quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Humor de grávida

Pode parecer frescura mas não é! Grávida tem mudanças drásticas de humor em segundos!
Eu juro que várias vezes vi algumas cenas que pensava, poxa, essa já está abusando, pra que tudo isso????
Agora entendo perfeitamente.... e sofro com isso.
Existe todo aquele bla bla bla que os hormônios estão atiçados, mas convenhamos, é triste pra gente e acho que pior ainda pra quem tá perto.
Chega a ser engraçado porque eu pelo menos sinto vontade de chorar por coisas tão pequenas, que me pego pensando a hora que o Renan nascer, ele vai chorar e eu vou chorar junto!
A grávida se sente muito cansada no final, a gente quer carinho, atenção, bem coisa de criança mimada. Porque a gente quer tudo isso mas não fala pra ninguém.
Acho que a única coisa que posso dizer pra quem tem uma grávida por perto é: TENHAM PACIÊNCIA!!!! MUITA PACIÊNCIA! Até porque tem hora que nem a gente se aguenta, ontem mesmo foi um dia desses.
Peço desculpas por todas as minhas grosserias até agora e todas as outras que virão porque sei que elas virão.
Ahhh e não vale sentir desejo de jogar grávida chata ladeira abaixo !!!! (indireta para o Renato que deve sentir esse desejo constantemente ultimamente hahahahaa)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Renan - 33a. Semana!

Semanas 33 e 34- texto tirado do site: http://delas.ig.com.br/filhos/

O bebê

O bebê está com oito meses em acabamento final, o rostinho está rechonchudo e cor de rosa. Pode ter bastante cabelo. O peso dele está em 2,4 kg e o bebê está pronto para nascer.

A mãe

Pela sua ansiedade, é possível fazer um "ultrassom de mãe": não existem dados significativos importantes, mas a mãe vê melhor o bebê. Em 3D é possível ver os traços do bebê. Se engordou acima do necessário, é importante manter uma dieta, pois nessa fase o volume de sangue já aumentou 50%.
Você sentirá dores nas costas, porque a coluna sustenta um peso cada vez maior. Também terá alguma dificuldade para respirar porque o diafragma, que ajuda nos movimentos respiratórios do pulmão, está sendo empurrado pelo útero elevado.
Pode manter sua rotina de beleza: manicure, cabeleireiro, academia para natação e alongamento. Se já não fez, compre um bom livro sobre bebês (existem vários, peça indicações de outras mães que você admira e que lidam com os seus bebês da forma como você imaginaria fazer com o seu) Acalme-se lendo e imaginando como será o cotidiano com o seu bebê.

O pai

Já está na hora de vocês escolherem o pediatra que vai orientá-los nos procedimentos com o bebê por alguns anos. Peça informações aos parentes, amigas e a seu médico de confiança.

sábado, 25 de setembro de 2010

Estrias e inchaço

É.......... nem tudo são flores hahaha
Domingo passado, após acordar acabada por ter ficado o dia anterior inteiro de pé, tive que enfrentar um dos meus piores medos da gravidez: ESTRIAS!
São as primeiras, mas sinto que outras virão e olha que não é por falta de cuidado, porque tomo banho de óleo, creminho anti estrias e não coço, mas nem assim. Pelo que andei pesquisando quem já tem tendência a ter pode fazer o que for e não vai adiantar, bom.... descobri que sou uma dessas pessoas.
Confesso chorei que nem criança quando vi, me senti uma relaxada..... já fiquei pensando um monte de besteira (isso é normal em grávida, qualquer coisinha vira um problema gigante!!!!) que tava feia, gorda e inchada e agora pra ajudar cheia de estria affff..... isso porque só tinha uma hahaha.
Depois da crise de choro (que do mesmo jeito que vem, vai!) eu fiquei pensando.... infelizmente isso é algo que não vou ter muito como brigar, e outra, passei tão bem durante toda a gravidez não posso ficar achando que estou livre de todas as outras etapas, concordo que não é exatamente o que eu desejava, mas vou conviver com elas, e o Renanzinho merece espaço coitado, e a mãe não tem muito espaço pra oferecer.
Depois que ele nascer eu me entendo com as estrias.
Outra coisa que até semana passada eu não sabia o que era é o INCHAÇO....tudo bem que tava frio, mas eu não inchava nadinha, agora.... o pé vira uma bolinha, mas a parte boa é que agora os sapatos 33 entram em mim sem palmilha! Uhuuuuuuuu tomara que continue assim hehehehe.
Brincadeiras a parte, quando chega no fim do dia me sinto a JABULANI master. Cada perna pesa uns 30 Kg, a gente não anda se arrasta, quando subo a escada de casa, parece que cruzei a linha de chegada da São Silvestre, que canseira absurda! E ainda tem mais um mês e pouco pela frente.... isso é muito ou pouco?
Então depois de muito enrolar comecei a fazer a drenagem, geeeeeeeeeeeeeeeeeente! Tudo de bom! Saí de lá me sentindo outra! Até consegui ver minhas pernas no tamanho normal novamente.
Como uma simples massagem pode fazer tão bem pra gente né?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Chá de Bebê - Parte 2

Pessoal, segue as fotinhos do Chá!!!!!
Tem algumas fotos que foram tiradas com outra máquina, assim que eu conseguir juntar tudo eu coloco as que faltam.
Me perdoem a cara de cansada, mas eu fiquei lá das 10 da manhã até quase meia noite!
Não sei porque no domingo não conseguia andar direito, alguém tem uma explicação? hehehe

Titio Rodney e Bila! Detalhe: a camiseta do Rodney acendia! Chique !!!

Chris, Chris e Gigi



As famosas "Miguelitas": Raquel, Karina, Eu,Chris, Cassi, Vivi e a Gigi nem aí com a foto.


Os "Miguels" : Vinicius (menorzinho), Chiquinho, Renato, Caê, Lincoln, Chris e Samual (não parece o Zé Polvilho do Pânico???? hahahahaha)




Lelê


 Pri e Manuela



 Guliver!!!  Esse é show de bola!


Turteras SP: Tio Zeca, Gi, Dani, Juninho e Clarinha!


 Rogério, Karinne, Luzia e Ruan.

 Orosco e Fernanda

Rose e Moacir

 Sabrina e Mauricio 


(PS: Alguém reparou que o Renato não larga a latinha????)


 As poderosas!!!! Neila, Sá, e Lia!

Mamis e Papis! Chiques na foto!


VP e Dona Cida (sogro e sogra)


Cris e Eli

Vovô Cid, Titia Debora, Titio Rodney e Vovó Iotimia.


Bila, me perdoe  a cara de fim de festa (creeeedo)


Cezar e Li (muuuuuuuuuuito obrigada pelo help!!!)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chá de Bebê do Renan!!!

Gente, mil desculpas pelo sumiço!
Pelo menos eu vi que tem um monte de gente lendo hahahaha.
Mas fiquem tranquilos, essa semana tem um moooooooooooooonte de coisas pra postar, vai assunto pra semana toda hehehe!
O motivo do meu sumiço foi correria pra preparar as coisas pro Chá de Bebê do Renan que foi sábado dia 18, mais as outras milhões de coisas que a gente já tem que fazer normalmente.
Tem muita foto pra postar então farei em etapas, e prometo (essa é diretamente pra Lily e Sheila) que logo coloco a foto atual da Jabulani, vou tentar tirar hoje a noite, mas já posso adiantar que tá grande e ficando cada vez mais pesada mas isso é assunto pra outro dia!
Bom, voltando ao Chá que na verdade foi um churrasco, foi simplesmente uma D-E-L-Í-C-I-A. Eu amei!!!!!Sabe aquele dia que você sabe que vai voltar acabada de cansaço pra casa mas que vale a pena cada minutinho?! Pois foi examente assim!
O dia começou cedo, fui pro salão de Festas, e começou o corre corre (Silvio Cezar, Marli, Debora, Rodney, Dona Cida e Dona Iotímia muitíssimo obrigada pela ajuda, não ia sair nem metade sem vocês!), cheguei por volta das 10 hs, já tinha a moça pra fazer a decoração com as bexigas, mesa e cadeiras pra por no lugar, mesas pra encapar, etc.... fizemos uma pausa super rápida pra almoçar (isso já era 2 da tarde!). As 15 hs fui pra mamis me arrumar, porque a festa começaria as 16 hs!
Lóóóóóóóóóóóóóóóógico que alguma coisa tinha que sair errado com a minha pessoa, tava tudo muito fácil até aqui! Quando saí pra voltar ao salão eu deveria passar na padaria pra pegar a maionese que encomendei,  o Rodney pegaria os pães em um mercado, e eu pegaria o bolo em outro, fácil assim!
Hahaha quem me dera!
1a. parada - Padaria pra pegar a maionese! 6 Kg!
Chego na padaria com o Renato, os dois felizes e contentes, pedi minha "encomenda" pras moças do balcão, eis que uma olha pra cara da outra (sabe aquela cara de xiiiii saiu merda?) e diz: "Maionese???? Vc encomendou maionese??? Pra hoje?"
Nessa altura eu já senti o coração disparar e com certeza minha cara de "vou matar um" já deve ter ficado visível.
Segundo comentário de uma das infelizes: "Ué??? Não foi pão de queijo??? Porque tem uma encomenda aqui em nome de Solange, mas é de 6 Kg de pão de queijo e não de maionese"....
1, 2, 3, 4, 5.... desisiti de contar.
Larguei a moça falando sozinha e fui reclamar com o responsável, agora alguém me diz: O QUE EU VOU FAZER COM 6 KG DE PÃO DE QUEIJO NUM CHURRASCO??????????????????????
Posso dizer que fiquei no mínimo muito puta (desculpem o palavreado, mas não tem outra que explique melhor!). O Renato tentou me acalmar, respirei  fundo e fui tentar achar em outro lugar, mas tava com vontade de levar os bendidos pães de queijo nem que fosse pra fazer guerrinha! Mas do jeito que eu tava era capaz de alguém passar mal!
Por fim achei um pouco de salpicão no outro mercado que quebrou um pouco o galho, mas fiquei frustada o resto da noite com o stress..... (maionese e pão de queijo = quaaaaaase igual)
Na hora de pegar os pães que estavam encomendados pras 15:30hs e eu fui buscar às 16:00hs já que era o mesmo local onde peguei o salpicão, me disseram que a encomenda estava marcada pras 18hs, MISERICÓRDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu olhei tão feio pra moça,que ela deu até um passinho pra trás! Falei que ela ia se virar porque o horário estava errado e que eu voltaria pra buscar em alguns minutos! Não dei nem chance dela dizer que não, ah fala sério né???!!!
Da próxima vez eu vou atormentar tanto pra ter certeza que ta tudo certo, que é capaz de me sacanearem de tanto que vou pentelhar!!!!!!
Tirando esses pequenos contratempos, a comemoração foi maravilhosa!!!! Muita gente que ta curtindo de pertinho a gravidez, gente que achei que não fosse por morar distante ou ser muito ocupado, mas a grande maioria estava lá! E os poucos que não puderam ir, eu sei que foi por motivo de força maior.
Segue aqui a foto do convitinho do Chá. O convitinho foi feito pela Eli e ficou lindo!!! Pra quem se interessar segue o endereço do blog dela:
http://www.flickr.com/photos/moriart

A lembrancinha foi um mini pão de mel (brigadeiro ou prestígio). Foi um sucesso.

Aqui as fotos dos presentinhos do Renan, depois farei um post só com as fotos dos convidados.
Esse aqui foi presente to Titio Rodney hahahaha,detalhe, onde será que acende ???
E aqui as fraldas, muuuuuuuuuuuuuitas fraldas! 53 pacotes!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Por que grávida esquece que tem barriga?

Gente, parece incrível mas tem hora que a gente esquece mesmo!
Tem coisas que passam a ficar dificeis ou até impossíveis de se fazer, mas a gente ainda tenta, o que chega a ser rídiculo a maioria das vezes.
Exemplos:
- Colocar sandálias com fecho ou tênis que tenha que amarrar (juro! Ridículo, eu fico parecendo uma cobra tentando ver como conseguir calçar sem ter que pedir ajuda!)
- Levantar, sentar, agachar ou deitar sem gemer hahahaha.
- Tentar pegar ou alcançar algo um pouco mais alto, se tiver uma bancada no caminho então esquece, a barriga não deixa chegar de jeito nenhum.
- Sair do carro na boa, eu brinco que não saio mais do carro, eu me jogo, principalmente quando tenho que parar o carro na rampa da minha casa.
- Subir escadas ou rampas sem chegar parecendo que corri a maratona (tive a prova disso ontem quando subi do portão de casa até a sala pra buscar o celular que tinha esquecido, da próxima vez vai ficar lá!)
- Ficar muito tempo em qualquer posição sem se sentir incomodada.
- Comer muito sem sentir asia.
Fora outras coisas que é melhor nem falar hahaha.
Mas confesso que não me importo com nada disso cada vez que sinto o filhote mexer na barriga. Aliás mexer não, agora ele literalmente me soca!!!! Ta com um força o danadinho!
Agora cada descoberta é uma diversão. Como no ultrassom eu já vi que ele já está virado pra baixo, e muito dificilmente vai ter muito espaço pra voltar pra cima, quando sinto os movimentos, fico imaginando, se o calombo que levantou, foi o bracinho ou o pezinho... acho que vou sentir falta disso depois, mas não vejo a hora de ver a carinha dele.

Consulta Pré Natal - Setembro

Quarta feira fui à consulta de Pré Natal.
Engordei 1,5 Kg esse mês (melhor que os 3 do mês passado), e o médico nem me olhou com cara de quem queria me matar hahaha.
Fora isso algumas alteraçõezinhas nos exames, mas nada muito preocupante.
E realmente o Renan é grande, segundo o Dr Gustavo, se ele continuar nessa curva de crescimento, ele deve chegar a uns 3,700 na 40a. semana (HA HA HA - conta outra!), onde vai caber tudo isso, alguém pode me explicar?
Na próxima consulta ele vai me pedir novos exames e acredito que um novo ultrassom, o tempo tá passando tão rápido agora, e o frio na barriga vai aumentando cada vez mais.
A pintura do quartinho dele já está pronta, o papai e o Vovô VP já estão começando o berço, agora falta realmente muito pouco.
No sábado do dia 18 vai ser o Chá de Bebê, aí sim depois disso a mamãe vai as compras, afinal de contas me segurei super bem até agora, estou orgulhosa de mim mesma, por não ter saído por aí feito uma louca comprando tudo que via pela frente.
Vou de listinha na mãe pra não cair em tentação (pelo menos eu acho que vai funcionar heheheh).

domingo, 5 de setembro de 2010

Ninguém mais comenta...

Magoei, não vejo mais nenhum comentário...
Então até que tenha um novo... nada de post.

Ultrassom 4D

Sexta feira fiz o ultrassom 4D!
É emocionante demais, o papai e o Titio Ró foram junto.
Só o Renan que nâo quis colaborar muito, mexeu até 2 minutos antes do exame, chegou na hora, dormiu!
Ai pra ajudar colocou a mãozinha na frente do rosto, e o cordâo ficou passeando na frente dele, ou seja, vimos e não vimos hahaha.
Mas pra compensar ele deu uma risadinha e aí todo mundo derreteu. O mais engraçado foi a médica pedir pra eu tossir bem forte pra ver se ele mudava de posição, judiação! Hahahaha, o Rodney falou que parecia aquele joquinho Acqua Play, o coitadinha se chacoalhou todo que até sumiu da telinha do vídeo!
O Renanzinho ta super bem e grande! 1,6 Kg, pelo que eu andei pesquisando isso é o tamanho pra quem ta entrando na 32a. semana e eu entrei na 30a. hoje, alguém precisa lembrar essa criança que a mãe é modelo compacto!
O Quarto do Renan ta começando a sair! Essa semana o papai terminou de pintar (ficou fofo!!!), agora já podemos começar a montar, assim que tiver mais no jeitinho eu coloco a foto de como tá ficando.
Já pedi o jogo de berçco, tapetinho e cortina, e nem preciso dizer que to contando os minutinhos pra chegar!
Ontem eu, titio Rodney e titia Debora, fizemos uma sessão arrumação aqui pra arrumar o quarto onde fica as minhas coisinhas (natura, duzani, etc...) nem sei como agradecer, porque além de me ajudar liberar espaço sobra mais tempo pra ver as coisinhas do Renan.
A barriga já começa a atrapalhar bem agora, e pra variar a canseira que não vai embora nunca. Tem hora que to super afim de arrumar algo, mas o corpo não deixa.
Essa semana volto com mais novidades e fotinhos! Ah e vou tentar colocar algumas fotos do ultrassom