terça-feira, 26 de abril de 2011

1a. viagem pra praia!

Sim!!! Renanzinho foi conhecer o mar!
Aproveitamos que o papai conseguiu uns dias e fomos passear!
Já na ida muitas emoções, muuuuuuuuuuuuuuuuuuita chuva, muita mesmo, a ponto da gente não conseguir ver a pista, claro que paramos um pouco e esperamos, com o pimpolho não podemos ficar arriscando a toa.
Renan foi super na boa, mas claro que cansou tadinho, então paramos um pouco pra comer e esticar as pernas literalmente, porque tinha tanta coisa no carro que eu fui socada.
Quando descemos no posto vimos o ônibus do Zezé de Camargo e Luciano, chique! Eis que de repente encontramos o Luciano lá dentro! Gente ele é pouca coisa maior que eu! Um toquinho!
Claro que não perdi a chance e pedi pra tirar uma foto, afinal de contas o Renan precisa ir conhecendo o mundo das celebridades hahahaha!



Ao contrário do que dizem ele foi muito simpático e ficou um tempão brincando com o Renazinho!
Bora pra praia!
Nos primeiros dias ficamos na Barra do Una pro Renato terminar um serviço numa casa de praia de um cliente dele (Pascoal e Luciana), que nos acolheu muito bem e tem uma casa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!! Parecia um sonho!
Mas o mais legal de tudo foi que o Renan se comportou feito um mocinho! Não deu trabalho nenhum!
Logo em seguida fomos pra Maranduba (de volta a realidade), e pegamos um tempo excelente!!!! Eu sei que a pediatra não liberou mas passei muito protetor no pequeno, ficamos embaixo de árvores, numa sombra gostosa, e ainda assim achei melhor não arriscar.
O Renan adorou o mar, só colocamos o corpinho, nada de mergulhar com cabeça e tudo, mas ele se divertiu até e a gente também!
O único problema foram os pernilongos, o Renan tomou tanta picada que achei que tava com catapora (detalhe que de um lado só), tadinho! Tivemos que caprichar no veneno quando a gente saía e repelente nele!
Foi nossa primeira viagem mais longe e a primeira em que o papai passou a semana inteira com o Renan! Se Deus quiser muitas outras virão!
Olha que gatinho na praia!







5 meses!!!!

Eu estou começando a ficar com vergonha do blog, mal tenho tempo de vir aqui, juro que estou me esforçando , mas é que agora Renazinho não dá sossego! Claro que continua um anjo, mas um anjo que se mexe pra caramba hahaha, aliás mexe tanto que caiu do sofá mas isso é assunto pra outro post!
Dia 06/04 ele completou 5 meses (tô só um pouquinho atrasada!) olhem só tudo que aconteceu esse mês:

- Ainda não estranha ninguém continua simpático até quando está doente! (Ele está gripadinho no momento)
- Começou a dar gargalhadas! É maravilhoso, não tem como não rir junto com ele!
- Alternou noites inteiras de sono com noites em que acordou vááááárias vezes pra reclamar da falta da chupeta! O horário da primeira mamada agora é por volta das 6 da manhã, mesmo que volte a dormir novamente.
 - Ás vezes consegue se desvirar quando está de bruços, mas ainda não percebeu que é capaz disso, então de vez em quando tenho que desvirá-lo quando cansa.
- Tá usando roupas G e GG, caramba, como vai roupa!
- Descobriu o maravilhoso mundo do pé dele, já consegue colocar na boca, e tudo mais!
- Tudo, absolutamente tudo vai pra boca! E ele é rápido no gatilho, quando menos se espera já foi!
- Está usando fraldas tamanho M (pamper ou mônica)
- Começou a papinha, às 6 ele mama 180 ml de Nan Confort 1, às 8 toma suquinho de laranja lima, às  11 almoça papinha de legumes (quando está de bom humor!!!), às 13 hs come uma frutinha (adorou todas até agora - banana, mamão, maça, mamão)
- Continua perdendo muito cabelo
- A gengiva coça cada dia mais, além dos brinquedos, morde meu queixo, dedo, braço e o que aparecer na frente
- Fica alguns segundos sentadinho sem apoio (claro que no meio das minhas pernas!)
- Ta ficando com cara de moleque safado!
- Faz barulhinhos pra chamar a atenção, e parece um rádio chiando hehehe
Segue fotos!





segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudança de Pediatra!

Fiquei muito fula da vida!
A pediatra do Renan largou a gente na mão bonito!
A última consulta dele foi dia 26/01, e desde então a clínica entrou em reforma e consequentemente as consultas remarcadas, mas 3 vezes é demais né? Aí eu tentei falar com a Dra Marcia porque sabia que o Renan já deveria ter começado com outros complementos ao leite, mas quem disse que a simpática me atende? Liguei 4 dias seguidos, várias vezes ao dia, de numeros diferentes, e nada! Nossa, fiquei louca, onde já se viu??!!!! Ou seja, numa emergência acha que vou poder contar com ela???!!!
Bom, tive que correr atrás de outra, peguei várias indicações, mas precisava de uma urgente! A minha empresa me indicou a Dra Rita Maria, uma senhora show de bola!!!! Amei, e consegui a consulta praticamente pro dia seguinte depois de explicar a situação.
Renanzinho também pareceu gostar dela, ficou tão a vontade que fez até xixi na hora da pesagem hehehe.
Meu gatinho agora tá com 63 cm e 6,375 Kg.
Já me passou o celular dela, me avisou que ia viajar mas pediu pra vê-lo antes da viagem e logo depois que voltar, outro nível! Fiquei muito mais tranquila!
Ela disse que o desenvolvimente dele tá ótimo, cresceu bem, coordenação motora excelente, mas.... deveria ter ganho mais peso, justamente porque já deveria ter comido antes, uma vez que não pegou peito.
Me deu até um aperto no coração, eu fiquei tranquila porque achei que a infeliz da outra médica ia ao menos me dar uma orientação, mas que nada... enfim, agora já foi e a partir de agora meu filhote vai conhecer novos sabores além do NAN que eu particularmente acho o gosto horrível ieca!
Passou inicialmente suquinho de laranja lima, por 2 dias, depois banana amassada mais 2 dias, e depois mamão. A partir de 4a. feira começa com a sopinha de legumes (que emoção)!!! No meio do mês começa a jantar também, e aí sim terá todas as refeições completa.
Como esse post tá mais que atrasado porque a consulta foi dia 24/03 (hehehe), já dei o suquinho e a banana, mamão só amanhã.
Pensei que o rapaz fosse fazer cara feia, que nada!!!!!!!!!!
Tomou o suco e adorou, fiz pouquinho nos primeiros dias, mas agora já estou aumentando. E a banana? O bichinho ia com a boquinha na colher se eu demorasse pra levar até a boca muito engraçado!
Olha a fotinho dele comendo pela primeira vez!


Vira, vira, vira, virou!

Sim!
Renanzinho agora rola pra lááááá e pra cááááá!
O mocinho não quer mais saber de ficar deitadinho de barriga pra cima, agora faz até pose, quando está de bruços! É a coisa mais linda de ver, porém, agora não dá pra desgrudar os olhos.
Nada de deixá-lo sozinho no sofá como eu fazia antes!
Mais o mais engraçado é ver ele segurando os pésinhos, falta muito pouco pra colocá-los na boca.
Comprei um tapetinho de E.V.A. e coloquei no chão da sala, seu mais novo lugar para brincadeiras!
Nossa, como uma criança muda tanto em tão pouco tempo, é impressionante e emocionante!
Aliás, vi uma frase num blog hoje que é mais pura verdade, ser mãe é a viagem mais maravilhosa do mundo! E realmente é!
A gente cansa, sofre, acha que tá fazendo tudo errado às vezes... mas quando conseguimos ver nosso filhote, saudável, crescendo e feliz, a gente deixa todos os medos de lado e curte aquele ser  minúsculo que é capaz de fazer com que você largue tudo, esqueça tudo por ele.