beleza, dá gosto de ver! Acho que agora já posso voltar a respirar de novo hehehe.
Só falta fazer o rapazinho dormir a noite toda novamente, será que consigo???