terça-feira, 15 de março de 2011

4 meses!!!!

Dia 6 Renanzinho completou 4 meses!!!!
Não postei antes porque eu aproveitei que na semana de carnaval eu fiquei com o carro, e fui bater perna, fui dia sim dia não pra Paulínia, não canso de repetir que adooooooooooooooro casa de mãe!
Olhem quanta coisa aconteceu nesse mês:
- Continua sendo o senhor oferecido, ri pra tudo e pra todos. Não sei quem ele puxou, porque os pais são tão tímidos hehehe.
- Anda fazer uns cocôs super mega power! Sabe aqueles que mancham tudo que você imaginar, e na hora de limpar fica se perguntando por onde começo??? É bem por aí!
- É muito nítido saber o que gosta e o que não gosta.
- Depois que mudou o horário de novo, ele resolver que ia voltar a acordar durante a madrugada pra mamar, mas nos últimos dias parece que voltou a entrar no eixo, e dorme algumas noites inteiras.
- Vira de bruços facilmente, já consegue sustentar o tronco por um bom tempo, mas não consegue voltar. Se vira de bruços temos que dar uma ajudinha na volta.
- Não faço idéia de quanto tá pesando ou medindo, porque tivemos que adiar a pediatra, mas garanto que cresceu pra caramba, já usa roupnhas M e G. Tá com a bochechinha redonda!
- Continua batendo altos papos comigo, mas se diverte mesmo é sozinho, aliás ultimamente anda tendo altas brigas com o hipopótamo de pelúcia, rolam o dia todo, e depois o Renan capoooooooooota.
- Já começou a querer enfiar tudo na boca.
- Está usando fraldas tamanho M.
- Está mamando 180 ml de Nan Confort a cada 3 ou 4 horas, ainda não aumentei a quantidade, porque tem hora que solta leite, então vou esperar o ok da pediatra.
- Ta ficando cada dia mais careca!
- Haja babador e paninho de boca, nunca vi tanta baba sem ter nem sinal de dente! Continua com a boca careca, mas morde o dedo da gente com uma força!
- Já fica sentadinho sem cair pro lado na cadeira de balanço que compramos pra ele, achei que tinha sido dinheiro jogado fora! Que nada! Agora ele fica lá todo folgadão com os brinquedinhos.
- Não fica pedindo pra que fique o tempo todo com ele, brinca sozinho, e com isso ainda tenho tempo pra arrumar minhas coisas.
- Ri arreganhadamente pra ele mesmo no espelho, aliás, espelho é diversão na certa!
- Quando deitado levanta os pés, mas ainda não entendeu que aquilo faz parte do corpo.
- Agora toma banho de chuveiro, normalmente com o papai, e acha o máximo!
- Tem cócegas na barriga e no pescoço.
- Se diverte com a brincadeira do " Cadê? Achou!"
- Consegue ficar um tempão sem piscar! Incrível!
- Descobriu a KIRA (nossa cadela - uma Boxer), e adora segui-la com os olhinhos, mas ela não dá muita moral pro Renan não.
- Gosta de observar outras crianças.
- E como todo homem, é chegadíssimo em tecnologia, adora um celular, controle remoto e relógio!

Segue algumas fotinhos atualizadas:



quarta-feira, 2 de março de 2011

Pedido para as pessoas que visitam o blog

Descobri essa semana várias novas pessoas que visitam o blog, algumas esporadicamente outras visitam sempre!
Eu sei que não entendo muito disso aqui e vou tentar fazer com que fique mais apresentável e com mais informações, mas gostaria de pedir pra aqueles que visitam sempre, para que coloquem como seguidores, ou se possível que deixem um comentário, vocês não imaginam como é legal saber que essas informações ajudam ou pelo menos divertem outras pessoas.
Bom, esse post era apenas pra fazer esse pedido mesmo hehehe, agora vou tentar filmar o Renan tendo uma luta ferrenha com o super hipopótamo de pelúcia dele, preciso ver quem tá ganhando!

terça-feira, 1 de março de 2011

Visitas e a saudade do trabalho

Eu voltei.... demorei, mas voltei.
Todo dia penso numa coisa que serial legal pra postar, mas chega na hora dá uma preguiiiiiiiça.....
Como sempre vou tentar colocar mais coisinhas aqui, até porque fico pensando como vai ser divertido ler tudo isso quando o Renan estiver maiorzinho, só espero que ele não ache que a mãe dele era louca (se bem eu mesma tenho lá minhas dúvidas... hehehe).
Como faz tempo que não posto, vamos as novidades.
Descobri que meu ginecologista visitou o blog ("Oi Dr Gustavo!!!", ainda bem que só falei bem dele hahaha)
Renan recebeu novas visitas que a mamãe aqui ficou infinitamente feliz!!! Tia Lily (Liliane) que veio de muuuuuuito longe,e que se tudo der certo, logo vai estar por aqui pertinho novamente.
E o pessoal da IBM (Tio Guliver, Tia Mari, Tia Dani e Tio Dú), que delícia! Foi muito bom rever o pessoal, mas bateu mais saudade ainda de voltar a trabalhar logo!
Aliás isso é assunto de todas as mães que conheço, e já sei que tem gente que realmente tem certeza que estou louca por querer voltar logo ao trabalho.
Não é nada disso, eu me preparei pra isso, não tenho a opção de não voltar, e não é por isso que serei menos mãe! Lógico que não é fácil, a gente passa muito tempo com o filho e de repente teremos apenas uma parte do dia, mas eu quero MINHA rotina de volta!
Tirei 6 meses de licença mais um de férias, fico em  casa até meio de Maio!
Sei que com filho tudo muda, nunca as coisas por aqui serão as mesmas, muito menos a rotina, mas sei que dá sim pra gente conciliar muita coisa, sinto falta de ser mulher novamente e não só mãe! Já ouvi muita besteira por isso, pode ser que na hora de voltar a trabalhar eu caia aos prantos e mude essa opinião, mas no momento é assim que penso!
O Renan a princípio ficará com minha sogra, veremos, se não der, aí sim veremos outras opçõs (babá, creche, rodízio de avós e tios hehehe).
Eu realmente me canso de ficar em casa o dia todo, e por mais que o Renan ocupe a maior parte do tempo, chega uma hora que fico de saco muito cheio de ficar aqui, ainda bem que tem TV a Cabo senão aí sim tava perdida! Já sei a progração inteira do Discovery Home & Health, Sony, Globo, Big Brother então nem se fale! Ieeeeeeeeeeeeeca, to pirando aqui!!!!
Já o Renanzinho não tá nem aí com nada, agora mesmo tá lá largadão no berço num soninho gostoso!
Quer dizer.... estava! Agora tá aqui no colinho da mamâe esperando fechar o post pra gente ir brincar!
Domingo ele completa 4 meses! Caramba como passa rápido!!!!