quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Próximo Ultrassom e resultado de exames!

Saiu os resultados dos meus exames, ufa, parece que ta tudo em ordem, deu uma peguena alteração em um deles, mas eu ja esperava. Um pouquinho de sangue na urina, probleminha hereditário, o resto tá bala!
Marquei meu próximo ultrassom dia 03, esse foi um presente que o Renan ganhou da titia Bila e do titio Zé, amigos de coração, que já fazem parte da nossa família.
Agradeço de coração pelo presente!!!!!!!!!!!!
Liguei ontem pra marcar, e foi engraçado que meu deu uma batedeira no coração, porque ali vou ver o rostinho do Renan pela primeira vez, e é invevitável, já me peguei várias vezes desde ontem imaginando como ele é, se vai puxar isso ou aquilo do pai, se vai ser calminho ou agitado, grande ou pequeno, cabeludo ou careca, e por aí vai.
Lógico que o ultrassom não é só pra isso, é por ali que o médico vai acompanhando como está o desenvolvimento dele,  graças a Deus ele vem se desenvolvendo muito bem até o momento, e rezo sempre pra que ele tenha muita saúde, mas independente de qualquer coisa já amo tanta essa criança, que venha como vier, já estamos aqui loucos pra poder tê-lo nas mãos.
Engraçado como ele já conhece nossa voz, nosso toque, principalmente do papai, é só o Renato falar com ele ou encostar, que o mocinho já fica todo todo, mexe sem parar, chego a brincar que ele responde em código Morse, porque me dá cada empurrão. Pelos bicudos esse vai ser atacante! Certeza!
O Renato sempre brinca, faz uma pergunta, e o Renan tem que chutar se for sim, hahaha, nem preciso dizer que só sai abobrinha né?
Outro dia ele perguntou se o Renan queria que ele tocasse guitarra (ninguéééééééééééém merece!!!!!!!!!), e não é que o safadinho chutou! Tudo bem que até agora to na dúvida se foi um sim, ou um PELO AMOR DE DEUS NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO. Preciso aprender a analisar melhor os sinais! Hahahaha

Último dia do curso de gestantes

Eu ameeeeeeeeeeeeeeei o curso, já to aqui pensando que queria que tivesse muito mais dias hehehehe.
Todos os dias que fui não senti a hora passar, e aprendi tanta coisa, tanta dica útil! E o principal, saí de lá com todas as minhas dúvidas (ou quase todas, porque sei vão surgir mais) respondidas!
Mas de tudo o que mais gostei mesmo, foi o Renato (papai) ter ido todos os dias comigo. Isso não tem preço que pague. Saber que posso contar com ele, porque honestamente, comecei a reparar em outros casais, e vejo que tem pai que acha que a gravidez é só da mãe, fala sério né? Tão bom, saber que ele tem os mesmos medos, as mesmas dúvidas e ansiedade, ter alguém do seu lado pra te apoiar.
Bom, mas falando do curso, ontem tivemos uma palestra sobre Nutrição que foi interessante, mas convenhamos, sabemos o que pode e o que não pode, falta é vergonha na cara pra controlar a boca, pelo menos esse é o meu caso.
Ela falou sobre a alimentação também pós parto e do cuidado do hospital com a alimentação das futuras mamãe, coisinhas básicas, mas que fazem toda a diferença.
Depois veio o pessoal da filmagem, porque no Madre Theodora não permitem nem foto nem filmagem na sala de parto, existe uma equipe pra isso, no começo até pensei que era um jeitinho a mais de tirar dinheiro da gente, mas depois da pra entender que não é bem por aí, 1o. que evita que os pais no auge da empolgação filmem o que não devem (já imaginou que lindo ele mostrando um close do parto normal pros amigos? Arghhhhhh! Ou aquela cesárea de pertinho, onde você pode aproveitar pra fazer uma aula de anatomia? Isso claro se ele não desmaiar antes, porque é medonho!!!!!!!!!!!) e 2o. porque o papai entra todo esterilizado com a máquina que andou pra todo lado na mão, realmente não muito higiênico.

O único problema é que dói no bolso hahahaha...como tudo de agora em diante, acho que só vamos fazer o pacote de fotinhos, porque garanto que pra gente vai ser algo realmente inesquecível.
Pra quem preparou o bolso antes, existe um pacote onde pode ir 5 pessoas e assistir o parto de uma salinha reservada, e talvez até Novembro já seja transmitido pela internet, muito legal! E viva a tecnologia!
Em seguida a última palestra foi do Dr Marcos, o pediatra! Demais! Falou numa linguagem simples, tirou muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas dúvidas, esclareceu vários mitos, simplesmente demais! Teve muita mãe que já saiu com o telefone dele na mão, porque ele passou uma segurança daquelas! Fora que é super bem humorado, fala bastante, e tem um jeito bem tranquilão.
O mais engraçado foi que ele repediu várias vezes, TUDO VAI DAR CERTO, APENAS FIQUEM CALMAS! Na teoria tudo muito tranquilo, vamos ver como funciona na prática, mas garanto que com as dicas dele, vou ficar muito mais tranquila, porque confesso que enquanto tá na barriga, tá fácil, agora a hora que o brinquedinho tiver na mão e sem manual de instruções, eu sei que tudo muda de figura.
A hora que ele terminou o pessoal gostou tanto que ninguém queria sair da sala....parecia que a gente tava lá esperando ele voltar e falar mais um pouquinho. Acho que ficaria um dia todo ouvindo ele, sem cansar!
Quer dizer, sem cansar o ouvido, porque canseira virou meu sobrenome.....é ridículo como movimentos simples viram uma batalha... por exemplo, colocar uma sandália com fecho lateral, realmente ridículo.
No final das aulas eles sempre sorteiam algum brinde dos patrocinadores do curso, ontem foi sorteado uma sacola cheia de produtos da Johnson & Johnson, eu nem me empolgo, porque sou daquelas que só ganha rifa daquilo que ninguém quer hahahaha.
O Renato que sorteou, primeiro saiu um casal que deve ter faltado, porque ninguém se manifestou, aí sorteou de novo, pensei tanto que queria aquela sacola, mas tanto, que adivinhem?????? Voltei com a sacola pra casa e toda feliz hehehehehe, algo me diz que eu e o Renato deveríamos ter jogado na megasena ontem! hahaha
Olha quanta coisa veio pro Renan, fora que ele ganhou mais um pacote de fralda do Tio Rodrigo da IBM, brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!




sexta-feira, 20 de agosto de 2010

3a. aula do Curso de Gestante / Exames

Gente, essa foi a melhor aula até agora, muito muito muito legal!
Foi falado sobre os exames iniciais do bebê e pra que servem.(pézinho, orelhinha, etc). Depois fomos conhecer a maternidade do Madre Theodora, muito organizadinho, o que me fez ficar muito mais a vontade, sabendo que estarei bem cuidada, e claro fomos ao berçario ver os bebês, um mais fofo que o outro!
A segunda parte foi sobre fisioterapia e amamentação. Toda vez aprendo coisas importantes, porque se a gente for pela boca do povo estamos perdidas!
O que acho mais interessante desse curso é que ninguém inventa um mundo colorido pra te enganar, eles mostram situações reais, experiências, aquilo que é o mais próximo que você vai ver e sentir! Nada de lenga lenga. Mas claro, sempre incentivando, porque afinal de contas ninguém falou que ter filho era moleza.
Cada vez que penso que ta chegando cada vez mais perto vai me dando um frio na barriga, ao mesmo tempo que aumenta a curiosidade de ver a carinha do meu filhote.
Ontem fui refazer alguns exames de rotina, mas o pior foi o tal da curva glicêmica, 3 horas no laboratório, nem preciso dizer como foi divertidíssimo. Fora que quase precisei de transfusão hahaha, porque tiraram tantos tubinhos, que sinceramente achei que vai fazer falta!
Já tomei tanta agulhada depois que engravidei que to com medo do Renan sair por um dos furinhos hahahaha (podem parar de imaginar besteiras!!!)
Semana que vem sai os resultados, se Deus quiser vai estar tudo em ordem!
Acho que o mais complicado agora tem sido a canseira, muita coisa pra fazer, um barrigão que te faz cansar mais ainda, pouco tempo  (casa, trabalho, família), mas não posso reclamar não, pelo menos tenho saúde pra isso.
Só preciso urgentemente desocupar o quarto que será do Renan, parece que quanto mais tento arrumar mais bagunça aparece!
Já temos o desenho do quarto que a tia Andressa fez, a cômoda, falta só todo o resto hahahaha, coisa pouca!
Pior que a gente vai deixando por falta de tempo, daqui a pouco o coitadinho nasce e vai dormir no carrinho!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Níver Mamis!

Oies!
Esse final de semana (domingo dia 15) foi aniversário da minha Mamis (Uhuuu festinha), mas não há nada no mundo que pague passar mais um dia em família e ver a carinha dela de feliz!



Eu quase não comi nada na festa, mas o Renan comeu muuuuuuuuuuuito hahahaha!
Ai eu me pergunto, como fechar a boca com tantas comemorações? Aquela mesa com maionese, farofa, carne, pão de alho, etc etc e eu vou comer salada???? Ahhh fala sério!

OBS:  Pecados da gula a parte, nesse momento tem um brigadeiro, um Shot e uma trufa na minha frente, hummm, afinal de contas tenho que dividir com o Renan!

Bom, voltando a festinha, apesar de ser pra Dona Iotímia o  Renan também  ganhou um presentinho da Sheila e do Paulinho, confesso, o presentinho é bonitinho, mas se fosse verde e branco eu teria adorado. O Renato amou! Acho que nem preciso dizer o que é né..... mas enfim como pai é pai e tem que participar eu vou colocar as fotinhos pra não dizer que eu to sendo injusta depois!



O Paulinho até tentou disfarçar fingindo que tava no cel pra não aguentar meu olhar de fúria mas não teve jeito! Hahahaha
Lógico que o Renato tentou fazer todo mundo tirar foto com o bendito do macacão,  olha a cara do povo!


 O papai babaaaaaaaaaaaaaaando,todo feliz, o neném nasce corinthiano mesmo, banguela, analfabeto e careca, mas se Deus quiser eu vou dar uma boa criação pra essa criança e ela vai evoluir nessa vida hahaha


Vovó (Cida) e Vovô (VP) tentanto fazer média com o Renato (Não vale, tenho certeza de que era um complô)


Titia Andressa e Titio Alex (esse tava feliz também). A Andressa é das minhas, olha a vontade que ela ta de segurar o macacão (valeu!!!!)


Eu tive a ligeira impressão de que o Igor quase virou a casaca..... ele diz que é São Paulino, mas me pareceu tão a vontade ....fica tranquilo, a titia sabe que você é MACHO! Não precisa ficar posando contra sua vontade pra provar nada pra ninguém hahaha


Isso é traição!!!!! Vovô Cid nem pra por a mão sem querer em cima da etiqueta!



Vovó Iotímia não vale, é puxa saco do Renato! Mas ela não tá fazendo cara de feliz, pode reparar!





A titia Marli (que é corinthiana) tentando convencer o titio Cezar a tirar uma fotinho! (ufaaaa, ele escapou!)


 
Ivan é o orgulho da titia, fugiu da raia, e foi praticamente pego a força ! Isso serve de prova! Maus tratos a menores!



E eu claro!!!! Nem preciso dizer que escapei né?


Mas brincadeiras a parte, agradeço muito ao Paulinho e Sheila pelo carinho e pelo presentinho! É gostoso saber que as pessoas lembram da gente, e já curtem o Renan!!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

2a. aula do Curso de Gestante

4a. feira à  noite fomos à segunda aula para o curso de Gestantes!
A 1a.parte foi sobre tipos de anestesia, o médico que apresentou era uma figuraça! E pelo jeito não muito a favor da cesária desnecessariamente hehehe, mas achei muito bacana! Pelo menos já tenho idéia do que me espera pela frente!
Aliás ainda não consegui definir que parto eu quero, tudo tem prós e contras, acho que posso deixar essa decisão um pouquinho mais pra frente né?
A 2a.parte foi sobre psicologia na gravidez! Tem muita gente que acha que só a mãe tem papel importante, pura mentira! Eu já tinha plena noção do quanto o papai é importante, agora então mais ainda!
Nem consigo me imaginar sem o apoio do Renato, ele me ajuda do jeito dele, tudo é novidade pra gente, mas qualquer coisinha a mais pra mim já é de grande valia!
As vezes ele me ajuda tanto e nem percebe!
Quero que ele possa ter total liberdade com o Renan, e afinal de contas a única coisa que o papai não consegue fazer é dar o peito! O resto pode tudo!!!!
E cabe também à mãe dizer como o papai pode ajudar, e deixar que ele faça! Porque conheço gente que acha que homem não leva jeito pra coisa, ai quer fazer tudo, depois reclama que o parceiro não ajuda, tenho dó!
A mãe fica sensível mas o pai também fica! Várias vezes me peguei pensando se ia dar conta, se seria uma boa mãe, se vou ter paciência, se vou ter dinheiro pra pagar as contas que virão.... e não tenho dúvida que já tem uma luzinha de emergência na cabeça dele pensando a mesma coisa.
Deus dá o frio conforme o cobertor, tanto que mandou o Renan rapidinho antes que eu mudasse de idéia hahahaha, portanto, se ele já esta aqui, é porque: Sim! Serei uma boa mãe, o Renato será um bom pai, e temos todas as ferramentas pra dar uma boa criação pra ele! Se ele não puder ter do bom e do melhor, garanto que vai no mínimo o suficiente e isso é o que importa!
Agora estou na contagem regressiva pro próximo ultrassom, que vai ser só no começo de Setembro (falta muito??? Hehehehe)
Ontem tiramos uma fotinho da barriga, porque a que tava no perfil já estava meio desatualizada.... olha a diferença que da de um mês pro outro!

5 meses


6 meses

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Consulta Pré Natal

Hoje cedo tive consulta com o Dr Gustavo Ubiali, meu GO. Super gente boa, é novinho, mente aberta, e explica tudo com muita calma e paciência (ufa ainda bem!)
Até porque eu cheguei lá muito, mas muito irritada, tenho problemas sérios pra chegar em lugares, mesmo tendo um GPS na mão. Já sei, já sei, deve ter gente perguntando: ela está no 6o. mês de gravidez e ainda não sabe chegar no médico???? Pois é!  Minha memória pra mapas é deletada automaticamente de tempo em tempo, o que me impede de guardar caminhos (essa é única explicação que faz sentido). Sinto que isso vem de família, é genético, porque meu pai sofre do mesmo problema hehehe.
Voltando à consulta, o Dr Gustavo me pediu um moooooonte de exames novamente, pra ver se não houve nenhuma alteração dos exames feitos no inicio da gravidez.
Quando estiver na 29a. semana farei outro ultrasson, ele disse que posso fazer o 4D, vamos ver se consigo fazer dessa vez, to tão curiosa pra ver a carinha do Renan!
Fora os exames, minha pressão tava normal, mas ele torceu o nariz quando subi na balança! Meleca! Sabia que dessa vez eu não ia passar impune. Poxa logo eu que tava indo tão bem!
Tudo bem que nem foi tanto assim, mas é que a mãe aqui é modelo compacto, não tem muito espaço pra distribuir.
  14/04/10 - 53,5 Kg
  12/05/10 - 54,3 Kg         (800 gramas)
  16/06/10 - 55,2 Kg         (1,7 Kg)
  14/07/10 - 57,5 Kg         (4 Kg)
  11/08/10 - 60,5 Kg         (7 Kg)

Pediu pra eu fazer uma visitinha na Nutricionista, fácil!!!! Agora me diz: ela vai amarrar minhas mãos, colocar um silver tape na minha boca, e avisar o alien (desculpa Renan, força do hábito) que tem na minha barriga, que já era a história de comer por dois?
Eu chego no trabalho com vontade de comer a parede, agora me explica como vou me contentar com uma barrinha de cereal??? Ahhh fala sério!
Eu entendo que tenho que controlar, pra evitar problemas maiores de saúde, e não ficar brigando com a balança depois, mas juro, não dá pra controlar essa fome, se ao menos eu tivesse fome de salada, tava bom! hehehe
Hoje a noite tem curso para gestantes de novo no Hospital, os assuntos são: Tipos de Anestesia e Psicologia (fiquei curiosa...) tomara que seja tão legal quanto o da semana passada, nem vimos a hora passar.


PS: Ahhh como eu ainda to brigando pra colocar um contador de visitas aqui no blog (um dia eu consigo, tenho fé nisso! HAHAHA) quem passar por aqui deixe um recadinho, é bom saber que tem gente acompanhando!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Renan = 26 semanas! - Sintomas

Caramba!
Nunca imaginei que fosse passar tão rápido!
Ao mesmo tempo que bate aqueeeeeeeeeeeela ansiedade, bate o medo, será que dou conta mesmo?
Acho que toda mãe deve pensar isso em algum momento da gravidez, pelo menos eu já conheço um monte.
Posso dizer que até o momento tive uma gravidez bem tranquilinha, tirando apenas um sangramento que tive bem no ínicio que já foi susto suficiente por toda a gravidez, mas graças a Deus não era nada, apenas algum vasinho que se rompeu e sangrou (ufaaaa).
Chega até ser engraçado porque tive que ficar de respouso e foi bem na semana do meu aniversário, desmarquei a comemoração sem um pingo de remorso, e ali senti como realmente a gente abre mão de tudo por um filho, eu não queria saber de mim, apenas dele!
Com relação à sintomas, acho que dei pouco trabalho pro maridão até agora. Separei por trimestre os sintomas mais comuns e os que eu senti, e conversando com outras grávidaz a gente percebe como cada organismo varia de pessoa pra pessoa! Os meus comentários estão em vermelho!

Sintomas do primeiro trimestre de gravidez  

* Enjoos matinais – Náuseas e vómitos são 2 sintomas comuns no início da gravidez. Graças a Deus nem sei o que é isso, não senti absolutamente nada!
 
* Micção Frequente  – O crescimento do útero começa a causar alguma pressão na bexiga. Terá de ir à casa de banho muito mais frequentemente.Pura verdade, e isso foi uma constante, agora posso dizer que fica cada dia pior!
 
* Seios sensíveis – As hormonas da gravidez deixam os seios mais sensíveis, cheios e pesados do que o habitual. Eu que nunca senti nada, percebi de imediato, dói até com a água do chuveiro! Mas graças a Deus depois melhora...

* Cansaço – Não é altura para grandes esforços. Tente descansar sempre que se sentir fatigada. Muita canseira, um sono absurdo! Sabe quando a gente toma Dramin? Que ficamos grogue de sono, era assim que eu ficava!

* Aumento do apetite – Tente fazer refeições nutritivas e equilibradas. Certifique-se de que tanto você como o seu bebé estão bem alimentados. Isso eu não senti não, aliás nem conseguia comer muito

*Mau humor  - A alteração dos níveis de hormonas no seu corpo faz com que a sua disposição mude também. Hahahaha, Renato que o diga! A alteração de humor leva apenas 3 segundos, da felicidade extrema, ao choro compulsivo, da alegria, ao desejo de matar o primeiro ser que encontrar pela frente!


Sintomas do segundo trimestre de gravidez  

* Aumento de pesoPrepare-se para engordar, em média, de 5 a 7 quilos. A partir do quarto mês, suas formas vão começar a mudar rapidamente. Senhor, to perdida! Eu tava indo tão bem, mas só esse mês acho que já foram 3 Kg de brinde! Agora SIM eu sei o que é ter fome, (filhinho desculpe a mamãe...) mas sinto que tem um alien na minha barriga!
 
* Aumento dos seiosAdote sutiãs com alças e base mais largas e confortáveis e aumente a numeração. No final desse período, você poderá estar usando no mínimo dois números acima do seu manequim habitual.Bom, eu que já era provida, agora sim, to praticamente uma vaca, imagina quando chegar no final entao, vou estar praticamente dizendo muuuuuuuuuuuuuu.

* Inchaço de pés e pernas pois, ao crescer, a barriga dificulta a circulação nessas áreas do corpo. Por enquanto não estou inchando muito não, mas já fui obrigada a pendurar a aliança numa correntinha, porque já estava sentindo apertar e foi um sacrifício pra ela sair da mão.

* Asia Isso eu sinto e bastante! Mas confesso que não me impede de comer hehehehe

* Dor de cabeça - Depende.... tem épocas! Teve semana que senti uma dorzinha chata quase todos os dias, agora melhorou bastante. Pode ser por vários motivos (desidratação, pressão, aliemntação, etc....) eu só não consegui descobrir o motivo da minha.

Agora estamos começando o planejamento do quartinho do Renan, tenho que arrumar minha bagunça antes que a Jabulani aqui não me deixe mais fazer movimentos, porque ta ficando cada dia mais difícil. Apesar de sentir mais ânimo, a canseira chega mais rápido, subir a rampa da minha casa equivale a correr a maratona, porque chego em casa com a língua de fora, e praticamente sem fôlego, ieca!
Tia Andressa que desenhou o quartinho, e o papai ficou responsável pelos móveis!
A Eli ta trabalhando nos convitinhos do Chá, e tem coisa pra fazer, vixi.... mas se Deus quiser tudo vai estar em ordem até o pimpolho chegar!
Mais pra frente eu coloco um post com os presentinhos que ele já ganhou!

1o. dia dos pais do pai babão!

EEE primeiro dia dos pais do Renato!
Esse eu posso dizer que já está sendo um super paizão! Me acompanhou em todas as consultas desde o comecinho, foi a todos os ultrassons, se informa sobre a gravidez e participa bonitinho do curso do hospital!
Parabéns meu lindo!
Comemoramos na casa do meu cunhado com toooooooooooooda a família reunida! Graças a Deus mais um ano que podemos comemorar com todos! Meu papis ganhou um quadro com a foto dos 3 filhos, (que já foi presente de aniversário da mamis tbem), acho que eles gostaram, só vão ter que olhar pra nossa cara todo dia agora hahahaha.
Não há o que pague passar um dia como passamos, e graças a Deus todos felizes e com saúde!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Chá de Bebê (Parte 2)

Ontem não deu tempo de postar nada, tava corrido pra caramba!
O Chá de Bebê da IBM (4a. f) foi uma delícia!!! Pena que muita gente acabou não conseguindo descer pra academia, porque teve anúncio a acabou atrasando um pouquinho, mas foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
Eu fiquei muito feliz com o carinho de todos, principalmente com a Dani Sonego, que tem um dom especial pra organizar festinhas, adorei!


E essa é a Dani!



Renan ganhou muitas fraldas!!! Ganhou lencinho umedecido, tesourinha e mamadeiras!


Uhuuu tirei fotinho, cruzem os dedinhos pro tico e teco colaborarem e eu conseguir colocar aqui! hahaha
Na 4a.f foi a primeira aula do curso para gestante no Madre Theodora. Muito bom! O Renato foi comigo e também gostou, é importante pros pais, principalmente os de primeira viagem, os pais trocar informações e dividir experiências.
O mais engraçado foi a hora que deu o intervalo a fiiiiiiiiiiiiiiiila de grávidas na porta do banheiro hahahaha! Que situação!
Agora to na fase de organização do outro Chá de Bebê, é divertido, mas são muitos detalhesm, e haja dindin, mas pro Renan vale a pena! Tenho certeza que vai ser muito bom depois poder recordar toda essa preparação pra recebê-lo.
Semana que vem tenho consulta, e lógico que vou pedir mais um ultrassom pra ele,porque esse mês não fiz nenhum e não vejo a hora de ver a carinha dele de novo (mesmo que pros outros pareçam apenas borrões hehehe).
Entrei no 7o. mês, e to literalmente me sentindo uma jabulaaaaaaaaaaaaaaaaaani! Sinto que vou rolar a qualquer momento, fora a canseira, se fico muito tempo sentada cansa, se fico de pé cansa e incha, se deito não aguento ficar muito tempo de um lado,e assim vamos que vamos, ainda tem muita barriga pela frente (ai jisuis).

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chá de bebê da IBM

Sim!!!!!!
Hoje o pessoal da IBM organizou uma festinha que deveria ser um de Chá de Bebê, mas está mais pra um café da tarde.
Fiquei tão contente quando soube que eles ja tinha se adiantado e fariam uma surpresa (que eu lóóóógicamente estraguei por ser tão ansiosa, e queria marcar a data logo, ai tiveram que me contar hehehehe)
Ainda tem tanta coisa pra pensar e comprar...
Ontem mesmo estava conversando com a Neila (amigooona) e mesmo sendo tão ansiosa, acreditem, eu mesmo não comprei absolutamente nada pro Renan.
Eu sei, eu sei, devem estar me chamando de desnaturada, mas é que vejo tanta coisa que fico na dúvida do que comprar e não compro!
Fora que ganhei tanta coisa já que brinco que logo não preciso comprar mais nada... aliás grávida nunca mais ganha nada, só o bebê ganha (não to reclamando não tá??? Aliás agradeço à todos que contribuiram com o enxoval, só Deus sabe o quanto isso ajuda!)
Ahhhh mentira, ontem eu ganhei um presente sim, tudo que bem que em função do Renan, mas ganhei! Um pijama lindo pra usar na maternidade! Veio do Rodininho, que teve a capacidade de entrar no blog e implicar com meus erros de Português!!! Hunfff (hahaha)
Voltando a festinha, fiquei tão emocionada com o carinho de todos aqui, é muito divertido o Renan ganhou vários tios e tias por tabela, porque é assim que sinto como todos me tratam.
Vou tentar tirar fotinhos e vou me matar pra dar um jeito de colocar aqui depois, mas agora é questão de honra!
Depois conto como foi

terça-feira, 3 de agosto de 2010

E foi assim...

Gente, eu nem divulguei direito o blog e já recebi visitinhas, fiquei muito muito muito feliz!

Principalmente pela Lily que ta looooooooooooonge e pelo menos vai ficar saber das novidades um pouquinho mais rápido hehehehe.

Só peço um pouquinho de paciência que eu e o blog ainda estamos num processo de conhecimento mútuo. Um dia eu chego lá! Pelo menos postar as mensagens eu já consigo postar!

Hoje vou contar como ficamos sabendo da noticia que Renan já fazia parte de nossas vidas.

A decisão de parar o anticoncepcional foi tomada na virada do ano, num momento de crise de choro porque todos estavam se divertindo e eu (claro!) trabalhando.

Combinei com o Renato que assim que ele desse o ok, eu pararia o remédio, e ele decidiu exatamente nesse momento. Ai que chorei mais ainda, primeiro porque ainda tava trabalhando e segundo porque fiquei emocionada em saber que sim eu teria um filho da pessoa que mais amo!

Confesso que sempre duvidei da minha capacidade como mãe, mas nunca do Renato como pai, ele é a pessoa mais paciente e mais amável que já conheci, e não estou puxando saco não, porque quem o conhece entende perfeitamente o que estou dizendo. Sabe aquela pessoa de bem com a vida sempre??? É ele!

Esperei terminar a minha cartela do mês (o Renato até hoje não entende o motivo disso hehehe), mas achei achei melhor assim pra que eu continuasse reguladinha e com isso seria mais fácil perceber algo anormal.

A idéia inicial era, tudo a seu tempo, nada de pressa, e por tomar remédio a muito tempo, sabíamos que ia demorar um pouquinho pra acontecer.... HA HA HA, pura ilusão, acho que era mais fácil acreditar no papai noel!

Em fevereiro já tomei um susto porque no dia da "visita" apareceram algumas gotinhas.... o que já não era lá muito normal. Mas meu exame de farmácia deu negativo, apareceu um risquinho de cara, nem sinal do segundo, então desencanei, não podia ficar nessa neura todo mês senão ia ficar doidinha.

Viajei no carnaval, me diverti, bebi, aproveitei. Acho que até demais.

Dia 07/03 dia de visita novamente (domingão), olha que dia miserável pra isso, mas tudo bem. Nada de visita... normal, uma hora ou outra ia ter que desregular....

Dia 08/03 - segundona - dia da mulher!.... visita não vem.... dia inteiro esperando.... mesmo prometendo que não iria ficar encanada, achei melhor comprar outro teste de farmácia, era baratinho e eu ja podia ficar tranquila de novo, senão acho que não ia conseguir dormir.

Passei na farmácia, comprei o dito cujo, cheguei antes do Renato em casa, e fui ler a bula pra me preparar pro dia seguinte, eis que descobri que aquele não precisava esperar a primeira urina!!! PERFEITO!

La vou eu com meu super potinho, xixinho básico, coloquei a fitinha e esperei, 1o. risquinho firme e forte, eis que de repente começou a surgir um segundo, já quase ameaçando ter um colapso nervoso, arranquei a fitinha antes do tempo do pote.... (anta! anta! anta!), ou seja, ficou um risquinho forte e um fraco, ok, isso seria um meio grávida????? Positivo? Negativo? Será? Será? Será?

Pensei na hora em ligar pro Renato pra pegar outro, mas ele estava chegando exatamente nesse momento....

Mostrei pra ele, e ficamos os dois com cara de "ué". Estava decidida a comprar outro no dia seguinte, não podia ser, era muito rápido pra ser positivo, e toda aquela historia que demora e tal? (ainda acreditando em papai noel).

O Renato propôs que eu fizesse o de sangue que ia acabar saindo mais barato, do que ficar gastando com teste de farmacia.... combinado então, no outro dia eu faria o de sangue e tudo se resolveria, eu acho...

Dia 09/03 (terça), fui trabalhar da casa da minha mãe,já passei no laboratório, ficaria pornto as 17 hs!!! Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa, eu ia infartar até lá! Fora não poder contar pra ninguém pra não gerar falsas expectativas (já tava rolando uma certa pressão na gente, sabe....)

Nem preciso dizer que o dia arrastou..... e eu claro fuçando na internet sobre o bendito teste de farmácia, eis que acho o seguinte num blog de um médico:


7. Apareceu duas linhas coloridas no meu teste de farmácia, uma bem fraca e outra forte, é positivo ou não? Sim, é positivo, mesmo uma linha aprecendo com coloração fraca, o teste deve ser considerado positivo.


Acho que o Renato achou a mesma resposta porque me mandou um email com a mesma informação..... pernas tremem, a boca seca..... será???? Ainda tinha minhas dúvidas (ou será que estava tentando me convencer que tinha?)

Nesse meio tempo não aguentei e contei pra duas amigas (Lia e Dani), só elas sabiam da minha tortura de ter que esperar até as 17 hs.... eis que Lia sugeriu que eu ligasse no laboratório e pedisse o resultado antes, a moça me atendeu e pediu 15 min pra postar na internet, ai sim, meu coração parou pela primeira vez..... eu ia entrar em reunião por telefone, literalmente colei na frente do computador e fui tentando enquanto ainda prestava atenção na reunião... mas dava que era dados inválidos! Ninguem merece! Eu ia ter que esperar acabar a reunião pra ligar la de novo e confirmar o número, meu Deus, eu játava mastigando o coração nessa altura do campeonato.

Não mais que de repente.... surge a telinha: VER RESULTADO, nesse dia tive certeza que não sofria do coração, porque tenho certeza que ele parou de bater por um tempinho....

E agora ? Abria? Esperava acabar a reunião? Até parece né, cliquei e fui esperando.... jisuis, que frio na barriga.

Abri..............................

************************************************************************************


Ficha: 254465 Emissão: 09/03/10 Entrada: 09/03/2010

Nome: SOLANGE CRISTINA TURTERA PUGA

Médico: Dr. (a)

Idade: 31 ano (s) e 0 mes (es)

Convênio: 1



BETA HCG





RESULTADO:.............................................................. POSITIVO





Material: Soro

Método: Enzimaimunoensaio (Qualitativo)


************************************************************************************


Não sei porque mas não consigo lembrar de mais nada da reunião, hahaha

Assim que desliguei, liguei correndo pro Renato, que disse que era pra esperar ele chegar pra contar, MISERICÖRDIA!!!! Acha que eu ia aguentar???? Mas acho que nem precisei dizer porque pelo meu nervoso a resposta era mais que óbvia!

Esperei ele vir me buscar pra contar pros meus pais, nem preciso dizer que ficou todo mundo muito feliz, o Rodney foi o mais engraçado, a reação dele chegou a ser cômica quando contei por telefone, voltou correndo pra casa, com um pacote de cerveja e um pacote de fralda debaixo do braço.

Vamos pra casa dos sogros, todo mundo bobo, um mais que o outro, e eu e o Renato ainda sem cair a ficha.

Ligamos pra meio mundo pra contar a novidade, sem saber se a gente ria ou chorava.

Mas sem dúvida foi um dos dias mais emocionantes das nossas vidas.

Ali eu tive certeza que queria realmente ser mãe!!!!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quem diria!!!!

Nossa quem diria!
Eu era daquelas pessoas que jurava de pé junto que nunca faria um blog, primeiro por falta de tempo, segundo por pura preguiça porque realmente não tenho muito saco pra ficar postando fotinhos e tudo mais, mas ok ok, confesso que tive que me render.
Me divirto lendo o blog de pessoas conhecidas, e li um que a moça foi descrevendo toda a gravidez e fiquei pensando, por que não???
Tudo bem que já passei da metade da minha, mas posso garantir que todo dia é uma nova emoção com muitas descobertas.
Meu "puguinha" como apelidamos carinhosamento devido ao nosso sobrenome, se chamará Renan, ele está hoje com 25 semanas e chutando muuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
Vou tentar agora descobrir como colocar fotinhos e aprimorar meu blog e coloco mais coisinhas, um passo de cada vez, porque senão me enbanano toda e desisto.