terça-feira, 30 de novembro de 2010

Consulta Pediatra

Oiesss....
Ontem voltamos à pediatra pra ela dar uma olhadinha no Renanzinho, já que o rapaz se recusou a pegar o peito da mamãe.
Não poderia ter sido melhor, meu gatinho já ganhou peso e cresceu, vejam a diferença:
Saiu da maternidade com 46 cm ---->  agora está com 50 cm
Saiu da maternidade com 2,750 Kg --- > agora está com 3, 470 Kg (o braço da mamãe sentiu toda a diferença!!!!)
Levei várias dúvidas, e as mais importantes foram que meu lindinho por não mamar no peito e não estar recebendo os anticorpos que deveria, vai ter que esperar até o 6o. mês pra ter contato com cachorro (tadinha da Kira, acho que ela tava ansiosa pra conhecer o irmãozinho "não" peludo dela hehehe), e que vamos ter que evitar lugares com muita gente como shopping, mercados, etc... até pelo menos o 3o. mês.
De resto era dúvida bobinha de mãe de 1a. viagem que todo pediatra esclarece de qualquer forma.
Ahhh posso dizer que estamos conseguindo nos entender melhor agora, já me peguei várias vezes babando a cria, sentindo o cheirinho, hummm... mas ainda é fase de adaptação, que aliás, agradeço a todos que me ajudaram, a ficar mais calma, e me deram várias dicas de como ajudá-lo a dormir melhor, brigaduuuuuuuuuu! Principalmente pras mãezinhas mais experientes (Kate , Rebecca e Carol).
Essa noite por exemplo, ele dormiu quase 5 horas seguidas! Ufa! Acordou mamou e dormiu de novo eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Mamãe agradece!
Sei que nem sempre vai ser assim, mas aprendi, que ele chora não é por "birra" é a única coisa que ele sabe fazer pra dar os sinais daquilo que quer, como ele ainda não teve coliquinha (graças a Deus), fica mais fácil, e sei que mesmo que ele chorar, uma hora o soninho vem! Com isso aprendi a ficar mais calma, e acho que ele sentiu, porque já briga menos pra domir, até porque ele vai ter que aprender, que logo logo só vai ter o colinho fácil do papai e da mamãe, infelizmente as vovós não podem ficar de plantão o tempo todo né?
Ahhh alguém já usou sling???? To pensando seriamente em comprar um.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Noite sem dormir - Cadê a rotina???

Escuto muito falar em rotina, fácil na teoria, mas não muito fácil na prática!
Andei tendo umas noites de insônia, a cabeça fica a mil pensando em todas as mudanças, o que vem pela frente, e aí já viu...
O Renan até que tava dormindo super bem esses dias, acordava, mamava, e capotava de novo, mas essa noite, que eu consegui dormir, adivinha quem resolveu que eu tinha que ficar acordada?????
Mamou meia noite, e acordou antes das 3 da manhã, com fome!!! (Meu Deus esse menino tá virando uma draga! Quem será que ele puxou né papai????). Mas ele decidiu que não ia dormir de novo, e ficou até as 5 da manhã, com os olhos arregalados, balançando pernas e braços, e achando o máximo!
E eu brigando com o sono, mas tem hora que não adianta, enquanto ele não começar a bocejar, pode esquecer, nem tento fazer ele dormir, porque não dorme mesmo!
Fora o calor, tive que ligar o climatizador porque o bichinho suaaaaaaaaaava.
Hoje ele tem consulta na pediadra, vamos ver, como tentar traçar uma rotina direitinho pra ele (e pra mim!!!!).
Se Deus quiser na 4a. feira iremos pra nossa casa (confesso que com dor no coração), mas temos que nos adaptar ao nosso ambiente agora, e mais cedou ou mais tarde, eu tenho que aprender a me virar sozinha, apesar de ser ótimo ter alguém por perto pra nos ajudar.
Esse final de semana o papai ajudou bastante, mas ainda tava super cansado de ter trabalhado tanto nos últimos dias, então evitamos ficar acordando o papai sem necessidade.
Amanhã se der tempo postarei como o Renanzinho se desenvolveu nesses dias, mas é nitido que ele já cresceu bem e engordou porque o braço da mamãe já sentiu! hehehe

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Choro do bebê e Choro da mamãe

Heeeeeeeeeeeeelp!
O Renan me provou que tem um pulmão excelente! Ele não chora, ele literalmente grita!
Ontem recebemos visita, de repente o rapaz ficou nervoso, não tinha acordo! Fiz tudo que me indicaram, dei um banho bem gostoso, fiz massagem, mamadeira cheia! E ele capotou, ufa...... apenas por alguns minutos, porque ele encheu a fralda, e acordou, e como acordou!!!!!!!!!!!
Me corta o coração como ele chora, grita, eu tentava fazer ele dormir, o Renato também, e nada feito!
Aí a vovó pega no colo e o choro vai embora, pelo amor de Deus alguém me explica o que tem de errado com meu colo????????
Ando tendo umas crises de choro por conta disso, eu sei que ele vai chorar, que é normal, mas é triste demais saber que meu colo não é bom o suficiente, ele chora e eu choro junto!
Escutei alguém me dizer que tenho que ficar calma, mas como???? Existe alguma técnica??? Eu sei que não é nada pessoal mas é difícil demais ver o berreiro dele e não conseguir acalmá-lo.....
Talvez o fato de dormir pingado colabore, eu ando meio passada mas não reclamo disso não porque acho que me preparei psicologicamente, mas talvez não tenha preparado o corpo que acaba sentindo...
Agora ele tá lá feito um anjinho dormindo.... ainda não consigo baixar as fotos aqui na inha mãe mas assim que voltar pra casa ( o que me dá pânico só de imaginar que ficarei sozinha com ele!) eu posto as fotinhos!
Desabafei...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Renan e mamãe: entre o amor e o ódio! Um dia a gente se entende

Gente, quem me disse que ia ser fácil??????
Tá confesso que tô fazendo um pouco de drama, porque o Renan é até que bem calminho, nossa maior guerra vem sendo a luta dele contra o sono!
È tão fácil fechar os olhinhos e dormir! Simples!
Mas esse informação não vem de fábrica no bebê... e devia!
Notei que meu colo é o problema! Ele berra a plenos pulmões no meu colo, e quando pula pro colo de outra pessoa, vira um anjo! Juro! Eu não belisco! Agora entendo porque me diziam tanto que o principal na hora que o bebê nascesse era ter calma, muita calma!
Li em vários lugares sobre o amor a primeira vista pelo bebê, mas confesso que fiquei meio em choque no início, muita informação ao mesmo tempo, cansaço, e a bendita culpa, por não sentir aquilo que todo mundo disse que sentia! Até que descobri que não sou a única, assim como eu, muitas mãezinhas (e papais também), vão conhecendo e o amor verdadeiro vem surgindo, e pra quem passar por isso, nada de culpa, as vezes criamos certas expectativas que não condizem com a realidade, e a ficha demora um pouquinho mais pra cair.
Ontem ele brigou com o sono das 20:30 até meia noite! Isso lá é hora de criança estar acordada????
Papai veio dormir com a gente (o papai tá trabalhando demais ultimamente, fazendo um trabalho em SP, chega meia noite e sai as 6 da manhã! Nem preciso dizer o estado do coitado...), mas ontem ele conseguiu vir mais cedo, e dormiu com a gente, Renanzinho adorou ficar no colinho do papai.
Conselho pra todas que querem ser mãe, peçam sim ajuda nas primeiras semanas! Dormir picado é terrível, isso quando você consegue dormir, porque tem hora que o bebê não dorme entre uma mamada e outra, ou, sua cabeça tem tanta coisa pra pensar, que não desliga, pelo menos isso tem acontecido comigo.
Tem dia que fico no piloto automático.... ainda estamos nos adaptando, e mesmo cansada, é muito gostoso ver a carinha do Renan, sentir o cheirinho dele, ver a carinha de satisfeito depois de um banho relaxante e uma boa mamada.
Depois de amanhã ele completa 20 dias, segunda dia 29 ele tem pediatra e aí farei um post sobre todas as mudanças que já ocorreram com ele, mas nitidamente da pra ver que ele já cresceu, e perdeu aquela carinha amassada de quem acabou de vir ao mundo.
Ah descobri que ele adora brincar com as mãos, as vezes passa meia hora deitadinho, sozinho, se divertindo com as mãozinhas descordenadas hehehe.
Segue uma dica, pra quem gosta de ler, " Os segredos de uma encantadora de bebês - Como ter uma relação tranquila e saudável com seu bebê" - Tracy Hogg. Muuuuuuuuuuuuuito bom pras mães de primeira viagem como eu.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amamentação

É..... resolvi fazer um post a parte sobre o tema, já que infelizmente eu não sou parte do time.
A mamis aqui é o que se pode chamar de mulher de peito, mas não de bico hahaha, brincadeiras a parte isso foi um pesadelo...
Meu pimpolho não conseguiu pegar o peito, foram inúmeras tentativas, muito stress, mas nada de mamada correta no peito, o pouco que pegava era apenas de um lado o que acabou causando um bico rachado e muito dolorido, mas se era pro bem do filhote, a gente aguenta a dor.
Porém, além desse pequeno empecilho, o Renan teve quadros de hipoglicemia (pra quem não sabe é o nível de açúcar baixo), e acabaram tendo que dar NAN pra ele no hospital logo no primeiro dia.
Pra mim era algo simples, que no dia seguinte se resolveria, o nível dele deveria ser maior que 40, mas o nível dele oscilava muito, e foram várias as vezes que tiveram que complementar, conclusão, na hora que ele deveria mamar no peito, já estava cheio e consequentemente, rejeitava a mamada.
Tive alta um dia depois do previsto por conta disso, mas o quadro dele ainda não era estável, e por conselho do Programa de Gestante da minha empresa (que aliás é excelente, só tenho que agradecer!), me indicaram que eu saísse do hospital e fosse direto pra um Pediatra, que foi inclusive indicado por eles, a Dra. Marcia, amei!
Ela me incentivou a tentar continuando a dar o peito e ir complementando com NAN Confort. Isso foi na 3a. feira, e o Renan nasceu no sábado.
Que peito que nada, cada mamada, era uma luta! Stress pra mim e stress pra ele, e pra ajudar a pediatra pediu pra fazer as mamadas a cada 2 hs! Jesus! Nem preciso dizer que fiquei parecendo um zumbi, nos dias seguintes, mal tinha forças pra comer, imaginem pro resto! Confesso que me sentia me torturado e torturando meu filhinho.
É difícil descrever o que sentia, queria que ele se alimentasse mas não estava sendo capaz! Com alguém ajudando parecia mais fácil, mas de madrugada não tem ninguém pra te ajudar a enfiar o peito na boca da criança!!! E fica impossível uma mamada a 4 mãos a todo momento!
A situação era desesperadora, eu tinha que alimentá-lo com o NAN na colherinha, mas na situação que eu tava, já nem pra isso tinha forças.
Até que a moça que trabalha na minha mãe, que por sinal, me ajuda muuuuuuuuuuuuuuuuuuito (aliás todos aqui, inclusive o vovê Cid que já tá ficando prático! ) teve a idéia de usar o bico que veio na bombinha pra ordenhar e dar pra ele, fácil! Mal sabia eu das consequencias....
Com toda essa facilidade, lógico, que aí que ele não pegou o bico do peito mesmo!
Voltei a pediatra, e ela me explicou que ele só poderia ter mamado na mamadeirinha depois de ter pego o peito... tarde demais! Minha preocupação era manter meu filho alimentado! E ainda pra ajudar o leite não descia já que ele não mamava, tinha que ordenhar de pouquinho em pouquinho, e o que saía não dava nem pro cheiro.
Deus sabe a culpa que senti por não ser capaz de amamentar meu filho no peito, mas não queria ele de volta no hospital com hipoglicemia! Estava me sentindo péssima, o leite materno é infinitamente mais saúdavel, mas eu não conseguia.....
Pensei muito naquele dia, a médica disse que era uma opção desistir do peito e partir pro NAN de vez, mas eu tinha que estar segura da minha decisão!
Alguém consegue imaginar o peso que estava nas minhas costas? Foi um dia terrível... mas pensei bem,  liguei pra Bila (que salvou meu dia) já que a filha dela também teve problemas pra amamentar, pra saber se houve algum problema, se as crianças ficavam doente, e todas aquelas coisas que uma mãe precisa saber.... ela me acalmou, afinal de contas, não estava deixando de amamentar meu filho porque era prático mas sim porque realmente não dava! E juro que tentei com todas as minhas forças, mas elas acabaram....
A noite conversei com o Renato, e junto tomamos a decisão de que eu não tentaria mais, o stress tava no auge, aquele momento mágico que eu deveria curtir meu filho, virava sessão de tortura, tanto pra mim quanto pra ele, e quem mais tivesse perto....
Com o coração aos pedaços liguei pro meu médico e avisei do ocorrido, no mesmo dia ele me passou o remédio pra secar o leite, parece sacanagem, ou talvez seja a tranquilidade psicológica, mas naquele momento o leite desceu, fiz uma última tentativa, e nada de pegar no peito.
Daquele momento em diante, decidi não olhar pra trás, sim, eu tive que optar pela amamentação com o NAN, ainda choro quando penso, mas sei que fiz o que achei melhor pra ele! Deus e todos que estavam por perto viram que não foi fácil tomar essa decisão!
Meu lindinho agora mama bonitinho, esta super corado, dorme feito um anjo!
E pra aquelas que estão grávidas ou pretendem engravidar, pensem muito nisso, façam o bico antes!!!!!! Se preocupem com isso, porque é algo que não desejo pra ninguém!
Tenham certeza que amo tanto meu filho quanto se o tivesse amamentando no peito! Nada mudou, e agora eu consigo curtir cada mamada com o filhote sem stress, olhando pra carinha de saúdavel do meu anjinho!

sábado, 13 de novembro de 2010

O nascimento do Renan!

Gente, consegui um minutinho pra sentar e escrever sobre a experiência mais maravilhosa e diferente que já vivi em toda a minha vida!
O nascimento do meu pimpolho!
Bom, vamos desde o início.
Eu deveria chegar ao hospital no sábado dia 06 as 6:00 hs da manhã, no dia anterior tinha certeza absoluta que eu não ia conseguir dormir naquela noite, muito menos o Renato, pois foi o contrário, dormimos tão bem que PERDEMOS A HORA! hahahaa, sem brincadeira! Acordamos 5:45 hs, imaginem meu desespero, saí de casa com tanta pressa que nem lembrava se tinha deixado a cadela (Kira) sair, achei que tinha deixado a bichinha presa dentro de casa, imagina a cabeça como tava.
Sorte que coloquei tudo que ia precisar um dia antes no carro... ufa...
Chegamos ao hospital umas 6:30 hs, assinei toneladas de papéis, e fui fazer um último exame de sangue.
Fui pro quarto particular (que seria trocado mais tarde, por ficar fora da ala da maternidade), coloquei a camisolinha que deixa a gente de bunda de fora literalmente, e estava pronta pra ir pro centro cirurgico. Meu médico parece que nasceu antes da hora porque já estava quase tendo o filho no meu lugar, de tanto que pentelhou o pessoal pra me levar looooooooooooooooooogo que ele estava esperando.
Finalmente ia começar...... achei que ia me dar um treco, mas por fim, fiquei realmente muito calma.
Puseram a bendita agulha na minha veia (aquilo de tudo que passei foi o que mais doeu), e fui pra anestesia, tranquilíssima, achei que ia ser terrível, mas mal senti, depois então é que não senti nada mesmo hehehehe.
Chamaram o Renato pra dentro da sala que ficou quietinho, sentadinho do meu lado tentando me acalmar, da uma olhada na foto, ele tava muito mais nervoso que eu hahahaa:

A cirurgia correu super bem, e foi rápido, em meia hora Renanzinho nasceu com 3,055 Kg e 46 cm! E graças a Deus perfeito!!!!!
Fiquei meio grogue depois mas passou rapidinho, me recuperei em 2hs da anestesia e fui pro quarto pra amamentar.
Esse é um outro capítulo a parte, mas já pra adiantar, infelizmente, não consegui amamentar o Renan, falarei disso num outro post.
Fora isso tudo foi muito tranquilo, agora to aqui só curtindo o Renanzinho e apanhando um bucadinho como mãe de 1a. viagem, mas vale a pena cada segundo, ele é lindo demais!




sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Renanzinho nasceu!

Pessoal, queria agradecer a todos pelas mensagens. Ainda não tá dando tempo de parar com calma e agradecer a cada um.
Renanzinho nasceu com 46 cm e 3,055 Kg. é super fofo, mas me deu um baile pra mamar, então ainda estou em fase de adaptação, e tive que ir pelo leite artificial, mas fora isso tá tudo indo bem (inclusive as olheiras da mamãe! hahaha).
Por enquanto estou tempo integral dedica à ele. Assim que sobrar um tempinho prometo que conto em detalhes como foi tudo até agora.
Beijão a todos, e fiquem a vontade quando quiserem fazer uma visitinha!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

É amanhã!!!!!

Finalmente tá chegando o grande dia!!!!!!
Sim, to nervosa! Muito nervosa! Até ontem eu tava calmíssima.
Fiquei na minha mãe ontem o dia todo, fiz depilação, mão e pé, pra pelo menos estar um ser apresentavél no dia, senão o Renan vai querer se jogar de volta pra minha barriga, mas não consegui me livrar das olheiras, aliás acho que essa noite elas pioraram consideravelmente, fiquei muito incomodada pra dormir, Renan queria sair pelo umbigo, levantei 6 vezes pra ir ao banheiro, pensei em sequestrar uma fralda, porque tava dificil.
Ouvi o futuro papai repetir várias vezes que só faltava um dia, mas a ficha não tinha caído ainda.
Mas hoje...... tá uma mistura, de medo (ou seria pavor???), alívio, ansiedade, alegria..... vontade de chorar.... vontade de ficar deitada, mas de fazer mil coisas ao mesmo tempo.
Prometi que ia descansar o máximo que conseguisse hoje, talvez se eu conseguir me amarrar na cama!
Sabe aquela sensação que a gente não consegue explicar???? É mais ou menos isso que to sentindo....
Amanhã uma hora dessas já ouvi o chorinho do Renan, a cirurgia ta marcada pras 8 hs, no Madre Theodora.
Pela ansiedade que eu tô, com certeza ainda vou postar muita coisa aqui hoje, porque a única coisa que ficou pra terminar foi a mala que vai pra casa da minha mãe, o resto aparentemente (e se minha memória não falhou) está tudo em ordem.
To imaginando a cabeça do Renato, que foi trabalha em SP hoje, deve estar a mil, e estou com um pressentimento de que nenhum dos dois vai dormir essa noite, já que vamos ter que madrugar pra estar as 6 no hospital. Será que posso tomar um porre pra dormir?

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

9 meses!!! - Fotinho e muita olheira!

É.... agora no finalzinho, tudo que já era difícil fica o dobro.
Não me lembro quando foi a última vez que sentei, deitei ou levantei sem dar uma gemidinha, e olha que nem engordei tanto, mas o Renanzinho tá ficando cada dia mais pesado.
E esperto, essa semana ele aprendeu a como dar uma voadora na minha barriga!!! (Certeza, foi a única explicação que achei pro movimento que ele faz!!!).
Outra coisa praticamente impossível, ter uma noite inteira de sono, imagine você dando aquela viradinha na cama, pra achar uma posição confortável.... hummmm.... agora imagina um peso enorme na barriga, a bexiga cheia, você desesperada pra ir no banheiro, mas ter que fazer tudo em câmera lenta? É assim! São vários movimentos curtos pra conseguir virar na cama, porque você vira o corpo em etapas, e nisso tem que levar a almofada que está embaixo da barriga e a barriga! Ai, aquele outro esforço pra levantar da cama, pressionando a bexiga, não é fácil não, mas agora falta pouquinho!
Mais um dia praticamente, e repito, vale a pena cada sacrificio, porque a hora que imagino a carinha dele, nem me importo com o resto.
Segue a  fotinho que tirei na 3a. feira e claro com uma olheeeeeeeeeeeeeeira enorme hahaha, mas isso é parte de toda grávida no final, e treino pro que vem pela frente.



Malinha da mamãe pronta tbem!

Nossa que correria, achei que tava tudo pronto, mas no final de semana me dei conta de que faltava uma semana e que tinha que me apressar pra deixar tudo no jeito.
Mas vamos em etapas, pelo jeito entre hoje a amanhã vou ter que postar várias coisinhas, porque sabadão Renan ta aí, e algo me diz que as coisas vão ficar mais corridas ainda hehehe.
Bom, finalmente fiz a minha mala, essa deu um pouquinho mais de trabalho do que a do Renan, mas agora tá no jeito e praticamente na porta de casa (amanhã ela irá pro porta mala do carro, pra não corrermos o risco de irmos pro hospital e largar a bendita mala em casa).
Na listinha da maternidade pede-se o seguinte:
- Pijama ou Camisola
- Chinelo
- Absorvente
- Toalha de Banho e de rosto
- Roupas Íntimas
- Itens de Higiene
Mas a maioria das pessoas esquecem que o papai fica também, ou seja, tem a malinha dele também (pelo menos um pijaminha e um troca de roupa né?).
Me deram a dica de levar um chinelo pra banho e um pro quarto, e também meia porque dizem que da frio nos pés depois que passa a anestesia, então achei por bem, adicionar isso ainda hoje na minha mala.
Hoje em dia a maioria das maternidades já possuem cartório, portanto, Renan já vai sair de lá devidamente documentado.
Segue a fotinho da minha mala que vai pra maternidade.



Como vocês podem ver tem coisas a mais, por exemplo, absorvente pra seio (acho que ainda não vou precisar no hospital, mas levei por precaução), sutiã de amamentação e cinta, porque eu pretendo sair de lá usando uma, só não sei como vou me fazer caber dentro dela hehehe.